windows - Sem disco

devotees

Membro
Olá, tenho o windows xp, e quando ligo o pc aparece uma janela do
Windows com o tópico:


Windows - sem disco
Não há nenhum disco na unidade.Insira um disco na unidade.

e as opções (cancelar) (Tentar Novamente) (Continuar).

Qualquer uma que seja pressionada não acontece nada e a janela
permanece por mais alguns clicks até desaparecer... voltando a
aparecer passados talvez uns 10minutos.

Como resolver esta situação?

Agradeço algum tipo de ajuda.
 
Tens o deamon tools ou outro prgo qualquer de montar imagens instalado?

Se sim, verifica se ele não está a montar as imagens automaticamente da tua unidade óptica...

Tenta também ver o que tens a iniciar no arranque (por exemplo com o msconfig) e vê se existe alguma aplicação a tentar arrancar apartir de um caminho do género cd-rom ou pen...
 
Tinha o deamon tools instalado... removi todas as imagens mas o erro continuou... por fim removi o programa mas continua a dar o mesmo erro.

Em relação á 2ªhipotese, verifiquei e não existe nenhuma aplicação a tentar arrancar apartir de um caminho do género cd-rom, pen...

Obrigado pela ajuda, agradeço mais sugestões.
 
devotees disse:
Ja resolvi o problema.

No msconfig retirei dos items de arranque o item SVCHOST.

Acho que nem devia de aparecer por aí...
Pelo sim pelo não, corre um AV, Antispam, etc... Etc.. Etc.. Só para descanso...
 
...

Viva!

Registei-me neste forum, de propósito, pois tenho exactamente este problema.

Já segui estes passos, mas infelizmente, no meu msconfig nao encontro nenhum item SVCHOST.

Esta janela que teima em aparecer sem razão aparente já enerva!

Já tentei também restauro do sistema... não resolveu. Aceitam-se sugestões!

Obrg!
 
tens algum leitor de cartoes?? ja aconteceu isso no pc dum amigo. tb andei a matar a cabeça.. e kdo desliguei o leitor de cartoes resolveu.. ao que parece ele devia ter uma rotina kkr que de X em X tempo via se tinha alguma coisa nas slots..
abraço
 
...

Ah. Já resolvi... mais ou menos!

Ejectei as drives dos cartões (mesmo não tendo lá nada) e o problema desapareceu. Mas volta a aparecer o erro quando reinicio o computador!

Ou sorte a minha! :(
 
Última edição:
...

O problema mantem-se... mas agora é sempre que reinicio o PC. Ou seja, consigo faze-lo desaparecer, mas sempre que ligo o PC de novo, lá está este aviso idiota.

Alguém tem ideia de como solucionar este problema irritante?
 
Como solucionar?

Limpa o computador ou reinstala o Windows.

------

Na maioria dos casos em o Windows tenta inadvertidamente aceder a todas as drives disponíveis no sistema isso apenas significa que já se encontra infectado com virus.

Numa situação "normal" este tipo de comportamento simplesmente não ocorre.

------

Portanto ou limpas a fundo o teu sistema - ou então - reinstalar de raíz para certificar que fica tudo expurgado a escolha é tua.

:)
 
Erro Windows- Sem disco

Inscrevi me neste blogue porque começou-me a aparecer o erro já referido .
Isto acontece quando eu insiro a minha placa da net mas quando eu a removo para de acontecer.
Alguémme podia dizer como e que eu faço para remover este erro.
 
Back
Topo