Windows 8 - Como encerrar?!

pedibus

Power Member
Boa noite,

Tenho o Windows 8 no meu novo portátil à 3 dias. Até agora ainda não o consegui desligar de forma nenhuma, apenas mantendo o dedo no power button.
Já li algures pelo fórum users que não conseguem desligar em desktop's.
Também li algures pela net, que o Windows 8 não encerra de vez, por outro lado, já li gente a escrever o contrário, que encerra...

Mas afinal isto encerra mesmo ou não? Qual o segredo para o fazer? Tem de haver truque...é algo que não faz sentido.

Desculpem se estou a ser burro ou distraído mas de fato isto chateia...
 
Epah, eu vou ao botão que diz "encerrar" e ele encerra, simples (estou a usar num desktop). O que o meu não faz é reiniciar, se célico em reiniciar ele fica sempre ali a tentar se desligar e nada.
 
não conheces a velha combinação de teclas em simultaneo alt + f4??? é uma das formas para encerrar o windows, outra é menu start do metro, sair para mudar de utilizador tens logo no painel em baixo o botão para encerrar o pc...

e claro a 3ª opção é voltares a colocar o velho botão iniciar na parte desktop que esse problema passa-te logo ao lado...
 
Última edição:
touromelga, conheço a combinação e não funciona...Também já testei mudar de utilizador e nada...
Essa 3ª opção é que me deixaste confuso...colocar o velho botão iniciar na parte desktop? Tás a falar do menu ou apenas do botão encerrar? Podes explicar melhor pf?
Já experimentei colocar o atalho para botão de encerrar com este código: shutdown /s /t 0 e NADA!!!
 
o botão iniciar referia-me mesmo a instalar um programa que anda ai na net para o restaurares o velho botão e menu iniciar sim...

quanto ao resto se não funciona alt+f4 e pela mudança de utilizador, então tens problemas no windows se nem manulamente consegues, aconselho-te vivamente a perder um pouco e fazer uma instalação nova e limpa, pois para isso não funcionar devidamente algo correu mal na instalação... se fizes-te um upgrade em cima da versão windows velha tal e qual como estava, isso é só o inicio de problemas, por isso é que nunca gostei de upgrades, prefiro começar do zero...
 
Sugestão engraçada: crie uma aplicação Metro para encerrar de vez o Windows 8! :D:-D:joker:

Abra o Desktop do Windows 8 e crie um atalho no meio dele. Edite o comando do atalho, escrevendo o seguinte comando:
shutdown /f /s /t 1
Edite o título do atalho com um nome sugestivo: "Desligar o PC"

Agora abra a seguinte pasta de sistema (não sei como se chama na versão portuguesa) com o Explorador do Windows:
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs

Copie o atalho que criou para a pasta de sistema com direitos de Administrador :)

Feche o Desktop e coloque o ***** como uma aplicação Metro (um atalho na pasta de sistema é promovido como um azulejo) a seu gosto.

E já está! Para fechar o raio do computador basta clicar neste azulejo para desligar a máquina.
 
Arucard fiz exatamente isso...apenas com código diferente.

Touro, o portátil é novo e veio com a versão Win 8 64x de origem, apenas fiz uma instalação limpa do win.
 
fizeste uma instalação limpa do windows com outra versão que compras-te, ou usa-te a de origem da recovery do portatil???
se recorres-te a uma terceira opção para arranjar um windows por ai tavelz seja o problema...
 
Touro, apenas usei a do recovery, e instalei os programas que a Samsung sugere.
Uma coisa que está a fazer "espécie" é o fato de não me deixar atualizar a bios...puderá ser disso.
 
possivelmente se quer alterar algo na bios e não consegue, se isso é novo, devias ir a assistencia e tirar as duvidas, que isso não é lá muito normal estar a acontecer...
 
Nada normal mesmo...como vejo pessoas a queixarem-se do mesmo o que é anormal é mesmo este windows 8 parece-me...
Como diz um amigo meu, a microsoft para acertar num windows tem de fazer dois, e é verdade!...
 
sim de facto este windows é uma grande treta em principios basicos, e quem está habituado aos antecessores neste está a ser um filme, por isso é que eu meti o este windows a trabalhar a velha maneira como até agora sem metro a atrapalhar e só mesmo o desktop, agora sim está funcional perante as minhas necessidades...
 
sim de facto este windows é uma grande treta em principios basicos, e quem está habituado aos antecessores neste está a ser um filme, por isso é que eu meti o este windows a trabalhar a velha maneira como até agora sem metro a atrapalhar e só mesmo o desktop, agora sim está funcional perante as minhas necessidades...

Fala por ti, tenho testado o Windows desde a versão DP e não é filme nenhum, que prefiras mudar de menu iniciar para o clássico (sim, porque o Metro é apenas um Iniciar renovado) e que aches mais funcional perante as tuas necessidades é uma coisa, agora dizer que é uma treta esta longe da verdade e também tens muitos exemplos no fórum de quem se adaptou bem às pequenas mudanças e esta satisfeito. Até porque se fosse uma treta tinhas voltado ao 7 em vez de retirar o metro e continuar com ele, não?

O utilizador parece é ter problemas em encerrar o windows, e sem ver a coisa o melhor mesmo seria fazer uma reinstalação porque alguma coisa deve ter corrido mal. Isso ou algum dos programas da Samsung que interferiu com o SO. Claro que o fácil é mandar umas postas a bater na MS ou no SO com um par de semanas, quando 99% das vezes o culpado dos problemas esta a frente do monitor (sem querer ofender pedibus, é apenas um facto).

Quanto a retirar o Metro, tens vários programas para o efeito, por exemplo o start8, mas se fosse a ti dava-lhe um par de semanas para te habituares e depois podes sempre voltar para o antigo se quiseres.

http://www.stardock.com/products/start8/
 
Última edição:
não conheces a velha combinação de teclas em simultaneo alt + f4??? é uma das formas para encerrar o windows, outra é menu start do metro, sair para mudar de utilizador tens logo no painel em baixo o botão para encerrar o pc...

e claro a 3ª opção é voltares a colocar o velho botão iniciar na parte desktop que esse problema passa-te logo ao lado...

Ainda falta acrescentar mais esta " CTRL + ALT +DEL "
 
Mas como eliminaste o metro? Sinceramente não me serve para nada, só atrapalha.
Se me pudesses dar umas dicas, fico-te agradecido.

não, não eleminei o metro, simplesmente passei-o para segundo plano, se precisar, basta ir ao iniciar e clicar lá no icone para passar para ele, mas como não me sirvo dele rigorosamente para nada está lá escondido, mas sem interferir no uso do desktop...

para isso basta procurares pelo programa start8 da stardock na google e esperimentares...
 
tens a soluçao do control + alt + delete, mas eu no meu portatil simplesmente arrasto o meu rato para o lado mais direito do ecra de cima para baixo e aparecem-me 5 icones mais as horas, clico em settings e aparece-me uma barra semelhante ao iniciar dos windows antigos, clico no Power e aparecem-me as opçoes para encerrar
 
Back
Topo