Problemas Técnicos Windows Server 2003 + Internet

vabea

Membro
Boa noite, tenho uma rede em casa com um servidor (windows server) e mais 3 pc´s (windows XP) ligados entre si atravez de um switch, recentemente substituí o switch por um router wirelss ADSL para ter internet mas apartir desse momento a rede está instavel não funciona a internet no servidor, julgo que o problema esta no conflito entre o router e o servidor, alguém tem alguma ideia para configurar a rede.

cumprimentos

obrigado
 
boas,

mas o PC com o windows 2003 está ligado por cabo ao router correcto?

esse tem que ter Internet garantidamente..

quando acedes ao router por browser, ten tudo bem configurado?

escuto..
 
Olá, obrigado pela resposta, quando acrescentei o router à rede mantive o switch e tanto o router ADSL como o servidor e os restantes Pc´s estão ligados ao switch.

de um pc cliente , consigo aceder ao router(192.168.0.1) e ao servidor (192.168.0.100), contudo a internet não funciona, quando desligo o servidor do switch já funciona a internet, tanto o dhcp do servidor com o do router estão activos poderá ser por causa disto?

cumprimentos
 
Última edição:
Se os Ip's estão a ser atribuídos por DHCP, poderá ser mesmo esse o problema. Pode colocar um dos servidores em relay, ou idealmente desligá-lo. E se o número de máquinas o justificar, até atribuir os ip's manualmente. Como são apenas 3, nem vale a pena ter DHCP ou DNS a funcionar, a não ser que esteja a utilizar a AD do 2003.
 
Ok, já funciona, desactivei o dhcp do router e coloqueio na mesma gama ip do servidor, depois configurei todos os pc´s com ip manual dentro da gama do servidor e na opção "gateway predefinido" coloquei o endereço do router e em "servidor dns prederido" coloquei tambem o endereço do router, esta configuração foi feita em todos os pc´s inclusivé no servidor. Não sei se será a maneira mais correcta??
Obrigado a todos.

PS: Se houver alguma sugestão.
 
Podes manter os ip's dinamicos nos pc's (excepto servidor) desde que na configuração do dhcp no servidor definas a gateway com o ip do router, bem como no servidor o mesmo.

O resto deverá poder manter-se
 
Essa configuração que falas é feita nas ferramentas administrativas "DHCP" e em opções do ambito adicionar, "003 router" com o endereço do router
 
Back
Topo