windows crash

squitieri

Membro
Boas,

Tenho tido um problema com o meu windows, quando ligo o portatil passado alguns minutos (nunca tem tempo certo) o windows crasha e n da pa fazer nada tenho sp d o reiniciar ao carregar no botao d ligar o portatil. O ponteiro do rato deixa de mexer e tudo, fica a imagem congelada e n da pa fazer nada. N é da temperatura do portatil tb, se alguem souber possiveis causas para este problema agradecia uma ajudazinha.
As caracteristicas do pc sao Core Duo 1.83ghz
Geforce Go 7300
2 gb ddr2

e o sistema operativo é o windows vista 32-bit

Parabens pelo forum, está muito bem organizado :009:

Cumprimentos a todos
 
não será virus? malwares? disco atolhado de "lixo"? utiliza o ccleaner ou outro para manter o windows mais "organizado"?

o windows tem erros? antes de pensar-mos que seja de hardware mais vale começar pelo software...
 
obrigado pelas respostas, o windows n tem erros e antigament acontecia-me isto poucas vezes, ja formatei o disco e mudei até para o windows vista mas ultimament é que tem acontecido mais.
E em modo d segurança nao crasha, pelo menos das vezes k tentei
 
Última edição:
faça scan com antivirus instale um bom antispyware ( ad-ware, malwarebytes,... saõ free) e faça scan a ver o que há por aí...utilize o advanced windows care e repare tudo o que tem para reparar...

só uma coisa o vista é o sp1?está actualizado?começou a comportar-se assim depois de instalar o vista? se já teve outro SO acontecia o mesmo?

isso acontece após algum programa especifico ter corrido anteriormente? jogos?
ou volta e meia lembra-se e crasha? as temperaturas estão altas?
poderá ser de varias coisas...por isso que estou a fazer muitas perguntas vastas...

cumps
 
obrigado pelas respostas, o windows n tem erros e antigament acontecia-me isto poucas vezes, ja formatei o disco e mudei até para o windows vista mas ultimament é que tem acontecido mais.
E em modo d segurança nao crasha, pelo menos das vezes k tentei


hummm, podes dizer que software extra-windows tens instalado? E que drivers instalas tb...
 
ja fiz scan e reparei tudo com o windows care mas mm assim inda encrava. geralmente encrava duas vezes e dp ja n encrava mais, so kd o desligo por algum tempo e volto a ligar é k volta a encravar.
O windows tem o sp1, e ja acontecia quando tinha o windows xp.
a temperatura pelo k vi ta boa mas s m puderes inidicar um programa bom para rectificar isso de novo agradecia.
Isto costuma acontecer mais quando vejo videos, n sei s por coincidencia ou nao mas é cm diss, dp d o ligar costuma encravar uma ou duas vezes e nc mais encrava.
Isto so começou a acontecer prai 1 ano dp d ja ter o pc e nunca alterei nada no hardware e so utilizo as drivers do site do fabricante.
 
um bom programa para ver as temperaturas recomendo o everest...tem lá uma opção de colocar o pc em alto rendimento pode fazer isso e ver se o pc encrava...poderá ser do próprio hardware ou do SO a precisar de uma formatação pois pode ter aí algum problema e mais vale perder 1hora a formatar e por tudo decente do que andar à procura do erro pois daqui um tempo poderá estar igual
 
Acontece o mesmo com o meu portátil.

Do nada, o vista home premium 32 crasha. A imgem fica parada, o rato não se mexe, o led do caps lock não acende. Simplesmente a imagem congela.

O meu windows está um pouco bastante "porco":). Vou comprar uns dvds, fazer backups das coisas mais importantes e restaurar o vista (HP recovery).
Também tenho outros problemas estranhos e recorrentes: ontem o vista crashou no logon screen. Depois só com o restauro do sistema é que foi ao sítio.

Espero que com uma limpeza total o portátil fique como no início.
 
Back
Topo