Windows Setup nao reconhece um disco SATA

Quando o windows iniciar, quando aparecer a opção em baixo de carregar drivers para controladoras (F6) carregas no F6.
Mais à frente vai ser pedido que tenhas a disquete na drive e indiques quais são as drivers (Escolhe as Silicon Image 3112).

Acontece que eu carrego no F6 quando é pedido mas nao acontece nada
So mais a frente é que ele pede para carregar no 'S' e meter a disquete mas nem é preciso carregar no F6 que ele faz isto na mesma...

um dos drivers que deste é um .exe ... para?

Se o nlite deu barraca no boot, é porque não colocaste o boot sector. Estas experiências convém fazer sempre em RW assim não custam dinheiro.

So me lembrei disso depois lol

Volto a agradecer ao pessoal que tem estado a ajudar :002:
 
Maldita a hora em que me lembrei de comprar um disco SATA

ja experimentei o drivers vindo de varias paginas (Western Digital, Silicon Image, Abit) e nao consigo nada.
O Windows Setup chega a parte em que pede a Disquete:
sata_windows_xp_install_0_4.jpg

carrego enter e nada, volta a esta mesma pagina.

Ja pedi uma drive de disquetes emprestada, pode ser que seja disso...ja tou por tudo!
Mais logo à noite quando tiver tudo experimento e digo mais qq coisa
 
É assim já tive esse controlador sata da silicon image o 3112A, e o que tens de fazer como já foi dito é pressionares no F6, e esperares até que ele te faça o pedido da disquette, ele não o faz logo, tens de esperar....

Agora é claro que não basta arrastares o download pra disquette, tens de descomprimir os ficheiros dentro do zip e só depois passas os ficheiros que estão lá dentro para a disquette.

Já agora os drivers que deves sacar devem ser os sataraid, saca os 1.00.51 e exprimenta, a versão 1.0.56.1 não tenho a certeza que funciona bem.
 
o ficheiro executavel (.exe) é o utilitário que cria a disquete com os drivers. Normalmente baste clicares nele e ele pergunta a localização da disquete, escolhes e pressionas enter, ele cria a disquete que vais precisar depois no processo que já foi explicado. (F6,...)

cumps
 
exe é para correr que faz o extract para a diskete... ou então botão direito se tiveres o winrar extract to...

Ouve lá também já verificaste se a diskete está bem configurada no pc? Se a luz acende etc, maneira rápida é meter a diskete como primeiro boot com o driver sata lá.
se der erro que o boot é inválido é porque está a reconhecer bem drive disketes.
 
Pessoal acho que ja experientei tudo e continua sem dar.
Vou tentar fazer outra coisa.
Instalo o Windows neste disco mas uso o adaptador para IDE e depois no windows instalo as drivers e ja posso tirar o adaptador.
Acham que dá?

PS: tenho o adaptador para ligar um disco IDE numa entrada Sata da MoBo. este mesmo adaptador tambem faz o contrario certo?
 
Última edição:
Nao deu...pelo menos com este adaptador...
Vou tentar instalar o windows noutro disco meter as drivers do sata e tentar instalar depois o windows no sata e tirar o outro disco...será que dá?
 
Se a board não trazia disquete, concerteza trazia CD.
metes o CD noutro PC e deve aparecer um menu com várias opções, entre as quais, uma para criar um disquete para os driveres do controlador SATA.
 
Pessoal acho que ja experientei tudo e continua sem dar.
Vou tentar fazer outra coisa.
Instalo o Windows neste disco mas uso o adaptador para IDE e depois no windows instalo as drivers e ja posso tirar o adaptador.
Acham que dá?

PS: tenho o adaptador para ligar um disco IDE numa entrada Sata da MoBo. este mesmo adaptador tambem faz o contrario certo?

Esse adaptador o seriell (se não estou enganado) é IDE para SATA. Tenho muitas dúvidas que funcione ao contrário.
De outra maneira não sei porque não consegues instalar.
Na disquete ficas com ficheiros na seguinte estrutura:
TxtSetup.oem
pasta silicon
pasta via
pasta intel

É só carregar em F6.
PS: Se o teu teclado tiver funções especiais para os F's, convêm activar o F keys.
Nalguns modelos da logitech, se não carregares no botão aquilo fica com as funções especiais e não os Fs
 
Pois mas mesmo com a disquete assim continua a dar mal...

Realmente como o adaptador que tenho nao da...mas foi uma tentativa :P

Agora vou tentar sacar uma versao do Windows XP ja com os drivers Sata intalados, pode ser que dê...

estou a começar a ficar sem ideias...
 
Pois mas mesmo com a disquete assim continua a dar mal...

Realmente como o adaptador que tenho nao da...mas foi uma tentativa :P

Agora vou tentar sacar uma versao do Windows XP ja com os drivers Sata intalados, pode ser que dê...

estou a começar a ficar sem ideias...


Ele tenta ler alguma coisa da disquete? a luz da disquete acende? não te esqueceste de ligar a energia à drive de disquetes?
 
Ele tenta ler alguma coisa da disquete? a luz da disquete acende? não te esqueceste de ligar a energia à drive de disquetes?

Às vezes o problema é simples de mais para o vermos ;) mas não, a drive das disquetes liga a luz e vê-se por baixo que começa a rodar...

estou à espera que o DL acabe para experimentar com um novo windows ja com as drivers
 
Eu nao faço a minima ideia de onde anda o cd da board, mas as drivers sakadas da net deveriam substitui-lo...

Bem ja gravei um novo cd do Windows e ... consigo instalar o windows :D só ha um problema...esta em Holandes ou uma coisa parecida, lol

Ao que percebi só tinha a opçao de formatar o disco em NTFS e eu queria FAT.
Isto aconteceu porque quem fez o cd do windows personalizado assim o escolheu? ou tem aluma coisa a ver com os discos Sata?

Vou ver de outro Windows caso nao dê para instalar em ingles :P
 
Bem, com o novo cd do Windows, aconteceu quase tudo como planeado.

Reconheceu a drive, formatou a drive (só dava a opçao de NTFS) instalou os ficheiros para a instalaçao do Windows, reiniciou e deu-me isto :S:

dsc08038fs7.jpg


Já formatei mais umas vezes o disco e tal mas da sempre o mesmo.
Alguma ideia do que poderá ser ou de onde posso pesquisar este tipo de erros?
vou tentar fazer umas pesquisas pelo nosso amigo Google... :S
 
descobri que pode ser "Boot-Sector Viruses", o que duvido visto que nem cheguei a usar o windows
ou entao "Device Driver Issues", ou seja a minha drive esta pronta para a socata ... :S
 
alguem me sabe dizer como é que se corre o chkdsk sem ter o windows?

tudo o que tenho visto no forum e fora dele é sempre executando pelo windows
 
Back
Topo