1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[WINDOWS PHONE] Melhores aplicações gratuitas, avaliação e pagas

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 17 de Maio de 2011. (Respostas: 12243; Visualizações: 805206)

1. redrose

redrose Power Member

Já está.
    No Fiddler faltava guardar a Rule.
    O zwame já funciona faltam outros...

Thanks!:beerchug:

2. Rexobias

Rexobias Power Member

Altamente :D

Ainda bem que conseguiste! A lógica para os outros é a mesma, só muda a string "zwame".

3. LSDigital

LSDigital Power Member

sim, tens de fazer sideload, aplicar esses teus "truques" e tentar retirar via o tal programa o ficheiro de configurações. depois quem quisesse teria de fazer (obviamente) sideload e colocar lá o ficheiro via o mesmo programa.
    se resultasse era bem mais simples :)

4. redrose

redrose Power Member

ups... afinal não consigo fazer login!
    Devolve-me o erro "net_client_execution_error"

5. Rexobias

Rexobias Power Member

Estranho ...

A mim funcionou logo, só preciso do Fiddler mesmo para aquele pedido. Problemas além desse já começam a escapar ao meu controlo (e já resolver este foi uma sorte), mas isso parece-me mais um problema de conectividade que outra coisa.

Vê lá se não te estás a esquecer de remover a Proxy do teu Lumia.

6. redrose

redrose Power Member

Já estou a responder do mtalk.
    Eu já tinha desligado a proxy mas não tinha reiniciado o mtalk.
    Muito bom...

Sent from mTalk

7. leugimp

leugimp Power Member

O xda é compativel com o mtalk? Tenho a ideia de que o removi porque na altura dava —me erro

8. redrose

redrose Power Member

O que tenho de mudar no teu ficheiro da zwame para fazer o mesmo trabalho para outro fórum?
    Não percebo nada daquelas linhas de código!!!

9. henriquem

henriquem Power Member

Impecável @Rexobias :clap:
    Obrigado pelo trabalho.

Quando estiver em casa com tempo também vou experimentar. Neste momento só tenho o zwame mas antes tinha outros.

10. redrose

redrose Power Member

Para outro fórum não consegui.
    Peguei no ficheiro para o zwame que o @Rexobias disponibilizou e substitui o nome pelo do outro fórum. Depois, procurei no conteúdo do ficheiro a palavra zwame e substitui pelo nome do outro fórum. Onde aparece o link para o zwame, alterei para o link do outro fórum.
    O que fiz de errado?

11. Rexobias

Rexobias Power Member

Boas.

Obrigado @henriquem. @redrose, assim que puder eu vejo qual poderá ser o problema.

Estava a pensar fazer uma App pequena que permite pesquisar pelo Fórum que se pretende usar no mTalk, e guardar localmente o ficheiro a colocar no Fiddler AutoResponder. Faço isso rápido, mas preciso de um tempito.

12. cribeiro

cribeiro Power Member

Alguém conhece alguma app de fotografia para telemóvel android, que seja muito boa(pode ser paga), para eu poder testar num emulador. Ando a ver as opções por essas bandas, para ver até que ponto tenho uma que possa substituir a minha favorita no windows mobile. O teste no emulador não é para aferir da rapidez da mesma, mas só para ver as funcionalidades.

Tenho vindo a preparar o meu terreno, neste e noutros campos para ver se justifica uma saída precoce do WM:D.

Outra coisa é app pessoas. Hoje colocando alguns contactos como tile no ecrã inicial, aparece em cada tile os emails não lidos de cada contacto. Tanto tempo no widows mobile e nunca me tinha apercebido desta funcionalidade:dormir2:

13. cribeiro

cribeiro Power Member

Obrigado pela ajuda, mas também não precisava dela.:biglaugh: Só queria ver se alguma app para fotografia andaria escondida na play store e que por acaso ainda não tivesse tropeçado nela. Já experimentei muitas no windows mobile e já experimentei muitas no android e nenhuma delas chega aos calcanhares da Fantasia Painter, o segredo mais bem guardado da windows store.

