Windows server 2008, qual a melhor versão para mim?

jjmaia

What is folding?
Como diz o titulo, qual a melhor para mim? Entre a Datacenter, Entrepise e Standard.

Será para alojar tudo o que é meu (musica, vídeos, documentos, etc), ligar a impressora por USB e partilha-la na rede. Os ficheiros têm que ser facilmente acedido com Vista e com XP.
 
nao precisas de Windows server nenhum para isso. Um XP Pro(ou um Home Server) serve muito bem (melhor e mais barato seria uma distro Linux, com Samba File Server instalado)

cumps
 
Então achas preferível?

Eu sinceramente preferia comprar uma licença em vez de sacar. Sabes o preço médio?

EDIT: Esqueci-me de dizer que quero backups :D
 
para backups, tens a ferramenta "Ntbackup.exe" disponivel, se não me engano, desde o NT4. Também podes agendar backups semanais, diarios, etc.
O Home server deve andar pelos 150€
 
Já de agora, ficam umas perguntas.

Quanto espaço é no mínimo necessário?

Eu quero que os dados sejam acedidos apenas por mim, e outros (muito menos) acedidos pela a minha irmã apenas. Na 2ª partição ponho 2's pastas protegidas por pass, ou posso fazer duas partições (uma para cada um de nós)?

Obrigado.
 
Já estou a instalar. A MS tem para download uma versão de avaliação de 120 dias :)

E já me deu erros... Bah... E ainda por cima não me aparece a outra partição... E antes de instalar não em aparece opção para formatar e particionar... Porque?

dsc01302.jpg
 
Última edição:
Bem, estou arrpendidissimo por ter escolhido o Home Server.

A história completa está aqui: http://social.microsoft.com/Forums/en-US/whshardware/thread/4ee6b930-916c-4562-a5d4-a0a7fad0365d

Resumidamente:

- Peguei no meu HDD com XP e na maquina nova quis instalar o WHS. Reconhecia-me as 2 partições (20 e 440 GB). Instalei na de 20 e no final levava com o erro já descrito, e a partição de 440 desaparecera.

- Disseram-me que era do MBR, mas com tools e etc não deu em nada. Até na pre-instalação a partição de 440GB desaparecera.

- Hoje foi o cumulo, pus outro HDD, que nunca teve nenhum SO, estava lá a partição de 465GB (tudo bem), instalou, no final erro, e o LOL é que no final só tinha uma partição de 20GB...

Mas que raio???
 
Back
Topo