Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Preferia atualizar e que fosse uma atualização com novas funcionalidades. Já era mais que tempo. Mas "if it ain't broken, don't try to fix it" pode aplicar-se aqui... Mais vale como está do que não ter nada lol
 
Quais funcionalidades. O que falta?
Não é muito a minha praia, o insta, mas ainda está no TOP 4 das que me acumulam mais dados
y4mMpXoi5J5ZKzT7za774mOceSKN1BlfFBlpAq4zkggePtTXhR38Z8qcFwY2wv8ZcihW5sSAz4DhTM5nw2Thh3Y_F0RIERP9bUVN8J4XOJ5t0MrExW6DHrpbdemWxdKVRSWumO3-AbqxF3rcx6QHMuOfccFeuI_FvdPcTKU955uLsYbCn9vhbUHZB41eB9BAsnOCT2j438XA_uh552m6jUy0g

Qd comparo com outros SO's não estou a ver nada que os outros façam diferente
 
Compara com olhos de ver, faz mais, melhor e mais rapido. Desde filtros, rapidez de scrooling, acesso a libraria de fotos, rapidez de point & shoot, basicamente a app funciona melhor em tudo quando comparado com a dos outros SOs. Basta ires ao site instagram.com ou instalar por exemplo, a Likegram para veres algumas das diferenças, o scrooling é logo a primeira coisa que notas.
 
Ainda estou para perceber a "febre" com as PWAs... Até agora não tenho visto nada que uma versão web mobile não faça, pelo menos no W10M.
 
depende da posição de cada um. uns preferem vê-las como as apps q elas são, outros preferem chamar websites glorificados. no entanto, bem feitas, conseguem ser iguais ou melhores q as apps nativas.
podem fazer mais, uma vez q há coisas q um site "puro" n faz.
uma grande vantagem é, por exemplo, se usas uma app 1x/mês e ela atualiza automaticamente 1x/semana pelo menos desta vez só se vão atualizar qd as usas.
geralmente, uma "PWA" significa q a sua UI foi pensada para se parecer mais com uma app e é a grande vantagem para o W10M. as versões mobile dos sites (geralmente) são um intermédio (com uma UI por vezes datada) entre o site para pc e a eventual app q a empresa tenha (se tiver).
outra coisa q podemos tb esperar é uma maior atenção por parte dos devs (e novas features a chegar mais cedo) pois até agora a atenção era dividida ente 2 ou 3 apps e sites.
estas primeiras provavelmente são as q já tinham uma UI parecida ás das apps, as outras q precisam de se adaptar darão mais trabalho.
Mobile sites glorificados que previamente constavam dentro de web wrappers... :facepalm:
só usa quem quer. se te achas demasiado orgulhoso para usar algo tecnologicamente bastante moderno e útil então n uses. os outros, sobretudo os q tenham plano de dados muito limitado e hw menos capaz, com certeza vão agradecer os "glorificados sites" q correm mais depressa, q são mais económicos (dados e bateria) e q têm mais algumas funcionalidades como notificações e outras funcionalidades nativas dos SOs.
 
Para mim tudo o que são serviços públicos, bancos, seguradoras, etc, etc, etc, as PWA's são tão eficazes ou mais que uma app nativa e muito mais barato para esses serviços. Não vejo o porquê de essas entidades, no futuro estarem a derreter dinheiro em apps para vários OS's. Por mim, não tenho qualquer complexo em usa-las e quantas mais melhor. Já fiz muitos sites na vida( bons tempos) e abandonei essa parte por falta de tempo e também pela mudança tecnológica que as apps para o mobile representaram e não pude acompanhar. Talvez esteja na hora de voltar a estudar o assunto, já que agora temos um dois em um para apresentar aos clientes.:D
 
Existia/existe uma mas era não oficial, acho que era um web wrapper.
Continuo a usar o site mobile apesar de agora o m.continente.pt reencaminhar para a Play Store :D Usando m.continente.pt/index.html continua a ir para o site antigo.
 
lol vocês são suicidas :p eu nem a oficial no tablet 7" android tenho coragem de usar quanto mais…
aliás, mesmo no pc acho q o ideal são ecrãs com, no mínimo, 20" para se ter uma experiencia sem grandes stresses. os folhetos então são uma tortura, isto em 15/17"...
 
Por aqui igual. Menos uma na lista...

Vais à NET e pesquisas uma imagem do logo do continente em PNG (para a tile) e com a Pawa crias uma PWA:D do site http://m.continente.pt/index.html (by @josp )

Foi isso que fiz!

lol vocês são suicidas :p eu nem a oficial no tablet 7" android tenho coragem de usar quanto mais…
aliás, mesmo no pc acho q o ideal são ecrãs com, no mínimo, 20" para se ter uma experiencia sem grandes stresses. os folhetos então são uma tortura, isto em 15/17"...

Eu não uso para ver folhetos.
Uso para aplicar os talões de desconto.
A PWA funciona bem!
 
ah ok, a app dos talões n estava mázinha n. agora n tou a conseguir meter a nova mas ainda n tive grande tempo para me chatear com isso (eles já ligaram a ajudar mas n correu mt bem).
eu falava da app das compras mesmo. só compro no site via pc mesmo.
 
Back
Topo