Windows no Mac

Quantic

Membro
Boas!

Tenho um Macbook com processador Intel e com o TIGER OS instalado.
Apesar de estar muito satisfeito com o software da Apple, continuo a sentir falta de alguns programas da Microsft, pelo q gostava de instalar o XP no meu Mac.

Pesquisei um pouco e, ao que parece, existem duas soluções para o meu problema:
O Bootcamp
E o Parallel Desktops

Mas, confessando que sou um bocado nabo no mundo Mac, fiquei com algumas dúvidas nas quais gostava que alguém mais experiente me pudesse dar uma ajuda.

Só posso usar o Bootcamp em Leopard ou visto que o processador do meu Mac é Intel não haverá qualquer problema, mesmo não tendo o Leopard?

Caso seja haja,
Disseram-me q o Parallels come muita RAM.. será então totalmente desanconselhado uma vez q o meu Mac tem apenas 512mb de RAM?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
O bootcamp só vem no Leopard. Tens duas alternativas ou o VM Ware ou Parallels. Mas ambos consomem muitos recursos, por isso aconselhava-te ou a fazeres o upgrade para o Leopard ou pores 2 GB de RAM no mac
 
Boas! Opá sem muita certeza.. mas eu acho que consegues arranjar versões betas do bootcamp para o Tiger.. o problema é que já é um produto descontinuado para essa versão do Mac OS e pode ser que tenhas alguns problemas com bugs.. mas se conseguires instalar o bootcamp no Tiger a única cena que tens de fazer é correr o bootcamp, e seguir as instruções dos ecrãs.. encontras bué tutoriais com imagens a explicar isso no google
Quanto às drivers para o Windows acho que à medida que corres o bootcamp ele ajuda-te a criar um cd com drivers.. Mais uma vez sem muita certeza.. mas acho que só consegues intalar o Windows XP SP2 através do bootcamp.

Se tiver dito alguma barbaridade mandem-me calar.. porque ainda sou newbie neste mundo :P
 
disseste meias verdades...
- O Bootcamp já só pode ser instalado com o Leopard... pois com o tiger diz que já está fora de PRAZO (mas há workarounds)
- O Bootcamp ajuda-te a configurar tudo mesmo a criar o dito cd de drivers... no leopard já vem no dvd e nao precisas de criar o suposto cd... creio eu
- Podes instalar o XP SP2 numa máquina virtual mas pede muita memória... e não corre de modo nativo mas sim de dentro do macosx
 
Quanto ao cd das drivers o [PT]latrine tem razão. As drivers já vêm no cd do leopard. Eu instalei o xispas no meu macbook e foi só meter o DVD do leopard que ele fez tudo automaticamente maaaassss.... :P também podes fazê-lo através do bootcamp:P
podes guiar-te por este tutorial: http://www.askdavetaylor.com/how_do_i_install_windows_xp_on_my_mac_using_boot_camp_1.html

Outra opção das drivers é que estas encontram-se também na pasta do bootcamp (pelo menos nas versões antigas.. http://www.macosxhints.com/article.php?story=20070329224224572 )
 
Obrigado pelas dicas ^^

Mas só mais uma questão. Aliás, duas:
Visto que o bootcamp já só corre no Leopard, será que as outras duas alternativas (Parallels e VM) me vão dar problemas com as drivers?
Qual dessas duas ferramentas é a mais viável?

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.
Cumprimentos.
 
Eu instalei o VM Ware e não precisei de drivers nenhumas!

Há uma coisa que ainda não percebi: instalar o windows através do VMWare é uma maneira e através do Bootcamp é outra? É que eu instalei através do Bootcamp mas uso o VMWare para não ter que reiniciar o Mac sempre que quero ir para Windows. Isto consome-me os tais recursos que o VMWare consome por si próprio ou não, uma vez que está instalava através do Bootcamp? (Sempre que inicio o VMWare ele pergunta de onde quero iniciar um novo OS e aparece lá a opção da partição do Bootcamp, não sei bem o que hei-de concluir daqui lol a verdade é que quando instalei o VMWare foi só ir "buscar" o XP que já estava instalado, não tive que o re-instalar).
 
O bootcamp permite-te instalar o windows de per si, com 100% dos recursos disponíveis para o sistema operativo da Microsoft

O VMware ou o parallels permitem-te correr o windows de "dentro" do macosx numa máquina virtual... o macosx/vmware fracciona as capacidades do teu hardware e atribui uma parte delas a esta máquina virtual.

Desde as versões 1.0 tanto o VMWAre e o parallels permitem-te o melhor dos dois mundos que é correres de dentro do macosx, com hardware "fraccionado", a tua instalação do windows que fizeste via bootcamp.

No princípio, tanto o vmware como o parallels exigiam uma instalação específica, o que obrigava a instalar o windows uma segunda vez... isto se já tivesses bootcamp.
 
entao o bootcamp, não é para ter o windows numa janela dentro do OS X ??? não percebo nada!!

PT, o que eu quero é o windows só para office, e para se ouver algum problema de compatibilidade do office for MAc, para o office windows, ai corria o XP no OS X , e abria la os documentos e editava....isso dá para fazer só com o bootcamp? ou nem por isso?

Claro que também o queria para correr um ou outro programa , exemplo: Sopcast...
 
NÃO
Simplificando para loiras (os) :)

O bootcamp exige um restart para mudares de mac para windows e ficas com o computador todo para windows como se fosse um pc normal

O VMware/paralells não... abre-te o windows numa janela do macosx. (permite é usar uma instalação de bootcamp como sistema operativo hóspede, em vez de te obrigar a instalar um windows de novo)
 
Back
Topo