1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows server 2008, qual a melhor versão para mim?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jjmaia, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 3250)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Como diz o titulo, qual a melhor para mim? Entre a Datacenter, Entrepise e Standard.

Será para alojar tudo o que é meu (musica, vídeos, documentos, etc), ligar a impressora por USB e partilha-la na rede. Os ficheiros têm que ser facilmente acedido com Vista e com XP.

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

nao precisas de Windows server nenhum para isso. Um XP Pro(ou um Home Server) serve muito bem (melhor e mais barato seria uma distro Linux, com Samba File Server instalado)

cumps

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Achas? Home server é o que, o 2003?

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

Se isso for para ter em casa, até o XP deve chegar. nao vale a pena complicar com coisas simples. ;)
    Home Server tem como base o Server 2003 ;)

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Então achas preferível?

Eu sinceramente preferia comprar uma licença em vez de sacar. Sabes o preço médio?

EDIT: Esqueci-me de dizer que quero backups :D

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

para backups, tens a ferramenta "Ntbackup.exe" disponivel, se não me engano, desde o NT4. Também podes agendar backups semanais, diarios, etc.
    O Home server deve andar pelos 150€

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Nice, obrigado.

150€ ainda é um bocado, a ver se encontro lá fora.

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Então é mesmo melhor ires comprar uma licença do Windows Server 2008. Deve ser mais barato...

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Porque? Sendo mais recente não é mais caro?

Já vi a cerca de 100€ no ebay :)

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já de agora, ficam umas perguntas.

Quanto espaço é no mínimo necessário?

Eu quero que os dados sejam acedidos apenas por mim, e outros (muito menos) acedidos pela a minha irmã apenas. Na 2ª partição ponho 2's pastas protegidas por pass, ou posso fazer duas partições (uma para cada um de nós)?

Obrigado.

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já estou a instalar. A MS tem para download uma versão de avaliação de 120 dias :)

E já me deu erros... Bah... E ainda por cima não me aparece a outra partição... E antes de instalar não em aparece opção para formatar e particionar... Porque?

Última edição: 1 de Março de 2009
  12. jjmaia

jjmaia What is folding?

Bem, estou arrpendidissimo por ter escolhido o Home Server.

A história completa está aqui: http://social.microsoft.com/Forums/en-US/whshardware/thread/4ee6b930-916c-4562-a5d4-a0a7fad0365d

Resumidamente:

- Peguei no meu HDD com XP e na maquina nova quis instalar o WHS. Reconhecia-me as 2 partições (20 e 440 GB). Instalei na de 20 e no final levava com o erro já descrito, e a partição de 440 desaparecera.

- Disseram-me que era do MBR, mas com tools e etc não deu em nada. Até na pre-instalação a partição de 440GB desaparecera.

- Hoje foi o cumulo, pus outro HDD, que nunca teve nenhum SO, estava lá a partição de 465GB (tudo bem), instalou, no final erro, e o LOL é que no final só tinha uma partição de 20GB...

Mas que raio???

Partilhar esta Página