Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Já á bastante meses que nao se consegue pesquisar nem ''navegar" no olx no edge do windows 10 mobile... So funciona se meter a funcao de 'ambiente de trabalho' no layout da página
 
E venho aqui por outra coisa.

Alguém usa a aplicação myAqua da Epal?
Não a usei cerca destes dois últimos meses e agora parece que perdeu os meus dados e dá a mensagem de "servidor indisponível".

Vou voltar a instalar mas queria perceber se tinha acontecido a mais alguém.
 
Eu faço uma pergunta semelhante, mas a propósito da App do H3. Não consegue apresentar nada, como se não tivesse ligação à Net.

O meu lado negativo diz-me que desligaram os serviços para a App Windows.
 
Se fosse só no W10M ...

Qualquer pessoa com dois dedos de testa repara que o divórcio é com todo o ecossistema. O W10 tem tanto suporte quanto o W10M.

MS Store deve passar deste ano, mas não muito mais.
 
Quem te viu e quem te vê.

Não me parece que a MS Store seja descartada como afirmas. A Xbox depende demasiado da mesma, e a Microsoft está mais que ciente das críticas feitas à Store. O próprio Phil Spencer já disse que a Store iria levar um revamp nos próximos tempos, com ele mesmo a tomar as rédeas da operação. Mostrou também intenções de expandir o Game Pass no PC (pouquíssimos títulos de momento), e para isso vai precisar da Store.
 
Pode começar por reformatar o layout da store no mobile que descontinuado ou não, enquanto estiver no activo é uma vergonha a ideia do desleixo que passa cá para fora. :neutral:
 
Pode começar por reformatar o layout da store no mobile que descontinuado ou não, enquanto estiver no activo é uma vergonha a ideia do desleixo que passa cá para fora. :neutral:
Isto
E a juntar ao layout poderiam por a pesquisa a funcionar em condições, coisa que nunca aconteceu (ao anos que isto vai) e já agora fazer uma UI/UX consistente e que nao seja feia.
 
Quem te viu e quem te vê.

Antes quando acreditava haver um "Bigger Plan" e que nunca tomariam certas decisões que tomaram (que como se comprovou funcionaria como um castelo de cartas a cair) pensava obviamente de forma diferente, embora nunca tenha escondido a minha apreensão.

Hoje é óbvio para o que veio o Nadella e quais as suas intenções. Se a MS Store fosse para ir a algum lado haveriam políticas de "namoro" e manutenção aos seus Devs, a quem trabalha com as suas tecnologias (numa perspectiva de Frontend, porque com o Azure, serviços e o .NET Core o C# está seguro no Backend). Nenhuma Startup, pequena empresa ou até um Indie Dev fará qualquer App UWP. Android, iOS e Web são o foco natural de qualquer pessoa. O mundo de computação do Casual Joe começa no seu dispositivo móvel e na maioria dos casos não passa disso. O Desktop (espaço dominado pelo W10) só é usado em caso de maior necessidade. Amanhã, quem sabe, se calhar nem isso.

Eu que estou à vontade com C#, XAML, UWP, WPF e até Xamarin passei de um Asset importante para um inútil no meu trabalho e no mercado de trabalho. Sei também iOS, dou uns toques em Web e estou a começar com Android, mas não tenho qualquer motivação nem gosto para trabalhar nestas tecnologias e suas ferramentas (para algumas delas passa a barreira do gosto e entra no espectro do ódio). Também é complicado, pessoas em meu redor dizem que estou com uma depressão e já se falou em baixa. Já sou um gajo negativo por natureza, agora sou a triplicar.

Mas atenção, quando digo o que digo sobre tudo isto não é negativismo, é realismo e é a percepção que eu tenho ao ver o Shutdown de projectos dos quais tinha orgulho e uma ligação sentimental, assim como do mercado em geral a partir da posição em que me encontro. Saber o que sei é completamente inútil, o meu CV vale zero (possivelmente até motivaria gozo).

