Windows Explorer muito lento a abrir

Exprove00

Power Member
Boa tarde, estou aqui com o problema estranho. Quando carrego no simbolo do "folder" na barra de tarefas demora cerca de 10-15 segundos a abrir, todavia se fizer a combinação de teclas "windows key + e" é instantâneo.

Isto será algum problema de indexação? Alguém sabe a resolução ou tentativas para tentar resolver este problema?

Cumprimentos e obrigado.
 
Boa tarde, estou aqui com o problema estranho. Quando carrego no simbolo do "folder" na barra de tarefas demora cerca de 10-15 segundos a abrir, todavia se fizer a combinação de teclas "windows key + e" é instantâneo.

Isto será algum problema de indexação? Alguém sabe a resolução ou tentativas para tentar resolver este problema?

Cumprimentos e obrigado.
Boas

Tenho o mesmo problema, mas no meu caso demora cerca de 4 a 5 segundos, com o atalho windows key + e, abra instantaneamente...
 
Última edição:
Boas @dom123, parece que já resolvi, experimenta estes passos e vê se resolveu (pode ser um problema diferente todavia):

1. Instala o programa ShellExView (também podes fazer pelo regedit do windows mas este GUI facilita imenso e faz isto em 2 cliques)

2. Abre e faz sort pelo type até encontrares diversos "Context Menu".

3. Faz disable de todas as opções da Nvidia e/ou Intel. Faz restart ao PC.

Se quiseres podes encontrar o culpado ativando/desactivando um a um e reiniciar o pc, mas como não utilizo nenhum desses menus não me dei ao trabalho.

Nota: se não funcionar podes facilmente reverter estas alterações activando de novo os menus.

Cumprimentos.
 
Boas

Realmente resolveu o problema...
Desactivei 3 extensões da Nvidia.
Mas a final qual é o motivo de estar a atrasar o carregamento de explorador do windows?

Obrigado pela dica
 
Sei que quando clica-se tecla direita existe um crash na shell do sistema operativo (vi nos logs) devido àquela opção de escolher a GPU que queres correr a aplicação ("Run with Graphics processor"). Isto também causa crash no windows explorer porque o mesmo a algum ponto deve carregar esse menu de contexto em algum sítio.

O que origina este crash será alguma incompatibilidade entre o Windows 10 e as Drivers da Nvidia não te poderei dizer o que é concretamente pois não faço a miníma ideia. Fiz 2 freshs installs ao Windows 10 por isso não é problemas de passar do Windows 8 para o 10 e as bibliotecas ou alguns ficheiros atrofiarem.
 
Back
Topo