Windows Não detecta partição linux

Pedro2021

Membro
Boas Pessoal, Estou com um erro lixado....
Tenho o windows e o linux em dualboot mas acontece uma coisa , o windows nao detecta a partição onde o linux está e quando eu ligo o pc em vez de aparecer o grub do linux para escolher quais dos sistemas quero inciciar, vai me logo diretamente para o windows, ja desativei o secure boot... não sei mais o que fazer, ja desinstalei o windows e voltei a instalar..
 
tens de desactivar o "secure boot" e o "fast boot" também, quanto ao resto é instalar o windows 10 criar duas partições uma para o windows e depois a outra para linux, não tem nada que saber se procedeste bem a instalação do linux o dualboot fica a funcional perfeitamente...
 
tens de desactivar o "secure boot" e o "fast boot" também, quanto ao resto é instalar o windows 10 criar duas partições uma para o windows e depois a outra para linux, não tem nada que saber se procedeste bem a instalação do linux o dualboot fica a funcional perfeitamente...
se com fastboot tem a ver com as cenas da energia do windows está tudo desativado.. ja nao sei mais oq fazer..
 
se com fastboot tem a ver com as cenas da energia do windows está tudo desativado.. ja nao sei mais oq fazer..

o fast boot não tem nada haver com definições de energia, simplesmente torna o arranque do pc mais lento e consegues ver os processos todos a ser carregados quando está desactivado, visto que activado é um tiro desde que carregas no botão para ligar ao windows...

tenta ver este video e ver onde estás a errar para o dualboot não estar a funcionar...
 
Back
Topo