A MS Store como Hub de acesso a Software ao longo dos dispositivos que formam o chamado e falecido OneCore está conceptualmente morta. Não há adesão, não há cuidado por parte da MS (os exemplos que deram e todos sabemos), os Devs não são mimados nem têm qualquer atenção, etc. Com tudo isto, também não há qualquer monetização o que coloca a MS Store na lista de elementos inúteis, e nós sabemos bem o que o Nadella faz com os projetos/produtos que aterram em tal lista. É tão óbvio como era óbvia a morte da Cortana por exemplo.

Isto não impede que a MS Store continue viva na Xbox, mas será apenas isso. As promessas do Nadella e do Phil valem zero. Assim que no PC verificarem que não conseguem ganhar 1% que seja ao Steam o Nadella manda que seja disparado um Popup a dizer "Please, migrate to Steam to continue playing games".

O mesmo pode ser dito do SDK do Windows 10. Este terá que sofrer cortes consideráveis obviamente pois namespaces como os dos sensores, de Geolocalização, APIs de Geofencing, e muitos outros deixam de fazer qualquer sentido sem equipamentos móveis. Ninguém vai andar a usar Apps que recorrem a estas API's com um Surface como é óbvio. Basta puxar pela cabeça para identificar várias coisas inúteis.

Adicionalmente, se viesse algum D. Sebastião (o tal Bigger Plan que falava) não andariam 3 anos a fazer a purga dos Devs que tinham fidelizados com eles. Não andariam 3 anos a cuspir-nos em cima e consequentemente a oferecer os poucos clientes que tinham às plataformas concorrentes. Fazem isso porque nada virá, eles sabem disso, e só lhes ficava bem colocar declarar isso mesmo oficialmente, e desligar os Servidores com toda a a documentação UWP, XAML, etc.

Também, diga-se de passagem, só um demente mental como eu é que iria acreditar que as UWP, o XAML e outras coisas iriam a algum lado. É tudo maravilha, tal como eu (por alguma razão continuo a gostar tanto disto). Há que lidar. Entretanto faço em casa uma gestão à Nadella, corto a Luz, Gás, Água e Internet, poupo umas centenas de Euros ao final do mês e apareço na Cover do The Economist como melhor Gestor caseiro de sempre.
 
Em relação à aplicação do Mapas, o mais estranho é na pesquisa, em algumas situações, aparecer a rua automaticamente na lista abaixo da caixa de pesquisa (o tal "auto-complete" conforme vamos escrevendo o nome da rua a pesquisar, por exemplo "rua alexandre herculano Lisboa" - atenção é um nome inventado para efeitos de exemplo) e selecionando esse resultado a aplicação dizer logo que não foi encontrado (mas reparem que é o nome que a própria aplicação indica!).

No entanto se editar a pesquisa e colocar a tal vírgula antes de Lisboa, já vai encontrar o resultado (após uns longos segundos de pesquisa)

Estas incoerências matam-me e desanimam-me. E depois quero mostrar a outros que isto ainda funciona e tenho estes percalços pelo meio.
 
@Rexobias

Nem é ser negativo mas sim realista, ter a ilusão de que a store vai ser muito melhor por causa do PC gaming quando a realidade deste no que toca a market share ainda deve ser pior do que era no mobile, é ser sim demasiado optimista.


@kronozord

Sim, já para não falar da pesquisa mas sinceramente acho que não vão é mesmo mesmo alterar nada que há pelo menos 6 meses que o problema do layout se arrasta e duvido que a resolução tanto do layout como da pesquisa não sejam simples de resolver.

Resumindo, é simplesmente a "Microsoft a borrifar-se para o W10m desde 2015..." :neutral:
 
@Rexobias

Nem é ser negativo mas sim realista, ter a ilusão de que a store vai ser muito melhor por causa do PC gaming quando a realidade deste no que toca a market share ainda deve ser pior do que era no mobile, é ser sim demasiado optimista.


