Windows 10: "Não foi possível atualizar a partição reservada do sistema."

PoisonST

Membro
Boas pessoal, o título do post explica praticamente tudo.

Acho relevante informar que nunca cheguei a receber a notificação para reservar o W10 apesar de ter instalado a atualização manualmente através de um post que encontrei aqui no fórum e atualmente estou a correr o W7 Professional 64 Bits.

Alguém sabe como resolver esta situação? Já pesquisei por todo o lado e tudo o que encontro é sobre o W8.1.

A mensagem é exatamente esta (http://imgur.com/rSwl3Vh)

Melhores cumps ;)
 
Estou exactamente com o mesmo problema através da ferramenta de instalação da microsoft. Talvez seja por isto que ele não fez o update automaticamente.
 
Ok, Funcionou.
Já está instalado e activado !

Sinceramente não esperava esta trabalheira toda para um processo que deveria ser automatizado.
 
Nos comentários do post:

:"the takeown command isnt working for me it says that y isnt a value for /d "

:"In the English version "y" stands for yes. A different letter may be used in different language versions.#
 
O Y vem de yes, se for a versão portuguesa testa com "s".
Ok com S resolveu, agora tenho acesso ao sistema reservado (só tenho livres 5,55mb :o) mas aquilo diz-me que a pasta está vazia. Alguma ideia em como colocar os ficheiros disponíveis para poder fazer as restantes alterações? Sou um bocado nabo nisto, peço desculpa xD
EDIT: Fui às opções de pastas e meti o pisco na opção para mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos mas não resolveu nada :(
 
Última edição:
Nas opções de pastas, tens que tiras o "visto" de - ocultar ficheiros protegidos do sistema operatimo e activar a opção - mostrar pastas e ficheiros ocultos.

ATenção que este manual é para en-US, se tiveres a versão portugues, penso que não deves apagar a pasta com essa linguagem.
 
Nas opções de pastas, tens que tiras o "visto" de - ocultar ficheiros protegidos do sistema operatimo e activar a opção - mostrar pastas e ficheiros ocultos.

ATenção que este manual é para en-US, se tiveres a versão portugues, penso que não deves apagar a pasta com essa linguagem.
EDIT: Fui às opções de pastas e meti o pisco na opção para mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos mas não resolveu nada :(
 
Never mind, esse pisco tinha-me passado completamente a vista, vou continuar com a explicação e já deixo feedback, muito obrigado pela paciência desde já rosepwr ;)
 
Ah, também descobri agora que ao colocar o comando "icacls . /grant duckie-pc:F /t" tudo é bem processado excepto isto: ".\System Volume Information\*: Acesso negado."

Só por curiosidade, depois tento o comando "attrib -h -s -r bootmgr" isto dá-me "Acesso Negado". Faltam previlégios de admin aqui em qualquer lado para o gajo não me deixar fazer isto.

O PC não quer mesmo o W10, mas eu sou mais teimoso!
 
Propriedades da pasta, separador segurança, opções avançadas e em permissões, adiciona o teu utilizador e em proprietário também.
Pode ser que resolva
 
Uma pequena dúvida:

Estás a usar a linha de comandos em modo de administrador não é ?
Estou sim senhor mas a situação alterou-se.

Descobri outro método que é através de um programa chamado MiniTool Partition Wizard Free "freeware" onde me limitei a aumentar o tamanho da partição reservada (está tudo explicado no link que o rosepwr deixou lá em cima no post, façam scroll cá para baixo e procurem pela solução do W7 para W10, se precisarem de ajuda digam). O programa fez tudo em background e após ter terminado, reiniciou e quando voltei ao ambiente de trabalho estava lá o icon do W10 e já está a instalar :D

Atualmente estou a falar do portátil cá da casa já com o W10 e o desempenho é fantástico, estou a adorar a experiência. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda rosepwr foste incansável, tomara toda a gente fosse tão disponível como tu ;)
 
Back
Topo