1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

win7 32bit ou 64bit? here is the question

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dmlz, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 692)

1. win7 32bit ou 64bit?

a pergunta que me faço todos os dias....será que me compensa instalar o win7 64bit? (ja dou as spec´s do laptop)...
    uso o lap maioritariamente para word/exel e alguns jogos (maioritariamente sacred 2)...

laptop:

Centrino 2 T9400 (2.53 Ghz)
    4 Gb de Ram DDRII
    320 Gb de Disco
    Nvidia Geforce 9650m GT c/ 1 Gb Ram

sera k compensa instalar a versao 64bit so por causa de mais 1Gb de Ram??

2. petersaints

petersaints Power Member

Para o que fazes penso que não compense mas é sempre bom dar o salto. Eu tinha um laptop com 2GB de RAM e aumentei para 4GB e como é óbvio aproveitei e meti o Vista x64.

3. o meu medo é acabar por perder mais do que ganhar sinceramente...

4. petersaints

petersaints Power Member

As perdas/ganhos que vais ter são na maior parte dos casos negligenciáveis mas olha que perdes mais é por pôr Windows 7 em vez de Vista... pôr um um sistema Beta não é lá muito boa ideia a não ser para testes!

5. na verdade estou super satisfeito com o win7 mesmo sendo beta...esta super estavel...e corre melhor alias mto melhor o sacred 2

6. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

O windows 7 não é um sistema para o dia a dia. É um sistema apenas e unicamente para testes.
    Pode conter bugs, não possui suporte, e a microsoft recolhe informações (embora anónimas) sobre o que fazes no computador.

7. José Alberto

José Alberto Power Member

4GB ou mais? x64 é a resposta.

8. rpfc

rpfc Banido

... fico aqui com uma duvida!! o sistema x64, e' so' por causa da RAM? .. o sistema x64, por exemplo, nao e' "desenhado" para os mais recentes processadores...e por sua vez tirar melhor desempenho dos mesmos? eu tive o xp 64bit instalado para experimentar (sistema no "my system"), e em aplicaçoes cad/3dstudio, era em todas elas, mais rapido, 2/3 segundos... e em renders... podia dar mais tempo de diferença.

9. petersaints

petersaints Power Member

No caso de utilizares versões de programas compilados para 64-bit é natural que sejam mais rápidos... agora se são quase o mesmo das versões 32-bit ou têm aumentos enormes, depende muito da aplicação em causa ;)

10. gustavohw

gustavohw Power Member

Se fores por compatibilidade dos programas opte pelo 32Bits.

Partilhar esta Página