Windows nao instala

Banhoca_PT

Power Member
Boas,

vou explicar a minha grande historia...

Eu tinha o Windows XP SP2...decidi aventurar-me no mundo do linux...instalei o Caixa Mágica 10...sem qualquer problema..mas depois vim a saber que era mais apropriado Ubuntu...lá o instalei mas na altura da instalação formatei por engano a partição que tinha o windows...resultado...fikei sem windows...e com linux..

pronto..tudo bem...tenho 2 cd's do windows XP (um com SP1 e outro SP2) fui tentar instalar o windows de novo...
Qual nao é o meu espanto que na altura de carregar os primeiros ficheiros (ainda com aquele ecra azul) ambos os cd's, bloqueiam algures por essa zona?? fiquei estupido...bloquearem os dois na mesma altura da instalaçao...

fui para linux...saquei o vista beta 2 do site da microsoft...queimei o cd...e vou pa instalar o windows...e faz-me exactamente o mesmo..na altura de carregar os primeiros ficheiros...pum...bloqueia....

alguem sabe o que poderá ser???? Estou a desesperar porque só mesmo em ambiente linux é que consigo usar o pc... >(
 
É sempre no mesmo ponto, ou simplesmente bloqueia no carregamento dos ficheiros?

Se tentaste com vários CDs e bloqueia na mesma, tenta com outra drive óptica. Se o problema persistir, poderá ser das memórias RAM. Se tiveres mais que um módulo, tenta um de cada vez.

Depois deixa feedback.
 
não tens de carregar nenhuns controladores tipo sata ou qq coisa no setup? se for isso tens de carregar em f2 ou f6(nao me lembro) assim que o setup começa a carregar os controladores, e depois meteres o cd que veio com isso...
 
tenho dois gravadores, fazem os dois o mesmo! :S

nao preciso de controladores nenhuns porque ambos os discos sao IDE..

e empancam sempre sempre algures no carregamento dos primeiros ficheiros...agora tem sido mais frequente na parte do ACPI Plug and play (mais coisa menos coisa)..

tou a desesperar...
 
Última edição:
apagaste a partição do linux? apaga todas as partições do windows e cria uma ntfs com formatação geral no menu de config do windows...


cumps
 
Podes fazer isso com o cd do ubuntu.
Fazes como se estivesses a instalar o ubuntu e chegas até á parte do particionamento do disco e formatas a partição que te interessa em ntfs ou fat32 e depois em vez de continuar reinicias o pc e arrancas com o cd do windows.

Nota que, tanto quanto sei se intalares o windows depois do linux, não vais conseguir entrar no linux, porque o windows apaga o grub.
Tens por isso de voltar a instalar o grub.

O ideal é instalar sempre o windows antes do linux.

Cumps.
 
bem pessoal..a final o problema nao era nem das drives opticas, nem dos cd's nem do disco rigido...foi aquela cena que ta na board...que serve para prender o dissipador e o cooler...uma dessas cenas partiu-se e o cooler soltou-se ligeiramente...e o processador...começou a aquecer até aos 85º e o prog de configuraçao do windows para tudo...
 
Back
Topo