Neste momento a app está a ser desenvolvida para android e IOS e vai caminhando devagarinho, muito devagarinho até atingir a qualidade que atingiu no windows. A propósito do desenvolvimento da fantasia painter em android, há uns tempos atrás e respondendo à crescente ansiedade dos fãs, o DEv dizia o seguinte:

Fantasia Painter- For the decisions - yes. :) Updates and features later - true. Go to market: I hold myself to minimum quality requirement that is *very* hard to execute on Android due to phone fragmentation - more than 12000 types of phones out there. It was much easier on Windows Phone. For example, we spent the last 6 months just fixing bugs on Android (!) compared to 2-3 weeks on iPhone. Long story short, I'm doing my best to release as soon as I can with good quality, and the right set of features (not all.) Either way, thank you for the support!

Não fui eu que disse, foi o DEV da app que disse. Para mim é mais completa de todas que existem para smartphones. É uma das apps que me mantêm ligado a esta máquina (950XL) e um dia destes coloco aqui imagens de trabalhos que tenho feito com a app brincando no meu telemóvel. Muito bom e só tenho pena que a app não tenha visto uma UWP, para poder utilizar por exemplo num surface go.

Nos próximos tempos vou fazer uma viagem de despedida pelas excelentes apps que tive a oportunidade de experimentar no windows mobile e depois concluir que isto esteve muito próximo de se tornar num sistema de excelência, não fosse aquilo que todos sabemos.

Há uns dias em conversa privada com um dos camaradas da treta ele dizia e muito bem que o android está bom mas não é a mesma coisa e que se quero ter uma experiência parecida com o windows mobile, só o Iphone me pode dar. Estou a ficar cada vez mais convencido que ele tem razão e a começar a ter que engolir alguns sapos, mas faz parte:D A fragmentação no android é brutal e uma caso a pensar.

Bom, para quem não conhece, a minha app favorita no windows mobile, que terminou já há algum tempo o seu desenvolvimento nesta plataforma, caso contrário estaria ainda muito melhor.

https://www.microsoft.com/pt-pt/p/fantasia-painter-free/9wzdncrfj0jl (free) co ads mas completa

https://www.microsoft.com/pt-pt/p/fantasia-painter/9wzdncrfj0jm (paga) sem ads 1,99

14. yamahia

yamahia Power Member

Sem dúvida,
    É tb aí q faço uma brincadeiras de tempos a tempos.
    Por exemplo, os meus últimos avantar's :biglaugh:

iOS não quero mais e Android por enquanto tb não.

15. bseixas

bseixas Power Member

Mais complexo e demorado desenvolver/optimizar uma app para a variedade quase sem fim que existe num lado do que noutro com meia dúzia ou uma dúzia de smartphones ? Espero que isso não seja a descoberta do ano na reunião "developers mobile 2018"... :-D

Tenho de ver essa pérola escondida que não tem igual depois. :D

16. LSDigital

LSDigital Power Member

mais de 12000, muitos dos quais esse dev e outros vão com certeza ignorar. n percebo como é q dizem q a diversidade de escolha é uma mais valia (por sí só, sem duvida) quando isso é das coisas q mais prejudica a experiência no android. nos pcs, á parte das várias resoluções q atrapalham um bocado o desenvolvimento em win32, n vejo grandes problemas de fragmentações.
    honestamente, desses 12000, eu diria q nenhum se aproveita mas dou de borla alguns daqueles q custam um olho ou um rim e q tlv valham a pena experimentar...

