Windows 10 não deixa o meu pc desligar ??

Mesmo problema, num portátil Asus X552L. A dica de desligar o fast boot nas opções de energia não resulta. O que vai resultando ocasionalmente é se desligar essa opção na BIOS.
Tenho exactamente o mesmo portátil e também já me aconteceu.

Mas o que me tem acontecido mais vezes, e parece mesmo bug, é o explorer bloquear por completo e depois não me deixar desligar. O computador funciona normalmente mas deixo de conseguir entrar no iniciar e a Cortana também não aparece, consequentemente no podendo desligar.

Há alguma forma de desligar o PC por software, sem ser premir a tecla power? Lembro-me que no XP no Gestor de Tarefas se premissemos Control enquanto clicávamos na opção de desligar dava.
 
Ola, tenho um acer aspire e1-532, ele veio originalmente com windows 8, logo atualizei para windows 8.1 e ele nunca teve o problema ate aceitar o convite para atualizar para windows 10, tentei resolver desativando o arranque rapido que não mudou em nada, como muita gente fala por ai que poderia ser um defeito na instalação, baixei o windows 10 pro limpo através do Media Creation toll Windows 10. melhorou o desempenho ate, mas o problema no desligamento continua. não sei se todos ja viram mas o problema parece ser algum app que se recusa desligar, diferente de problemas de drivers. percebi isso porque depois de forçar o desligamento do pc no botão, no outro dia ao liga-lo testei ligar e em seguida desligar, e ele desliga normalmente, deixei em uso por mais 60 min e ele continuava desligando normalmente, mas depois de usa-lo durante o dia todo, quando fui desliga-lo de noite ele se recusa em desligar. testando varios tutoriais sem sucesso, percebi que se vc reiniciar o pc antes de desligar ele desliga normalmente. isso e apenas uma pista kkk, alguém mais entendido pode descobrir o app que esta ligando depois de um bom tempo de uso e depois não desliga a menos que se reinicie o pc.
 
Boas.

Acho que tenho um problema parecido.
Ontem ao tentar reiniciar o PC (Asus M51Va) tive este problema, ou seja saiu do ecrã onde diz "reiniciar" e o ecrã ficou preto, mas em vez de sair dali e iniciar normalmente, não, ficou simplesmente com o ecrã preto.
Sendo assim tive de desligar o PC no botão e voltar a ligar.
Na altura fiquei a pensar se seria do modo de manutenção que tinha realizado com o TuneUp instantes antes, ou da instalação de um programa que não tinha corrido bem e parecia ter bloqueado o PC (por exemplo o Chrome ficou sem conseguir aceder á Net). No meu caso provavelmente o problema terá sido mesmo da instalação que cancelei (ou mesmo do TuneUp), mas o sintoma final parece ser o mesmo....
Para mim tem algo a ver com programação que não é bem encerrada pelo Windows e acaba por bloquear o mesmo.
Já alguém passou por isto ao reiniciar o PC ????

Vou experimentar desligar o iniciar rápido do Windows se voltar a acontecer.
 
Olá.
Desde já desejo a esta fantástica comunidade um excelente 2016 e que se realizem todos os vossos projetos, tanto a nível pessoal como a nível profissional.
Em tempos passava por cá para saber de novidades em relação a este problema do PC não desligar (só com o botão pressionado). Em modo de suspensão também acontecia, ou seja, ele não "acordava". Decidi dar uma vista de olhos pela net e verifiquei que o problema está na versão do controlador da Intel(R) Management Engine Interface. A versão que eu tinha, e que todos os que estão com este problema, é a versão 11.



O facto de efetuarmos um downgrade para a versão 9 (versões usadas nos Windows anteriores) resolve o problema, pelo menos comigo resolveu. Fiz a alteração há cerca de menos de uma semana e tudo está a funcionar bem.
Deixo-vos o tutorial que tem na descrição do vídeo um link para download seguro (site da Intel) da versão anterior.


Espero que ajude!
Springbok
 
No meu caso, o problema ocorreu somente derivado a uma instalação mal conseguida de um programa (tirando isso nunca mais tive problemas).

No meu caso não tenho esse controlado no gestor de dispositivos.
O meu PC é de 2008, talvez seja por isso.
Neste momento funciona tudo 5 estrelas.
 
Olá.
Desde já desejo a esta fantástica comunidade um excelente 2016 e que se realizem todos os vossos projetos, tanto a nível pessoal como a nível profissional.
Em tempos passava por cá para saber de novidades em relação a este problema do PC não desligar (só com o botão pressionado). Em modo de suspensão também acontecia, ou seja, ele não "acordava". Decidi dar uma vista de olhos pela net e verifiquei que o problema está na versão do controlador da Intel(R) Management Engine Interface. A versão que eu tinha, e que todos os que estão com este problema, é a versão 11.



O facto de efetuarmos um downgrade para a versão 9 (versões usadas nos Windows anteriores) resolve o problema, pelo menos comigo resolveu. Fiz a alteração há cerca de menos de uma semana e tudo está a funcionar bem.
Deixo-vos o tutorial que tem na descrição do vídeo um link para download seguro (site da Intel) da versão anterior.


Espero que ajude!
Springbok

Comigo esta opção resultou no meu ASUS X555L e tem a vantagem de poder estar com o iniciar rápido do Windows ligado. O problema parece mesmo ser as versões mais recentes do controlador da Intel(R) Management Engine Interface
 
Tenho um problema idêntico com um Toshiba Qosmio F60-124 [com Windows 10] após um corte de energia que ele não desliga por completo, ventoinha fica ligada e alguns LED's não desligam, tenho de o fazer manualmente. Quando opto por reiniciar já este funciona correctamente.
 
Boa tarde Malta, no meu caso, o computador eu ao carregar no encerrar, ele aparecia a encerrar, só que não desligava as luzes nem a ventoinha e passando 1 minuto, o computador aparecia no ambiente de trabalho, não desligava... o que eu fazia era deixar em modo de suspensão, mas não era solução, então eu tirei o arranque rápido e resultou, para já não voltou acontecer.
Qualquer duvida, digam... abraço malta
 
Back
Topo