Windows manager problema (Vista)

Commissar

Power Member
Boas a todos aqui na Techzone

É o seguinte venho pedir conselhos aqui a malta entendedora.

Recentemente, tentei dar mais uma oportunidade ao Vista, tendo recentemente adquirido uma Asus EN9800GTX 512mb, queria finalmente ver como eram os jogos na versão directx10.

Para meu espanto mais uma vez deparo-me com o mesmo problema que me deparei a meses atras quando instalei o vista, na altura com uma MSI NX7600GT que paço a explicar.

Basicamente assim que inicio sessão no vista, e passados sensivelmente 30 a 40 segundos, o Windows Manager (DWM.exe) que faz parte do tema Windows Aero, que aplica todos os efeitos nas janelas, e o efeito de transição entre aplicações para de funcionar. Já tentei de tudo, versões diferentes de drivers, agora como podem ver até uma gráfica diferente tenho, por isso tudo me leva a crer que o problema será mesmo da motherboard. (sim, tambem tentei com várias versões do Vista)

O meu sistema é:
MotherBoard: MSI K9NU Neo
CPU: AMD Athlon 64 X2 3800+
RAM: 4095MB Kingston 667mhz
Disco: 150gb
Gráfica: Asus GForce EN9800GTX 512mb
SO: Windows Vista Ultimate 32bits


Outra das questões prende-se com o facto da minha duvida de utilizar ou não a versão 64bits do Vista, pois acho que o sistema fica um pouco mais lento que a versão 32bits, mesmo detectando os 4gb de ram. Actualmente estou a correr o de 32bits, mesmo só podendo usar 3gb de ram, acho o sistema mais rapido... O que voces acham? (Eu sei que o CPU não é dos melhores... mas não tenho tido problemas com jogos a nivel de performance, pelo que nao tenciono mudar... quando mudar, talvez volte à intel, nunca se sabe)

Eu sei que o XP no fim acaba por ser melhor, mas o meu objectivo é o directx10, e infelizmente para o Xp não saiu...
 
Back
Topo