Win32/VIRUT.A - que raio de virus é este?

treta

Power Member
Boas
Estou com o XP-ServicePack2 e AVG free
Tem sido um pandemonio com este virus.
Neste momento tenho varias pastas colocadas como excepção para não serem vistas pelo AVG. Desde o netcabo.exe até o foxitReader e InternetExplorer tudo é virus! Sei que com estas excepções estou a ficar vulneravel mas doutra meneira o melhor é arrumar o PC

Que se passa com o AVG? Ou será problema do XP?

Obg
 
Boas
Para amjpereira:obg pelo link. Fiz o download do drweb e corri-o ontem. Eram centenas de virus - todos Win32/VIRUT.A.
Formatei o disco e reinstalei
Acabei agora de o correr e não detecta virus.
No entanto, o AVG continua a detectar virus em programas, uns freeware,outros drivers de sites insuspeitos e que tem estado a funcionar há anos (durante varios anos este PC esteve ser ser ligado a NET pelo que não usava antivirus)
Daí eu não apagar estes programas que o AVG indica estarem infectados. E claro que a partir de agora não vou conseguir instala-los.
Que poderei fazer mais?
 
Antes de mais corre um bom anti-spyware, tens o malwarebytes por exempo, faz o download, actualiza e faz um scan ao pc, assim como correr um antivirus online.

Em alternativa podes sempre alterar de antivirus, se for versão gratuita por exemplo.

Caso a dificuldade se mantenha dá uma vista de olhos aqui.

Cumprimentos.
 
Uma pergunta que me tenho esquecido de fazer:
Vou apagar todos estes ficheiros e programas que estão infectados

A solução é mesmo apagar ou haverá hipotese de limpar? Ou seja o virus ataca os exe alterando-os que a unica solução é elimina-los?

Obg mais uma vez

Parece que percebi o que não queria admitir: Alguns anos sem usar neste pc um antivirus tinha varios - muitos - programas infectados. O problema não eram os programas em si mesmo.

Acabei agora de fazer o download de um pequeno freeware - MOBMETER - e não é virus nem está infectado.

Conclusão: vou ter de repor varios programas.

Uma vez mais mto obg
 
Última edição:
Back
Topo