17. yamahia

yamahia Power Member

Realmente há uma certa incongruência entre as diversas opções Android.
    Nem sei como é que grande parte do pessoal aguenta aquilo. Chega ao cúmulo de alguns para acessar á PlayStore...só com truques e mesmo assim...Outros com óculos polarizados não vêm patavina do que se passa no ecrã. Ainda outros não têm notificações no ecrã e andam ás aranhas. É uma autêntica comédia melodramática!!!
    Até o Pixel, por vezes, tem manias e das grandes
    Mas estou em crer que a coisa vai estabilizar, pelo menos em torno de 2 ou 3 marcas de referência

18. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Epá, instalei mal li isto e sinceramente é demasiada areia para a minha "caminete".
    O pouco que explorei, percebi rapidamente que só daria uso aos filtros.. tudo o resto deixa-me desnorteado, num telefone normalmente procuro resultados bons e rápidos.. com tanta ferramenta/função/efeito, fiquei esmagado e completamente perdido no meio daquilo tudo.

De salientar que as minha edições normalmente se resumem a recortar e por exemplo usar alguns filtos do 6tag para estilizar mais a imagem.. essa app para mim é quase um Photoshop.. demasiado boa e complexa para edições rápidas on-the-go.

19. cribeiro

cribeiro Power Member

Não percebendo grande coisa de programação, posso prever alguma complexidade no desenvolvimento de uma app com as características da fantasia painter. Eu continuo a afirmar que não encontro nada igual e tão completo na concorrência por 1,99 euros. A app que existe no windows mobile vem do tempo do windows phone, sendo o resultado de vários anos de desenvolvimento e muita à custa de grande numero de fãs que são beta testers e que muito ajudaram na adoção de muitas das funções que têm. Eu gostaria de continuar a ajudar esse DEV, mas já lhe disse que não tenho neste momento nenhum android capaz. Estou eu e outros a tentar que ele continue com a app do windows, mas transformando numa app universal, para poder utilizar num surface ou qualquer dispositivo windows com touch. Está difícil ele ir nesse caminho, já que o mercado android e IOS é esmagador e uma oportunidade para quem gasta milhares de horas e não tem visto grande retorno no windows. Teve uma para PC em win32 baseada na do telemóvel, mas ficou na fase inicial, uma vez estar pensada para o touch.

Nos próximos tempos farei um viagem pelas "pérolas" do windows mobile.:D

Compreendo que o fantasia painter deixe inicialmente as pessoas desnorteadas, tanto mais que eu inicialmente também não lhe prestei a atenção devida, por ter uma curva de aprendizagem maior e não tão imediata. Agora, depois de entender a forma com está pensada e funciona, aquilo em muitas coisas evita uma ida ao PC para fazer coisas que eu julgava impensável num telemóvel. É uma app muito completa, que serve um grande número de utilizadores, com necessidades diferentes. Muitos passam a vida em jogos, eu passo a vida metido nessa app a gastar a bateria, já que o que se consegue fazer com a ponta de um dedo e os seus resultados, são uma diversão para mim, habituado a toda aquela complexidade do Photoshop e agora ultimamente também aos excelentes programas da Affinity para PC.

-------

Isto está moribundo, mas ao contrário do que se diz por aí, ainda e conforme as necessidades especificas de cada um, consegue-se ter uma boa experiência no windows mobile em 2018, com equipamentos de 2015 para trás.:D Vamos para 2019, o ano da mudança definitiva para outros lados e se o Nadella quiser que eu vá mais cedo, basta acabar com a app do email:D

20. Rexobias

Rexobias Power Member

O problema maior de suportar todos os Androids são as invenções de cada fabricante onde acabam por mexer no Core do Android o que depois resulta em diferentes comportamentos em código igual.

Acaba por ser como na Web ... existem os Standards na teoria, mas na prática há imensa gente a desenvolver, testar e pensar no Browser X e ignora os Standards. Temos uma App em Xamarin (Android/iOS) que desenvolvo onde os Crashes que vão aparecendo no Crashlytics são sempre em Android porque alguém correu a App num novo ambiente que tem um comportamento diferente do Default.

Como já aqui foi dito, o WP/W10M era o meio termo da rigidez do iOS e da libertinagem do Android.

Partilhar esta Página