[Windows 10 (1703)] (Build 15063) CB • S-AC

Status
Fechado a novas mensagens.
Método de abas é algo que possivelmente a microsoft vai colocar no seu sistema (RS3 ?) mas já o devia ter feito desde o windows 7.

Tabbed Shell On Windows 10
sim, e é por causa disto que se torna chato usar o file explorer do Windows para além de que cada vez que se sai ele não guuarda o path que já temos.

O Quick para colocar pastas no lado direito não é lá muito prático quando já se tem muitas.
Creio que há um file explorar freeware que também abre duas janelas mas acho que ao sair dele também não guarda o path original onde já estavamos.....

O engraçado disto tudo é que o registo do Windows guarda o path ao sair dele LOLOLOL
 
Enviar qualquer aplicação para o system tray é desejável, entretanto quem quer tem que recorrer a ferramentas de terceiros.
 
Desde que instalei o Creators Update há umas 2 semanas, há uma coisa que me anda a tirar do sério e não consigo resolver.
Os icones do desktop parece que têm vida própria. Nunca estão como os deixei cada vez que ligo o computador.
Isto acontece a mais alguém?

Ponho-os pela ordem que quero... mas assim que desligo ou faço reboot... está tudo fora do sitio.
 
Este tópico não é propriamente de perguntas e respostas, para questões sugiro abrir um tópico.
De qualquer forma existe uma publicação sobre esse assunto aqui lê o workaround colocado pelo TravisC64.
 
A ideia deste tópico é colocar aqui informação útil, não é estar a encher isto de links para outros sites, para isso existe o tópico geral do windows 10
Um link com texto em inglês, existem utilizadores que não dominam o inglês e nem sequer têm o windows em inglês.
Façam os vossos próprios guias, de preferência com termos usados no windows em PT.
 
Última edição:
Só tenho a versão em Inglês do Windows, é assim que gosto, não ia dar para por os termos de coisas como o "task view" mesmo com tradução porque pode não ser igual aquilo que está na versão pt-pt.

Eu já tentei antes meter os termos em português num windows 10 pt-pt e fiquei á rasca para encontrar alguma coisa porque a tradução que eu tinha em mente não era igual aquilo que estava no Windows.
Depois de muitos anos sempre com a versão em Inglês simplesmente nem consigo usar a pt-pt.....

No resto tens razão: meter links não é a solução por aqui mas noutros tópicos não há outra forma se a pessoa não percebe o Inglês é só dizer.....
 
Gestor de políticas de grupo (gpedit.msc)

2NkMMN5.jpg


Permite definir diversos parâmetros de comportamento do OS, definições que estão por defeito sem restrições uma vez não estão configuradas. Uma vez configuradas podem ser aplicadas restrições ao utilizador e à máquina.

Para quem tem o Windows Pro, Enterprise, Education, sugiro que percam algum tempo a ver e a definir opções no gestor.
Existem opções do gestor que se encontram apenas disponíveis nas versões Enterprise e Education.

Não tenho por hábito referir nestes tópicos o gestor de políticas de grupo e uso frequentemente abordagens via registo do Windows uma vez que a versão Home não tem esta opção fundamental.

As alternativas de implementação do gestor na versão Home, ferramenta não nativa desta versão do OS, não contemplam todas as opções disponíveis.

odxah4V.jpg


QlrRCZQ.png



Alternativa viável à falta de gestor para o windows Home

Esta ferramenta online dá a chave registo referente à política em questão, basta editar e alterar o valor DWORD no vosso registo. A explicação sobre os valores está lá.
Esta ferramenta é compatível com a actualização de aniversário, não vi se está actualizada para a versão de actualização 1703 (creators).

Online gpsearch: http://gpsearch.azurewebsites.net/

Exemplo 01: Allow Telemetry
http://gpsearch.azurewebsites.net/#10937
HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows\DataCollection

http://gpsearch.azurewebsites.net/#13549
HKCU\Software\Policies\Microsoft\Windows\DataCollection

Id: AllowTelemetry
ValueName: AllowTelemetry

item: decimal: 0 => 0 - Security [Enterprise Only]

item: decimal: 1 => 1 - Basic

item: decimal: 2 => 2 - Enhanced

item: decimal: 3 => 3 - Full



Exemplo 02: Store (Turn off Automatic Download and Install of updates)
http://gpsearch.azurewebsites.net/#10876
HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windowsstore

Enabled Value:
decimal: 2

Disabled Value:
decimal: 4

Exemplo 03: Default application reporting settings
http://gpsearch.azurewebsites.net/#243
HKLM\Software\Policies\Microsoft\PCHealth\ErrorReporting

=== Detailed values: ===
KeyName: Software\Policies\Microsoft\PCHealth\ErrorReporting
ValueName: no value given

Id: PCH_AllOrNoneDef_List
ValueName: AllOrNone

item: decimal: 1 => Report all application errors

item: decimal: 0 => Do not report any application errors

Id: PCH_AllOrNoneIncMS_Chk
ValueName: IncludeMicrosoftApps

trueValue: decimal: 1

falseValue: decimal: 0

Id: PCH_AllOrNoneWinComp_Chk
ValueName: IncludeWindowsApps

trueValue: decimal: 1

falseValue: decimal: 0


Se a chave de registo não aparece existe sempre a hipótese de criar a mesma, no entanto a versão do sistema pode não suportar essa definição. Nada como testar.
 
