1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows no Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Quantic, 13 de Março de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1012)

  1. Boas!

    Tenho um Macbook com processador Intel e com o TIGER OS instalado.
    Apesar de estar muito satisfeito com o software da Apple, continuo a sentir falta de alguns programas da Microsft, pelo q gostava de instalar o XP no meu Mac.

    Pesquisei um pouco e, ao que parece, existem duas soluções para o meu problema:
    O Bootcamp
    E o Parallel Desktops

    Mas, confessando que sou um bocado nabo no mundo Mac, fiquei com algumas dúvidas nas quais gostava que alguém mais experiente me pudesse dar uma ajuda.

    Só posso usar o Bootcamp em Leopard ou visto que o processador do meu Mac é Intel não haverá qualquer problema, mesmo não tendo o Leopard?

    Caso seja haja,
    Disseram-me q o Parallels come muita RAM.. será então totalmente desanconselhado uma vez q o meu Mac tem apenas 512mb de RAM?

    Obrigado desde já.
     
    Última edição: 13 de Março de 2008
  2. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    O bootcamp só vem no Leopard. Tens duas alternativas ou o VM Ware ou Parallels. Mas ambos consomem muitos recursos, por isso aconselhava-te ou a fazeres o upgrade para o Leopard ou pores 2 GB de RAM no mac
     
  3. OldMan

    OldMan Power Member

    Ou os dois!
     
  4. pussas

    pussas Power Member

    Boas! Opá sem muita certeza.. mas eu acho que consegues arranjar versões betas do bootcamp para o Tiger.. o problema é que já é um produto descontinuado para essa versão do Mac OS e pode ser que tenhas alguns problemas com bugs.. mas se conseguires instalar o bootcamp no Tiger a única cena que tens de fazer é correr o bootcamp, e seguir as instruções dos ecrãs.. encontras bué tutoriais com imagens a explicar isso no google
    Quanto às drivers para o Windows acho que à medida que corres o bootcamp ele ajuda-te a criar um cd com drivers.. Mais uma vez sem muita certeza.. mas acho que só consegues intalar o Windows XP SP2 através do bootcamp.

    Se tiver dito alguma barbaridade mandem-me calar.. porque ainda sou newbie neste mundo :P
     
  5. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    disseste meias verdades...
    - O Bootcamp já só pode ser instalado com o Leopard... pois com o tiger diz que já está fora de PRAZO (mas há workarounds)
    - O Bootcamp ajuda-te a configurar tudo mesmo a criar o dito cd de drivers... no leopard já vem no dvd e nao precisas de criar o suposto cd... creio eu
    - Podes instalar o XP SP2 numa máquina virtual mas pede muita memória... e não corre de modo nativo mas sim de dentro do macosx
     
  6. pussas

    pussas Power Member

    Quanto ao cd das drivers o [PT]latrine tem razão. As drivers já vêm no cd do leopard. Eu instalei o xispas no meu macbook e foi só meter o DVD do leopard que ele fez tudo automaticamente maaaassss.... :P também podes fazê-lo através do bootcamp:P
    podes guiar-te por este tutorial: http://www.askdavetaylor.com/how_do_i_install_windows_xp_on_my_mac_using_boot_camp_1.html

    Outra opção das drivers é que estas encontram-se também na pasta do bootcamp (pelo menos nas versões antigas.. http://www.macosxhints.com/article.php?story=20070329224224572 )
     
  7. Obrigado pelas dicas ^^

    Mas só mais uma questão. Aliás, duas:
    Visto que o bootcamp já só corre no Leopard, será que as outras duas alternativas (Parallels e VM) me vão dar problemas com as drivers?
    Qual dessas duas ferramentas é a mais viável?

    Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.
    Cumprimentos.
     
  8. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    Eu instalei o VM Ware e não precisei de drivers nenhumas!
     
  9. pussas

    pussas Power Member

    Não sei qual delas é a melhor.. mas só precisas das drivers se instalares o xispas nativamente..
     
  10. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    São ambas muito boas, mas muito pesadas... e não terás suporte 3d a "sério"... por isso esquece a joga...
     
  11. calamity

    calamity Power Member

    Há uma coisa que ainda não percebi: instalar o windows através do VMWare é uma maneira e através do Bootcamp é outra? É que eu instalei através do Bootcamp mas uso o VMWare para não ter que reiniciar o Mac sempre que quero ir para Windows. Isto consome-me os tais recursos que o VMWare consome por si próprio ou não, uma vez que está instalava através do Bootcamp? (Sempre que inicio o VMWare ele pergunta de onde quero iniciar um novo OS e aparece lá a opção da partição do Bootcamp, não sei bem o que hei-de concluir daqui lol a verdade é que quando instalei o VMWare foi só ir "buscar" o XP que já estava instalado, não tive que o re-instalar).
     
  12. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    O bootcamp permite-te instalar o windows de per si, com 100% dos recursos disponíveis para o sistema operativo da Microsoft

    O VMware ou o parallels permitem-te correr o windows de "dentro" do macosx numa máquina virtual... o macosx/vmware fracciona as capacidades do teu hardware e atribui uma parte delas a esta máquina virtual.

    Desde as versões 1.0 tanto o VMWAre e o parallels permitem-te o melhor dos dois mundos que é correres de dentro do macosx, com hardware "fraccionado", a tua instalação do windows que fizeste via bootcamp.

    No princípio, tanto o vmware como o parallels exigiam uma instalação específica, o que obrigava a instalar o windows uma segunda vez... isto se já tivesses bootcamp.
     
  13. wenning1982

    wenning1982 Power Member

    entao o bootcamp, não é para ter o windows numa janela dentro do OS X ??? não percebo nada!!

    PT, o que eu quero é o windows só para office, e para se ouver algum problema de compatibilidade do office for MAc, para o office windows, ai corria o XP no OS X , e abria la os documentos e editava....isso dá para fazer só com o bootcamp? ou nem por isso?

    Claro que também o queria para correr um ou outro programa , exemplo: Sopcast...
     
  14. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    NÃO
    Simplificando para loiras (os) :)

    O bootcamp exige um restart para mudares de mac para windows e ficas com o computador todo para windows como se fosse um pc normal

    O VMware/paralells não... abre-te o windows numa janela do macosx. (permite é usar uma instalação de bootcamp como sistema operativo hóspede, em vez de te obrigar a instalar um windows de novo)
     
  15. wenning1982

    wenning1982 Power Member

    entre o VMware/paralells qual deles devo escolher visto que só quero o windows porcausa de ficheiros office & sopcast???
     
  16. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    São os dois parecidos.
     
  17. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    sim..são os dois parecidos para esse efeito...vai pelo mais barato (eu escolhi o vmware... nunca o usei :| )
     

Partilhar esta Página