1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows não arranca porque...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cesco, 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 4036)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. quando ligo o pc, aparece-me uma mensagem no ecrã preto a dizer:

O Windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
    \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do Windows a partir do CD-ROM de configuração original.
    Seleccione 'r' no primeiro ecrã para iniciar a reparação.

O que faço? sempre que ligo o pc aparece-me isto. Com esta mensagem no ecrã, eu carrego em qualquer tecla e o pc volta a arrancar e VOLTA a aparecer esta mensagem.

O problema é que eu acho que não tenho o cd...

é possivel resolver isto ou tou feito??

Muito obrigado desde já

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Em principio uma recuperação da instalação do Windows deve resolver esse problema.

Coloca o CD do Windows na drive, arranca pelo menos, depois no 3º menu segue os passos para efectuar a recuperação. Não perdes os documentos e programas, apenas drivers por exemplo.

3. kimp

kimp Power Member

Nem iso perdes, fica td igual

4. e se não tiver o cd? é que o meu windows xp professional foi instalado numa loja de informática quando foi pra arranjar e eu nunca vi esse cd...

5. tenta usar um backup dum cd do windows xp prof, s n conseguires fala para os tipos da loja.

cumps

6. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Exprimenta...

Ao ligares o PC carrega em F12 ou F8 nao estou certo (exprimenta um e depois o outro)... Quando aparecer o menu escolhe arrancar com a ultima configuracao do windows que funcionou (nao sei o texto ao certo).
    Boa sorte!
    :kfold:

7. Fiz isso e voltou a aparecer a mesma mensagem. Nada feito. obrigado na mesma.>(

8. _nobody_

_nobody_ Power Member

um formatzinho nao calha nada mal ;)

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Sim...mas se ele tiver dados importantes não...

Como disseram..tenta pela reparaçao do windows..no cd de instalação...

Boa sorte

10. gafa

gafa Power Member

Aconteceu-me precisamente o mesmo aqui há um mês ou dois. Isso é o registry file do windows que ficou corrupto por alguma razão.
    Deixo aqui o link da microsoft de como resolver este problema, boa sorte :)
    Caso não consigas resolver mesmo assim procura no google que existem milhares de threads em forums com este problema reportado e diversas maneiras de resolver

http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Bpt%3B307545&x=12&y=7

Greetz,

G

11. tenho o cd do xp home edition... é preciso que seja mesmo o do xp professional?

12. nuno vale

nuno vale Power Member

não da com o cd do xp home edition!tem que ser com o xp pro

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Tens que arranjar 1 CD do XP com a mesma versão do que tens instalado (p.ex., XP Pro c/ SP2 português).

Arrancas pelo CD do XP, no 1º ecrã carregas "Enter" para fazer a instalação do XP (não escolhas "R" para fazer a reparação através da consola) e no ecrã seguinte carregas em "F8" para concordares com a licença. Depois, se realmente a versão do XP do CD for a mesma que tens instalada, surge um ecrã com 2 hipóteses: fazer uma reparação do XP carregando em "R" ou fazer uma instalação nova carregando em "ESC". Escolhes obviamente a opção de reparação ("R").

Isto irá substituir-te todos os ficheiros do XP sem alterar nada das tuas configurações ou ficheiros.

ATENÇÃO: Não escolhas outra opção diferente da "R", pois qq outra limpará o Windows por completo, isto é, fará uma instalação nova eliminando Meus Doc., Amb.Trab. e outras definições do utilizador.

14. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

na melhor das ipoteses com um format resolves isso

porque ja vi isso acontecer em 2 pcs e serem os discos rigidos marados

tipo a agulheta do disco nao mexe para dar o boot e o windows interpreta isso como a falta de um ficheiro de arranque

15. vascorama

vascorama Power Member

uma cópia portuguêsmente falando, se for para isso(reparar) até acho que não era crime sacares um do emule e reparares, depois mandas fora que é pirataria :P

16. silverpt8

silverpt8 Power Member

aconselho-te a ir ao btuga tem la um pa estudantes k eu tenho funciona bem e n e perciso registar nem activar

www.btuga.pt e pena ter k registar e sakar o btuga revolution pa poder sakar mas e uma boa opçao

eu tenho os windows pelo btuga sao bons
    este k t falo em cd-r so cabe em .iso mas se o teu pc ler dvd fazes extrair e copias os ficheiros po dvd

boa sorte

:004: SilverPT:004:

17. Kelvin Clein

Kelvin Clein Power Member

boas,

estou numa situação parecida mas quando arranco com o CD do winXP ele reconhece que existe uma pasta windows mas depois só me apresenta as opções:
    L - eliminar pasta windows
    F3 - sair
    ESC - para especificar outra pasta onde instalar

nunca me aparece a opção "R"!
    a versão do windows que está instalado é a mesma do CD !!!

será que estou a fazer algo mal ???
    thanks

18. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Não chega teres, p.ex., o "XP Pro" instalado e teres também o CD do "XP Pro". É preciso que a versão seja a mesma (se, p.ex., tinhas o SP2 instalado é nec. q o CD também tenha o XP com SP2), tal como a língua (se o teu era português, p.ex., o do CD também tem que ser).

19. ja tenho o cd

mas como é que faço para arrancar a partir da unidade de cd rom? eu reinicio o pc com o cd la dentro e n acontece nada

20. vascorama

vascorama Power Member

quando arrancas deve aparecer-te qq coisa como "press del to setup" ou press f12 for system configuration, qq maravilha dessas, isso é para ires á bios que é onde tens de ir para alterar a ordem do boot.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página