Windows 8 sound bugs (sractches)

lmvsilva

Membro
Olá a todos ;) antes de mais nada, o meu nome é Luís Silva e sou técnico de HelpDesk na optimus. Este é o meu 1º post aqui na zwame, e tenho a dizer que este fórum é altamente. Já cá tenho vindo várias vezes para resolver alguns problemas que surgem, e encontrei sempre a minha resposta.


O que me traz aqui é um problema que estou a ter com o novo OS windows 8.


Tenho um portátil duma marca não muito conhecida (lenovo t61), é um bocado antigo mas funciona perfeitamente e serve para o efeito.
As características são 2gb de ram ddr2, processador intel core 2duo cpu T7250 @ 2.00 Ghz 2.00 Ghz, e 80 gb de HDD.


Então é o seguite:


Eu tinha instalado o windows 7, que funcionava perfeitamente (dentro das características da máquina claro), mas à volta de um mês o meu chefe pediu à equipa para testarmos o windows 8 com o propósito de ver se é viável para a empresa ou não.
Foi então que formatei o portátil com o 8, e bem, que diferença. O boot é muito mais rápido, o sistema é mais leve, é muito mais fluente em todos os aspectos, desde abrir programas, como a navegar na net (o scrolling nas páginas é espetacular, não dá a impressão de que salta frames como acontecia no 7). Resumindo, o 8 porta-se muito melhor do que o 7.


Com a excepção de um problema que parece ser pequeno, mas é bastante irritante, e é razão suficiente para o downgrade, com muita pena minha..


Estou no youtube a ver uns vídeos e a ouvir uns sons quando começa a acontecer de minuto a minuto o som "arranhar".
A ver um vídeo não é tão incómodo pois o vídeo não sofre quebras, ouve-se aquele "rrr" do som a arranhar, mas é coisa de meio segundo e depois continua normalmente..