1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WIN XP e o check disc durante o boot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JCmendes, 8 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1376)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Aconteceu-me agora uma coisa esquisita, cada vez que ligo a máquina, faz-me sempre em check ao disc de armazenamento que tenho, antes de entrar no window, portanto a seguir a barrinha do boot.

Não me lembro de ter alterado algo que seja.

Alguém sabe que possa ser?

2. nportela

nportela Power Member

Boas,

O que me parece que está a acontecer é que tens o disco formatado em FAT32 e o que tens qe fazer é converter para NTFS.

Quando o windows estiver ligado fazes Start -> Run e digitas convert c(drive de sistema): /fs:ntfs

Se for esse o problema, o assunto fica resolvido.

Um abraço,

3. JCmendes

JCmendes Power Member

E não perco os dados ao fazer isso? Deixa-me lá ver.........

LIGUEI Agora e esta em NTFS e voltou a fazer o mesmo

4. nportela

nportela Power Member

Boas,

Esclarece-me so uma coisa. Tens quantos discos na tua maquina?

Verifica qual o formato em que estão os discos e se tiveres algum em FAT32 utiliza aquele comando que referia anteriormente, apenas alterando a letra da drive que está em FAT32.

Um abraço

5. Zombie69

Zombie69 Power Member

Á partida mesmo estando em FAT32 nao era suposto o windows fazer um checkdisk cada vez que arranca. Isso cheira-me a duas coisas... ou nao desligas o dispositivo de armazenamente convenientemente, ou tens o disco "nas horas"...

Em todo caso, eu tentava correr um programa que verificasse o estado do mesmo. Pode estar á beira da ruptura e assim ainda tinhas tempo de fazer um backup antes de bater as botas...

just in case...

Partilhar esta Página