1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Personalizado

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mobad, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2480)

1. mobad

mobad Power Member

Tenho um amigo que tem um cd do winxp personalizado, quando se instala o windows, no final da instalaçao ele mostra uma lista de programas que podemos instalar com o windows, tipo antivirus, acrobat reader, winzip etc. Como e que eu posso personalizar o windows dessa maneira? Alguem sabe?
    Agradecia ajuda :)
    :003:

2. fraxinum

fraxinum Power Member

Provavelmente esse windows que ele tem é uma versão que circula na net onde no DVD foram colocadas essas opções todas, para serem instaladas junto com o XP, torna-se muito mais simples que andar sempre com 1 carrada de Cd´s c/os programas todos que queremos instalar sempre que fazemos um format.

Pra fazeres isso requer ter alguns conhecimentos de informática (que eu não tenho), talvez o melhor é pedires ao teu amigo o DVD dele e ficares com 1 cópia para ti.

Cumps

3. mobad

mobad Power Member

Isso eu nao quero . Quero ter um cd meu personalizado com os programas que eu quero. Alguma ajuda?

4. docpt

docpt Power Member

Isso cheira me a algum de CD de imagem...axo eu...
    cumps.
    Bos festas!!

5. mobad

mobad Power Member

Mais alguma ideia?

6. CesarLuc

CesarLuc Power Member

concordo....

7. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

se tiveres o xp original podes usar o nlite

8. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Tal como já foi dito, esse CD do Windows foi, muito possivelmente, personalizado com o Nlite.

9. mobad

mobad Power Member

Mas com o nlite so tem para actualizar o windows e adicionarmos uns programs no proprio cd que se cria, mas nao ha a hipotese de se instalar qualquer outro programa

10. RaCcOn

RaCcOn Power Member

tal como ja foi dito anteriormente isso e feito com o Nlite...
    quando instalas ele ja te coloca o sistema com o software que tu queres por defeito!:)

11. docpt

docpt Power Member

Isso é algum como cd de recuperação, que vem com alguns PC's nomeadamente Portateis.
    Cumps.

12. Salvador_

Salvador_ Power Member

o CD de que falas eh certamente o LastXP por exemplo... onde te aparece um menu com todos os programas possiveis de instalar e como alguns dizem nao n eh CD de recuperaçao aquilo eh um SWPI pelo que percebi nao sei como se faz tambem mas usam o nLite e mais uns programas para o fazer... fazes um visto nos programas que queres (vêm mais de 400 a' disposiçao) e assim q acabar a instalacao do XP ta tudo pronto a funcionar... deve ser isso... saca isso da net q deve ser o melhor. ou entao usa o google e concerteza encontraras metodos de como personalizar nessemetodo

13. zeca31

zeca31 Power Member

boas

como já foi dito usa o nlite para integrar os updates e tornar a instalação "silenciosa"

para a integração de programas tens que criar um ficheiro chamado runonceex.cmd com os comandos de instalação que queres integrar

tens aqui um programa para ajuda de criação do ficheiro:
    http://runonceexcmd.sourceforge.net/

e aqui um site a explicar isto tudo :
    http://unattended.msfn.org/unattended.xp/

sem mais,
    cumps

14. fr0st

fr0st Power Member

Tens sempre este programa, é user friendly e configuras o teu xp com simples cliques, desde auto instalação de updates, programas, desde por o serial automaticamente, enfim inúmeras opções.
    http://www.nliteos.com/

Partilhar esta Página