win xp - following file is missing or corrupt windows\system32\config\system

jmascarenhas

Power Member
Olá. Estou com a mensagem acima no arranque do pc e não consigo avançar. O que se passa é que após a mensagem acima tenho outra que diz que posso tentar reparar by starting windows setup using the original setup cd rom e clicar r at the first screen to start repair.

Isto seria interessante se comseguisse fazer arrancar o cd do windows, o que não acontece e como tal nem consigo aceder à repair console para escolher o tal r.

Portanto estou aqui entalado sem conseguir fazer nada, e nem sei a forma de ir directamente para o c:\ e colocar o velhinho chkdsk /r.

Algumas ideias? é que este é o VAIO da "maria" e já sabem como é que são "marias" com pcs.....
Por favor.
 
tenho um portatil que anda sempre com essa avaria se for instalado um backup do windows XP, e como tenho o Original, tive de instalar atraves desse mesmo original so pra nao ter esse erro....parece que o portatil escolhe os cds :D.....

se tiveres o cd win98n e tiveres ainda em FAT32 o disco, acho que basta ires ao windows\repair e copiar o system.dat pra essa directoria que se queixa da falta do ficheiro...nao tenho 100% de certeza....:confused:
 
Olá. Estou com a mensagem acima no arranque do pc e não consigo avançar. O que se passa é que após a mensagem acima tenho outra que diz que posso tentar reparar by starting windows setup using the original setup cd rom e clicar r at the first screen to start repair.

Isto seria interessante se comseguisse fazer arrancar o cd do windows, o que não acontece e como tal nem consigo aceder à repair console para escolher o tal r.

Portanto estou aqui entalado sem conseguir fazer nada, e nem sei a forma de ir directamente para o c:\ e colocar o velhinho chkdsk /r.

Algumas ideias? é que este é o VAIO da "maria" e já sabem como é que são "marias" com pcs.....
Por favor.
A solução é complicada:
http://support.microsoft.com/?scid=kb;pt;307545&x=8&y=20

Poderá necessitar de apoio de um profissional.
 
Assunto resolvido no link indicado estava tudo, e ainda deu para matar saudades dos tempos do DOS com os seus md, cd.. chkdsk (credo estou a ficar velho)
 
:D:D

icon13.gif
 
Back
Topo