1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows 2000 pro & 3dmark 2001

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por JPgod, 24 de Dezembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 972)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ora bem, sempre ouvi dizer que windows 2000 pro + directx 8.1 dá um boost consideravel no 3dmark 2001...

Mas a min a teoria caiu por terra...

Eu no windows XP SP2 do dia-a-dia, cpu a 2750, com as crucial a 275, x800 em defaut e os catalyst 5.12 e nenhum tweak aplicado (tirando o de por o programa em realtime, matar explorer, drivers no mínimo possivel...) sakei logo 31,1k...

Agora, de windows 2000 pro SP4 fresquinho, directx 8.1, catalyst 5.13 e o hardware nas mesmas conf's sakei 28000 :eek: :confused: é que são mais de 3000 pontos de diferença!

Ou os catalyst 5.13 são uma valente bosta em relação aos 5.12 ou o windows 2000 não está a tirar partido do hardware, apesar de ser melhor para benchar o 3dmark 2001 ou algo me escapa...

A bocado fiz um run no windows XP e deu pouco mais de 28k, mas estava com as Gs kill HZ em assincrono e os drivers meio "malucos" (experiencias...)

opiniões são bem vindas, principalmente dos veteranos nesta área ;) Quero ver se "abato" a barreira dos 35k :D

Alguem com dual core e ATI podia fazer o mesmo benchmark, sob windows XP e windows 2000... A min cheira-me que o improvement dos catalyst para dual core só trabalha sob windows XP!

Última edição: 24 de Dezembro de 2005
  2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Sabes que dual core só o xp!!! Ou windows server 2003!!!

Mas duvido que seja daí o teu resultado!

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O windows 2000 está em modo MP!

Até aparece os 2 gráficos no task manager!

(sakei os omega 5.12, logo logo testo)

o SP4 é o que uso...

4. Setubal

Setubal Banido

O win2000 também suporta multiprocessamento.
    Era o que eu usei na altura quando tive um sistema com 2 cpu's Pentium III :D

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

destr0yer é do Windows mesmo... Só o XP é k dá akele boost de pontos nos dual core... Se metesses aí um single core sim notavas melhorias :P (N tou a dizer pra trocares o dual-core por um single core, mas melhorias caso tivesses testado o single-core no windows xp...)

6. FoxaS

FoxaS I folded Myself

heys m8 :D

q SP é q tás a usar? dizem q o SP4 é o melhor ;)

btw tenho d fazer a mesma experiência :P

edit - esta falta d vista... já vi q tás a usar o SP4 :D

7. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Pessoal têm razão!

Tava a pensar era em SLI! lol é quase a mm coisa é x2 gráficas|! ahahahha!

Cumps.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas quem falou em SLI/Crossfire :P É claro que o SLI só bule em XP!

9. massacre

massacre Power Member

Pessoal tenho aqui um cd com win2k pro e quando vou a instalar pede me o cd do win98 ou 95 ou NT ou 3.11 :o tambem vos acontece isso ? =/

cumps

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Será versão de actualização :p

11. massacre

massacre Power Member

não sei =/ pedi a um professor meu e ele deu me aquilo LOL será que ele é assim tão estupido ? LOL
    grrr bem lá vou eu ter de pedir outra copia a alguem

thanks =P

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

confirma-se de facto... windows 2000 pro não serve para dual core...

num pequeno rum sakei logo isto em windows XP do dia-a-dia, etc etc etc

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8849958

No windows 2000 provavelmente teria ficado pelos 29k (28k @ 2750 e grafica a defaut)

Partilhar esta Página