Windows nem sempre inicia os altifalantes (realtek)

Camões

Power Member
O meu W10 nem sempre inicia os altifalantes. Estou farto de tentar perceber os motivos mas não tenho pistas. Alguém sabe sobre o que poderá ser? Quando isso me acontece (para aí umas 25% das vezes) não tenho outro remédio senão reiniciar o PC.
O realtek faz parte da motherboard e tem os drivers actualizados e tenho igualmente o W10 totalmente actualizado.
 
A pergunta que faço é: porque é que o Windows nem sempre detecta a realtek ou carrega os seus drivers? não deveria dar erro se algo de errado acontecesse? porque só o faz às vezes? raios partam isto ...
 
A pergunta que faço é: porque é que o Windows nem sempre detecta a realtek ou carrega os seus drivers? não deveria dar erro se algo de errado acontecesse? porque só o faz às vezes? raios partam isto ...

não dá erro nenhum, já me aconteceu algumas vezes não só no windows 10 como em versões anteriores, simplesmente do nada, deixarem de dar, e resolvi indo ao site do fabricante fazer download das drivers para a MB e desinstalar as drivers e instalar novamente os drivers do fabricante e problema resolvido, e nunca mais tive problemas com audio, agora origem disso acontecer é me completamente alheia...
 
Referes-te aos drivers da MB ou aos específicos da Realtek. Estes últimos voltei a instalá-los os da MB não. Vou ver se há algo de novo. Obrigado pela dica.
 
Uma reinstalação dos drivers realtek não resolveu. Volta e meia os altifalantes não são carregados obrigando a um reset ao PC. Desisto, deve ser mais uma idiossincrasia do Windows :(.
 
Back
Topo