Problema Windows 7 Ultimate Update

MilhasGirl

Power Member
Consegui instalar 1 windows 7 que encontrei por casa, ultimate, numa velha maquina, para o meu flho se entreter.
Mas não estou a conseguir fazer o update do windows.

Windows-Update.jpg


P.S.: Não sei inserir imagem. Eu pelo menos não a vejo. como faço?
 
Última edição pelo moderador:
Computador velho o ideal é o windows 7 home premiun.
Porquê Windows 7, quando lhe resta menos de 10 meses de suporte (atualizações de segurança)? E já agora, onde se adquire Windows 7 (legalmente) à data!?!?

Perguntar as especificações do PC em causa não custa, para que se possa fazer uma recomendação mais direcionada.
Mesmo assim, não existe muito que se possa recomendar para além do Windows 10. No extremo, Windows 8.1.
No entanto, Windows 10 funcionará igualmente bem, ou melhor, que o Windows 8.1 em HW antigo.

@MilhasGirl , a recomendação é sem dúvida Windows 10 Home (retail license). Eventualmente, caso tenhas possibilidades financeiras, fazer um pequeno investimento na compra de um disco SSD fará, sem dúvida, toda a diferença.

Hth,
anthonws.
 
Porquê Windows 7, quando lhe resta menos de 10 meses de suporte (atualizações de segurança)? E já agora, onde se adquire Windows 7 (legalmente) à data!?!?

Perguntar as especificações do PC em causa não custa, para que se possa fazer uma recomendação mais direcionada.
Mesmo assim, não existe muito que se possa recomendar para além do Windows 10. No extremo, Windows 8.1.
No entanto, Windows 10 funcionará igualmente bem, ou melhor, que o Windows 8.1 em HW antigo.

@MilhasGirl , a recomendação é sem dúvida Windows 10 Home (retail license). Eventualmente, caso tenhas possibilidades financeiras, fazer um pequeno investimento na compra de um disco SSD fará, sem dúvida, toda a diferença.

Hth,
anthonws.

Eu não gosto do windows 10 Home porque não temos acesso ao controlo dos updates. Nem tudo o que a Microsoft atualiza é benigno.
Não existe windows 7 atualizado legal. Existe sim, alguém que vai atualizando gradualmente o iso original para os dias da atualidade. Um deles sou eu!
 
Eu não gosto do windows 10 Home porque não temos acesso ao controlo dos updates. Nem tudo o que a Microsoft atualiza é benigno.
Não existe windows 7 atualizado legal. Existe sim, alguém que vai atualizando gradualmente o iso original para os dias da atualidade. Um deles sou eu!

Caso não tenhas reparado, não mencionei "updates" de Windows 7. Referi sim onde se adquire uma licença "legalmente" do Windows 7 à data. Uma vez que o utilizador tem um computador que muito certamente não tem uma licença embebida OEM de Windows 7.

Podes especificar o que não é benigno nos updates de Windows 10? Já reportas-te via Feedback Hub? Qual a resposta/feedback?

Hth,
anthonws.

Edit: Adicionalmente, é imprescindível perceber o contexto. O OP pediu um SO para um PC que será utilizado pelo seu filho. Diria que não será expectável que o mesmo tenha as mesmas necessidades que tu, no que toca a seleção de quais updates serão instalados.
 
Caso não tenhas reparado, não mencionei "updates" de Windows 7. Referi sim onde se adquire uma licença "legalmente" do Windows 7 à data. Uma vez que o utilizador tem um computador que muito certamente não tem uma licença embebida OEM de Windows 7.

Podes especificar o que não é benigno nos updates de Windows 10? Já reportas-te via Feedback Hub? Qual a resposta/feedback?

Hth,
anthonws.

Edit: Adicionalmente, é imprescindível perceber o contexto. O OP pediu um SO para um PC que será utilizado pelo seu filho. Diria que não será expectável que o mesmo tenha as mesmas necessidades que tu, no que toca a seleção de quais updates serão instalados.
Emcontrei este site
https://purchasewindowsproductkey.co.uk/windows-7-professional-32-64-bit
 
Última edição:
Emcontrei este site
https://purchasewindowsproductkey.co.uk/windows-7-professional-32-64-bit
Com respeito ao windows 10. Atualizações telemetria.

Bom, vamos esclarecer aqui alguns pontos, que julgo serem importantes.