Última edição:
Mozilla (correcção de ortografia)

lNi0kbC.png


Existem dicionários pré-acordo e pós-acordo, de acordo com preferências pessoais ou regras empresariais, podem ser obtidos nos respectivos links:

Pré-acordo

Pós-Acordo

Links disponibilizados por DI@UMinho
 
Pessaol , tenho um problema irritante. Desde que instalei o 10 , o videostream do chomecast , deixou de funcionar correctamente e está constantemente a fazer buffer. Mas acontece só com o videostream. Se for videos do youtube , não passa nada. Tambem acontece o mesmo se for no Android para o chomecast. Já experimente com o Win 7 e nada se passa. Inclusive , instalei o 10 limpo e o problema persiste. Alguma dica?
 
Alguem teve problemas para instalar este update.

Tenho o PC há imenso tempo a dizer para fazer shutdown to update ou o restart. O qual já fiz imensas vezes, no entanto nunca fica o update feito. Quando volta a entrar no windows toca de aparecer a mesma conversa que tenho um update por fazer
 
Mu7e
Há uma coisa no Windows 10 que me tira do sério: É acerca daquela pequena vinheta perto do relógio na barra das aplicações no fundo isto mosta todas as aplicações que temos em plano de fundo como o gestor dos driver Nvidia entre outras coisas.

Ora reparei que isto só dá para ter um número limitado de aplicações ai o resto tem que ser visto no task manager

Existe alguma forma de por alguma aplicação que temos em plano de fundo ai nessa barra ou retirar outras dai sem as fechar???

É que eu tenho o Avira que tem o seu icone, o AV, acontece que ele apenas está nas aplicações em plano de fundo do task manager acho que por falta de espaço!! Queria trocar por uma das aplicações presentes nesse espaço mostrado pela tal vinheta.

é possível fazer isto via algum comando do powershell ou assim? porque no task manager não tem nada que permita fazer isto!
 
Vocês são tramados, e estão-me a tramar!

O propósito deste tópico não é tirar dúvidas mas sim contribuir com conteúdo explicativo e exemplificativo para o OS, nomeadamente windows 10.
Para questões relacionadas com o windows 10, criem um tópico novo. Obrigado

@SuperLuis Nas definições, personalização, barra de tarefas tens o seguinte:

lDrfb2W.png


Podes definir que icons são mostrados, podes inclusivamente desactivar icons do sistema, penso que te estás a referir à bandeja do sistema (system tray) ou então entendi mal a tua questão.
 
Alguem teve problemas para instalar este update.

Tenho o PC há imenso tempo a dizer para fazer shutdown to update ou o restart. O qual já fiz imensas vezes, no entanto nunca fica o update feito. Quando volta a entrar no windows toca de aparecer a mesma conversa que tenho um update por fazer

O KB4020102 ?
 
Nop, tenho sempre o 1703 por instalar, mesmo depois de desligar ou reiniciar o computador com instruções para fazer o update. Dá a sensação que por algum motivo ele nunca o consegue fazer.
 
Podes ter software a impedir que essa renovação de sistema seja feita, não se pode chamar update a isso mas sim upgrade, recomendo desinstalares software anti-virus ou programas do género cccleaner. Se não for esse o caso é aconselhável fazer o download (do site da Microsoft) do ISO e fazer uma instalação limpa.
 
Vocês são tramados, e estão-me a tramar!

O propósito deste tópico não é tirar dúvidas mas sim contribuir com conteúdo explicativo e exemplificativo para o OS, nomeadamente windows 10.
Para questões relacionadas com o windows 10, criem um tópico novo. Obrigado

@SuperLuis Nas definições, personalização, barra de tarefas tens o seguinte:

lDrfb2W.png


Podes definir que icons são mostrados, podes inclusivamente desactivar icons do sistema, penso que te estás a referir à bandeja do sistema (system tray) ou então entendi mal a tua questão.
sim era mesmo isto que procurava! Agora já tenho as coisas que realmente interessam estarem visiveis!
Muito bom este Windows 10 que é o SO mais personalizável que a Microsoft já feZ!.

Nop, tenho sempre o 1703 por instalar, mesmo depois de desligar ou reiniciar o computador com instruções para fazer o update. Dá a sensação que por algum motivo ele nunca o consegue fazer.
Se estás a usar alguma VPN desliga-a.
As suites de segurança quando mal configuradas podem nem deixar correr o upgrade.

Fecha processos que estejam em plano de fundo que não sejam do Windows através do gestor de tarefas, task manager em Inglês.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo