win7 32bit ou 64bit? here is the question

Dmlz

Membro
win7 32bit ou 64bit?

a pergunta que me faço todos os dias....será que me compensa instalar o win7 64bit? (ja dou as spec´s do laptop)...
uso o lap maioritariamente para word/exel e alguns jogos (maioritariamente sacred 2)...

laptop:

Centrino 2 T9400 (2.53 Ghz)
4 Gb de Ram DDRII
320 Gb de Disco
Nvidia Geforce 9650m GT c/ 1 Gb Ram

sera k compensa instalar a versao 64bit so por causa de mais 1Gb de Ram??
 
win7 32bit ou 64bit?

a pergunta que me faço todos os dias....será que me compensa instalar o win7 64bit? (ja dou as spec´s do laptop)...
uso o lap maioritariamente para word/exel e alguns jogos (maioritariamente sacred 2)...

laptop:

Centrino 2 T9400 (2.53 Ghz)
4 Gb de Ram DDRII
320 Gb de Disco
Nvidia Geforce 9650m GT c/ 1 Gb Ram

sera k compensa instalar a versao 64bit so por causa de mais 1Gb de Ram??

Para o que fazes penso que não compense mas é sempre bom dar o salto. Eu tinha um laptop com 2GB de RAM e aumentei para 4GB e como é óbvio aproveitei e meti o Vista x64.
 
o meu medo é acabar por perder mais do que ganhar sinceramente...

As perdas/ganhos que vais ter são na maior parte dos casos negligenciáveis mas olha que perdes mais é por pôr Windows 7 em vez de Vista... pôr um um sistema Beta não é lá muito boa ideia a não ser para testes!
 
na verdade estou super satisfeito com o win7 mesmo sendo beta...esta super estavel...e corre melhor alias mto melhor o sacred 2
 
O windows 7 não é um sistema para o dia a dia. É um sistema apenas e unicamente para testes.
Pode conter bugs, não possui suporte, e a microsoft recolhe informações (embora anónimas) sobre o que fazes no computador.
 
... fico aqui com uma duvida!! o sistema x64, e' so' por causa da RAM? .. o sistema x64, por exemplo, nao e' "desenhado" para os mais recentes processadores...e por sua vez tirar melhor desempenho dos mesmos? eu tive o xp 64bit instalado para experimentar (sistema no "my system"), e em aplicaçoes cad/3dstudio, era em todas elas, mais rapido, 2/3 segundos... e em renders... podia dar mais tempo de diferença.
 
... fico aqui com uma duvida!! o sistema x64, e' so' por causa da RAM? .. o sistema x64, por exemplo, nao e' "desenhado" para os mais recentes processadores...e por sua vez tirar melhor desempenho dos mesmos? eu tive o xp 64bit instalado para experimentar (sistema no "my system"), e em aplicaçoes cad/3dstudio, era em todas elas, mais rapido, 2/3 segundos... e em renders... podia dar mais tempo de diferença.

No caso de utilizares versões de programas compilados para 64-bit é natural que sejam mais rápidos... agora se são quase o mesmo das versões 32-bit ou têm aumentos enormes, depende muito da aplicação em causa ;)
 
Back
Topo