#1 O fim de venda do Windows 7 foi em Outubro de 2013. Mais info aqui: https://support.microsoft.com/en-us/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet

#2 Só porque está na Internet, não quer dizer que seja verdade... O site que evidencias nem sequer é legal... Pensem duas vezes antes de atirar os utilizadores aos "lobos" (perda de identidade, roubo do CC, download de software pirateado ou malicioso, etc.).

#3 Por favor detalha o que significa "Atualizações telemetria", porque ainda não tenho a versão Priberam Lingua Portuguesa Condensada.

#3.1 À data, todos os SO's mainstream utilizam telemetria (iOS, Android, Mac OS, e as distros mais populares de Linux) para que se possa, de uma forma eficaz e eficiente, reagir a possíveis problemas e melhorar a experiência do utilizador (performance, UX, etc.).

Hth,
anthonws.
 
A primeira vez que o w7 faz update demora imenso tempo até encontrar updates e as vezes até é necessário instalar um update manualmente para ele conseguir encontrar os outros, é uma questão de fazer uma breve pesquisa no Google.

A questão de usar o 7 ou o 10, o user é que sabe qual gosta mais, eu pessoalmente uso o 10 apenas porque a Microsoft teve a atitude desesperada de bloquear os updates do w7 nos computadores recentes senão ainda usaria o 7 já que nunca me deu qualquer problema ao contrário do 10.

Em relação à telemetria que hoje em dia está na moda tanto nos SO como nos jogos é basicamente para as empresas recolherem dados para efeitos de publicidade.
 
A primeira vez que o w7 faz update demora imenso tempo até encontrar updates e as vezes até é necessário instalar um update manualmente para ele conseguir encontrar os outros, é uma questão de fazer uma breve pesquisa no Google.

A questão de usar o 7 ou o 10, o user é que sabe qual gosta mais, eu pessoalmente uso o 10 apenas porque a Microsoft teve a atitude desesperada de bloquear os updates do w7 nos computadores recentes senão ainda usaria o 7 já que nunca me deu qualquer problema ao contrário do 10.

Em relação à telemetria que hoje em dia está na moda tanto nos SO como nos jogos é basicamente para as empresas recolherem dados para efeitos de publicidade.

Devido que é necessário uma grande quantidade de updates caso instalamos o ISO original é que dei-me ao trabalho de o modificar.
Peguei no ntlite e acrescentei a maior quantidade de updates possíveis. Chegando ao ISO que chamei-lhe de Base. Apenas deixo de fora o rollup de segurança mensal. Porque é um update grande que é substituído mensalmente. Assim instalo e basta atualizar o ultimo rollup do mês.
 
Pois, eu cheguei a sacar um programa para gerir a instalação e até fazer com que o Windows viesse já com programas instalados tipo WinRAR, Steam, discord, etc mas era tamanha a confusão de programa que desisti. Mais tarde saquei uma versão já com os updates todos do mês completamente livre de cracks e porcarias e resolveu o problema de demorar a encontrar updates.
 
A primeira vez que o w7 faz update demora imenso tempo até encontrar updates e as vezes até é necessário instalar um update manualmente para ele conseguir encontrar os outros, é uma questão de fazer uma breve pesquisa no Google.

A questão de usar o 7 ou o 10, o user é que sabe qual gosta mais, eu pessoalmente uso o 10 apenas porque a Microsoft teve a atitude desesperada de bloquear os updates do w7 nos computadores recentes senão ainda usaria o 7 já que nunca me deu qualquer problema ao contrário do 10.

Em relação à telemetria que hoje em dia está na moda tanto nos SO como nos jogos é basicamente para as empresas recolherem dados para efeitos de publicidade.
Vamos por partes, e desta forma garantir que não se espalham fake news.

#1 A MS não bloqueou nada! A Intel e AMD é que não fornecem suporte a SO's inferiores ao Windows 10 para os seus novos chipsets.
#2 Re-arquitetar um SO em extended support (de 2009!) para suportar novos chipsets, e forçar os silicon makers a fazer o mesmo parece-me mesmo muito... como dizer isto... idiota?
#3 Telemetria para efeitos de publicidade? No Windows 10? Interessante... Onde está isso escrito? É que de acordo com os controlos disponíveis publicamente não encontro nada disso. Nem sequer faz sentido uma vez que a MS não "vive" de publicidade, ao contrário de outras empresas! Basta para isso analisares o relatório de contas :)
#4 Já agora. Advertisement puro e duro vs sugestões na Store são duas coisas completamente diferentes ;)

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo