Problema Windows não arranca

g3ngy

Membro
Muito Boa Noite,
sou novo aqui pelo fórum e vinha à procura de ajuda para tentar resolver ou perceber o que se passa com o meu pc. À uns tempos atrás o pc estava a funcionar muito bem e de repente bloqueou. Nem o cursor do rato mexia. Ao reiniciar o pc nunca mais voltou a entrar no windows, dando sempre erro que o computador foi reiniciado inesperadamente ou etao depois de aparecer o logo do windows fica sem qualquer imagem. Tentei reparar o arranque e dizme que não é possível. Formatei o disco e o windows arranca mas depois de algumas atualizações e instalações de drivers acontece o mesmo.
Pensei que fosse do disco e hoje comprei um SSD. Montei-o, instalei o windows, este arrancou. Pensei para mim que o problema estava resolvido. Atualizei umas drivers e instalei algumas coisas. Quando reinicio o pc volta a acontecer o mesmo que acontecia com o antigo. Sem imagem depois do logo do windows ou dá erro.
Já experimentei mais que uma versão do windows e o problema persiste.
Se me poderem ajudar agradecia.
Obrigado
 
a partir de que altura é que deixas de conseguir de entrar no windows exatamente? ou seja, quando instalas os drives de que componente?
formata e instala os drivers um de cada vez e reinicia a máquina de cada vez que instalares um, e depois quando deixares de conseguir entrar no sistema já sabes onde estás a ter o problema, que muito provavelmente será erro de software ou compatibilidade do driver com o SO
 
overburnz antes de mais obrigado pela ajuda. A conclusão a que cheguei foi que quando o windows reconhece a placa gráfica e faz a instalação da mesma manda reiniciar e a partir daí o windows já nao inicia mais. Se reiniciar o windows antes disto nao há qualquer erro
 
Qual a versão do windows? O driver gráfico estás a ir buscar ao fabricante ou é pelo windows update? É uma torre ou Portátil? Se for portátil, existem alguns que vêm com duas gráficas e uma delas ao estar avariada, quando é accionada pelo driver dar o problema!
 
Windows 10. O driver gráfico já experimentei de ambos os lados. O computador é torre. Já experimentei também com o Windows 7 e o problema é o mesmo. Acho mais estranho porque não tenho qualquer placa on-board. De momento tenho o computador a funcionar porque impedi o Windows de reconhecer a gráfica e apenas diz que está a funcionar com uma Placa básica da Microsoft.
 
Qual a gráfica que tens? Eu recentemente tive que trocar a minha devido ao facto de estar constantemente a perder a imagem e ecrãs azuis constantes. Entretanto na fiabilidade começou a ficar registado erro de hardware que é um indicio de que a gráfica pifou! Aconselho a trocar a gráfica, mas antes diga qual é a gráfica e onde vai buscar o driver para ela...
 
Back
Topo