Problema Windows Terminal Server 2003 atrás de router MEO

ART_CORE

Power Member
Boas

Estive a montar um servidor para poder aceder a vários softwares atravez de remote desktop quando estou fora de casa mas estou com problemas na configuração da rede.

As configurações do server e do terminal server estão todas prontas e com outros pc's da rede interna consigo ligar-me ao terminal server usado o remote desktop, o problema esta em aceder com outros pc's atravez da internet.

O server esta atrás de um router MEO, já experimentei em abrir a porta 3389 que pelo o que li é a porta usada pelo terminal server mas não resultou, para abrir a porta usei este tutorial http://www.psp-news.org/t17031-tut-como-abrir-uma-porta-num-thomson-tg787-meo

Também experimentei uma opção que vem nos router da MEO que atribui o IP publico ao server, mas também não funcionou.

Alguém me consegue dar uma ajuda na configuração do router para conseguir aceder com o remote desktop ao meu servidor atravez da internet?

Outro problema é ter um ip dinamico, se o meu ip esta sempre a mudar o ip para aceder ao server também esta sempre a modificar, o que posso fazer para resolver isto?

Obrigado
 
Back
Topo