@kronozord

Sim, já para não falar da pesquisa mas sinceramente acho que não vão é mesmo mesmo alterar nada que há pelo menos 6 meses que o problema do layout se arrasta e duvido que a resolução tanto do layout como da pesquisa não sejam simples de resolver.

Resumindo, é simplesmente a "Microsoft a borrifar-se para o W10m desde 2015..." :neutral:
O problema nao é so no mobile apesar de ser mais grave nos tlms.
Devido ao code share no desktop também apanhas os problemas de UI Efeitos de sombra num suposto flat design, botões que nao estão centrados, borders gigantescas que destoam do resto etc etc, não a mínima atenção ao design.
Se há coisa que gosto na apple é a preocupação com as aparências, tudo o que é consumer facing é pixel perfect ou quase.
Se calhar estao com os frontenders ocupados a trabalhar num novo redesign dos icons, é so mais um redesign, daqueles que parecem ocorrer a cada 6 meses.
Nunca nada fica acabado em condições espera-se sempre pelo próximo UI overhaul...
 
Estou a escrever este post pelo Continuum:biglaugh:
Touchpad e teclado do telemóvel mais rápidos. Nao percebi bem se estou por wi-fi ou BT:clap:

y4mPvvOd0WyjbrbNDEMhTwOcSTDo-XXg32Y-NBGWfRkkpmm0_W6vFgLsqOZIFJVTuKLrvsJOEwrN59fcaNzLetJUETWuBWG2W8Pzdb4U8v_mKGmqigdjeycCwQzZHmTV40Xx9l1XuvidPokuFgh15UWSkA_1OKrORoXCemOwxUoxTwaTBnbFnRb-hqXHWOoErt2n5UhHe41Gyz9NrZnU-DenA
y4m9sbEJycvPDq2Ann4FoPSexdhpJ-LzNwhiSsB4QP5cXT1sVZn4u9H0ccL2Y8f3NCjrgGx9ZByPsXdGOSiFMjkdiEtkWHQ9dg7CM3bWn2k5J-0S9bdXe9smDhdLbtU6KtO8I68mdUf1CiC_lFrH7i6k5OElYyNfsp_1DiVhAbhnGkOR3ONnEETXRVTsoBK1TnOFsp1mOGmPW422b1mndoItw
 
Última edição:
Bem, como nem tudo é/foi mau, fica aqui um vídeo de um tipo de utilização que dou ao meu 950XL.
Espero não me encontrar contigo na estrada, que és um perigo a conduzir...:rofl:

Fizeste um video demonstrando uma das virtude do equipamento, mas não tiveste grande sorte no feedback. Porque será? Só posso concluir que videos desse tipo não são bons para comunidade da treta e que é mais fácil criticar do que elogiar alguém ou outra coisa qualquer. É assim o espirito construtivo do tuga. :D

Voltando à dura realidade, mais um prego para o final disto. O Spotify já não faz pesquisas, agora só fazendo noutro equipamento e colocando numa playlist. Claro que vamos sempre conseguir levar isto um pouco mais longe, pois ainda temos o Deezer a funcionar em pleno. Para já as pesquisas não são um problema, pois normalmente faço as playlists no PC. Caso o Spotify falhe mais alguma funcionalidade ainda tenho o Deezer para o substituir, é só cancelar a conta premium no Spotify e o Deezer é que começa a faturar. Isto só vai para a gaveta, quando não houver mesmo alternativa em serviços que considere essenciais.

No meio disto tudo, uma medalha para o WhatsApp, que vai fazendo na versão beta várias atualizações semanais. Com Devs como este e o windows mobile seria diferente.

O Nutella por aqui já vai com cabeça enterrada na areia, quando deixar de se ver a camisa branca, vai o 950XL para a gaveta:D
 
Back
Topo