windows 2000 pro & 3dmark 2001

JPgod

Moderador
Staff
Ora bem, sempre ouvi dizer que windows 2000 pro + directx 8.1 dá um boost consideravel no 3dmark 2001...

Mas a min a teoria caiu por terra...

Eu no windows XP SP2 do dia-a-dia, cpu a 2750, com as crucial a 275, x800 em defaut e os catalyst 5.12 e nenhum tweak aplicado (tirando o de por o programa em realtime, matar explorer, drivers no mínimo possivel...) sakei logo 31,1k...

Agora, de windows 2000 pro SP4 fresquinho, directx 8.1, catalyst 5.13 e o hardware nas mesmas conf's sakei 28000 :eek: :confused: é que são mais de 3000 pontos de diferença!

Ou os catalyst 5.13 são uma valente bosta em relação aos 5.12 ou o windows 2000 não está a tirar partido do hardware, apesar de ser melhor para benchar o 3dmark 2001 ou algo me escapa...

A bocado fiz um run no windows XP e deu pouco mais de 28k, mas estava com as Gs kill HZ em assincrono e os drivers meio "malucos" (experiencias...)

opiniões são bem vindas, principalmente dos veteranos nesta área ;) Quero ver se "abato" a barreira dos 35k :D

Alguem com dual core e ATI podia fazer o mesmo benchmark, sob windows XP e windows 2000... A min cheira-me que o improvement dos catalyst para dual core só trabalha sob windows XP!
 
Última edição:
O windows 2000 está em modo MP!

Até aparece os 2 gráficos no task manager!

(sakei os omega 5.12, logo logo testo)

o SP4 é o que uso...
 
Última edição:
tetsuo disse:
Sabes que dual core só o xp!!! Ou windows server 2003!!!

Mas duvido que seja daí o teu resultado!
O win2000 também suporta multiprocessamento.
Era o que eu usei na altura quando tive um sistema com 2 cpu's Pentium III :D
 
destr0yer é do Windows mesmo... Só o XP é k dá akele boost de pontos nos dual core... Se metesses aí um single core sim notavas melhorias :P (N tou a dizer pra trocares o dual-core por um single core, mas melhorias caso tivesses testado o single-core no windows xp...)
 
heys m8 :D

q SP é q tás a usar? dizem q o SP4 é o melhor ;)

btw tenho d fazer a mesma experiência :P

edit - esta falta d vista... já vi q tás a usar o SP4 :D
 
Última edição:
Eu tbm tenho um X2 a 2750 mhz ... e tbm keria ver se batia a barreira dos 35k se alguem me poder ajudar eu agradeço mm mto ja fiz tanta coisa :S de momento o score mais alto k fiz foi 32.5k praticamente sem tweaks nehuns ...

P.S : destr0yer podias arranjar o teu mail pa falarmos ... ?? :D thanks [email protected]
 
não sei =/ pedi a um professor meu e ele deu me aquilo LOL será que ele é assim tão estupido ? LOL
grrr bem lá vou eu ter de pedir outra copia a alguem

thanks =P
 
Back
Topo