windows não arranca porque...

Status
Fechado a novas mensagens.

cesco

Membro
quando ligo o pc, aparece-me uma mensagem no ecrã preto a dizer:

O Windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do Windows a partir do CD-ROM de configuração original.
Seleccione 'r' no primeiro ecrã para iniciar a reparação.

O que faço? sempre que ligo o pc aparece-me isto. Com esta mensagem no ecrã, eu carrego em qualquer tecla e o pc volta a arrancar e VOLTA a aparecer esta mensagem.

O problema é que eu acho que não tenho o cd...

é possivel resolver isto ou tou feito??

Muito obrigado desde já
 
Em principio uma recuperação da instalação do Windows deve resolver esse problema.

Coloca o CD do Windows na drive, arranca pelo menos, depois no 3º menu segue os passos para efectuar a recuperação. Não perdes os documentos e programas, apenas drivers por exemplo.
 
e se não tiver o cd? é que o meu windows xp professional foi instalado numa loja de informática quando foi pra arranjar e eu nunca vi esse cd...
 
Exprimenta...

Ao ligares o PC carrega em F12 ou F8 nao estou certo (exprimenta um e depois o outro)... Quando aparecer o menu escolhe arrancar com a ultima configuracao do windows que funcionou (nao sei o texto ao certo).
Boa sorte!
:kfold:
 
Ao ligares o PC carrega em F12 ou F8 nao estou certo (exprimenta um e depois o outro)... Quando aparecer o menu escolhe arrancar com a ultima configuracao do windows que funcionou (nao sei o texto ao certo).
Boa sorte!
:kfold:

Fiz isso e voltou a aparecer a mesma mensagem. Nada feito. obrigado na mesma.>(
 
Aconteceu-me precisamente o mesmo aqui há um mês ou dois. Isso é o registry file do windows que ficou corrupto por alguma razão.
Deixo aqui o link da microsoft de como resolver este problema, boa sorte :)
Caso não consigas resolver mesmo assim procura no google que existem milhares de threads em forums com este problema reportado e diversas maneiras de resolver

http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Bpt%3B307545&x=12&y=7

Greetz,

G
 
Tens que arranjar 1 CD do XP com a mesma versão do que tens instalado (p.ex., XP Pro c/ SP2 português).

Arrancas pelo CD do XP, no 1º ecrã carregas "Enter" para fazer a instalação do XP (não escolhas "R" para fazer a reparação através da consola) e no ecrã seguinte carregas em "F8" para concordares com a licença. Depois, se realmente a versão do XP do CD for a mesma que tens instalada, surge um ecrã com 2 hipóteses: fazer uma reparação do XP carregando em "R" ou fazer uma instalação nova carregando em "ESC". Escolhes obviamente a opção de reparação ("R").

Isto irá substituir-te todos os ficheiros do XP sem alterar nada das tuas configurações ou ficheiros.


ATENÇÃO: Não escolhas outra opção diferente da "R", pois qq outra limpará o Windows por completo, isto é, fará uma instalação nova eliminando Meus Doc., Amb.Trab. e outras definições do utilizador.
 
na melhor das ipoteses com um format resolves isso

porque ja vi isso acontecer em 2 pcs e serem os discos rigidos marados

tipo a agulheta do disco nao mexe para dar o boot e o windows interpreta isso como a falta de um ficheiro de arranque
 
aconselho-te a ir ao btuga tem la um pa estudantes k eu tenho funciona bem e n e perciso registar nem activar

www.btuga.pt e pena ter k registar e sakar o btuga revolution pa poder sakar mas e uma boa opçao

eu tenho os windows pelo btuga sao bons
este k t falo em cd-r so cabe em .iso mas se o teu pc ler dvd fazes extrair e copias os ficheiros po dvd

boa sorte

:004: SilverPT:004:
 
boas,

estou numa situação parecida mas quando arranco com o CD do winXP ele reconhece que existe uma pasta windows mas depois só me apresenta as opções:
L - eliminar pasta windows
F3 - sair
ESC - para especificar outra pasta onde instalar

nunca me aparece a opção "R"!
a versão do windows que está instalado é a mesma do CD !!!

será que estou a fazer algo mal ???
thanks
 
boas,

estou numa situação parecida mas quando arranco com o CD do winXP ele reconhece que existe uma pasta windows mas depois só me apresenta as opções:
L - eliminar pasta windows
F3 - sair
ESC - para especificar outra pasta onde instalar

nunca me aparece a opção "R"!
a versão do windows que está instalado é a mesma do CD !!!

será que estou a fazer algo mal ???
thanks

Não chega teres, p.ex., o "XP Pro" instalado e teres também o CD do "XP Pro". É preciso que a versão seja a mesma (se, p.ex., tinhas o SP2 instalado é nec. q o CD também tenha o XP com SP2), tal como a língua (se o teu era português, p.ex., o do CD também tem que ser).
 
ja tenho o cd

mas como é que faço para arrancar a partir da unidade de cd rom? eu reinicio o pc com o cd la dentro e n acontece nada


quando arrancas deve aparecer-te qq coisa como "press del to setup" ou press f12 for system configuration, qq maravilha dessas, isso é para ires á bios que é onde tens de ir para alterar a ordem do boot.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo