1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows 98, Me ou XP?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Wireframe, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 816)

1. Wireframe

Wireframe Power Member

Vou mudar para outra casa e queria deixar um pc apenas para acesso a net (mails, word e messenger) para a minha mae. Tenho aqui o meu pc antigo com as seguintes specs:

Asus P2b,256 Mb Sdram, Geforce MX 440 e com apenas 8gb de disco rigido. Instalei o Xp, e isto vai muito lento no startup.Eu sei que 256 é uma bosta para correr o XP, mas sempre achei que depois com o 98 teria que instalar drivers pra tudo que ligasse ao pc. Já usei no pc dum amigo o Win Me, que suportava ligar pens sem ser necessario instalar drivers... Já pensei também em linux, mas seria dificil a transicao de win para a minha mãe.

Já agora reparei que o firefox nao suporta windows 98 mas sim o 2000. Qual aconselham?

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Podes ir para o 2000, penso que será a melhor escolha. Também podes instalar uma distro Linux, a transição não é assim tão difícil, tens é de escolher a distro mais adequada e fácil para novatos.

3. Stlkr

Stlkr Power Member

acho que a transição do xp para o ubuntu não é assim tão radical...comecei à uns dias com o ubuntu e acho super fácil utilizar e podes sempre utilizar o kde e personalizar as barras para se parecer com o xp ou assim...

agora se queres mesmo um windows...aconselho-te windows 2000...simples, leve, eficaz...ou então o xp no modo clássico sem os temas e assim e desactivar os programas que não são necessários no arranque...ficará bem mais levezinho e para o que é pretendido chega e sobra

4. Wireframe

Wireframe Power Member

Pois eu sei que nao é dificil habituar me ao linux. Mas sendo para os meus pais, é capaz de dificultar a coisa, mas já tive a procurar e realmente pondo um tema semelhante ao xp ficava tudo bem. Tenho o xp sp3 mas já tenho todos os temas desactivados e praticamente sem aplicacoes nenhumas, só mesmo o office. Talvez ponha o windows porque depois estar a montar as pens é um bocado chato. Obrigado pelas sugestoes.

5. Stlkr

Stlkr Power Member

isso de montar as pen's eu com o ubuntu ligo a pen e ela aparece-me simplesmente com o icone no ambiente de trabalho...já para não falar que instalei o ubuntu e o pc instalou drivers todos, não precisei de andar a procura de drivers, e instalar tudo e mais alguma coisa...poupou imenso trabalho...para além de ser mais leve e ter bastantes alternativas, e é free...tendo também o wine para instalar aplicações como se fosse um "windows"

agora depende de ti e do uso...para mim era ou ubuntu ou 2000...xp no máximo com temas e tudo desativado...só mesmo o essêncial

6. ThePirate

ThePirate What is folding?

O mesmo se passou comigo, tinha aqui um PC já antiguito... com uns 6 anos (600MHZ de CPU gráfica 32MB :D) e instalei o Ubuntu.
    Corre de uma maneira muito fluida e para o que precisas, emails e afins é perfeito!

Cumps!

7. Wireframe

Wireframe Power Member

Bem realmente convenceram me e vou instalar o ubuntu e depois uso o wine para o office e ponho o aMsn e já fica a bombar. Thanks.

8. Stlkr

Stlkr Power Member

podes sempre usar o openoffice que vem com o ubuntu...é cara chapada do ofiice da microsoft...

é free xD

9. Wireframe

Wireframe Power Member

Só para avisar... tive que tirar o ubuntu. Saquei o xubuntu que supostamente tinha versao para low end machines mas nao selecionei essa opcao por isso de nada fez. Continuou muito lento com o linux... abrir o firefox demorava muito tempo e por isso instalei o windows 2000. Vou instalar o linux na minha maquina principal porque pareceu me ser "fixe". Este windows 2000 vem com firewall? É que estou habituado a instalar um A.v. no xp e ligar a firewall que vem com este... Cumps.

10. Stlkr

Stlkr Power Member

acho estranho ter ficado lento...anyway...

sim penso que tenha mas as firewalls dos windows são uma coisa assim que diga-mos...fraquinhooo :D pois controlam as entradas do pc mas as saídas não e se fores infectado com uma pen ou um dvd e assim e ele estiver a trabalhar como um "zombie" a firewall nem se apercebe...trabalhar como um zombie é ter o pc a fazer porcaria na vez dos outros...funciona como ataques a sistemas e servidores...agora imaginando imensos pc's a fazerem o mesmo o que acontece é que o servidor ou outra coisa qualquer pode ficar "down"...bem estando a divagar conclusão penso que é preferível ter uma firewall mais asséria...contudo na ausência de melhor sim firewall do windows:D

Partilhar esta Página