1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows vista com CD "Recovery"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JP^^, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 681)

1. JP^^

JP^^ Power Member

Viva!
    O que me veio a escrever é o seguinte , ah cerca de uma semana tenho um pc novo, o que tou muito satisfeito mas ainda tenho o meu windows XP , agora com novo pc tenho capacidade pa ter o windows vista , trabalhar e lazer. Eu tenho um pc portatil que vem com windows vista e eu queria saber se com o cd "recovery" que vem com o portátil dá pa por no meu pc e por windows vista..?

Cumps

2. olly

olly Power Member

Nope.
    Por 2 motivos:
    primeiro porque o cd tem todas as drivers e "configurações" para o portátil.
    segundo porque precisas de uma "key" do windows para o PC. Se não tiveres é ilegal.

3. JP^^

JP^^ Power Member

Sim , isso da key eu sabia eu conseguia arranajar
    obrigado na mesma

Cumps

4. JP^^

JP^^ Power Member

Já agora olly , consegues arranjar ? ou tipo , tenho um amigo que nao sei bem como ele fez nao sei se sacou nao sei o que ele fez e conseguiu copiar pa um dvd o vista e arranjar uma key , e agora tem vista a rullar , sabes como ele fez ou cena parecida é que nao me apetece gastar mais de 100 euros so pa isso :S

5. Romani48

Romani48 Power Member

isso é contra as regras Darkstarr, é pirataria

A tua chave do Windows e esse mesmo CD só funcionarão no PC para o qual foram previamente destinados.
    Cumprimentos

6. JP^^

JP^^ Power Member

Eu sei que é pirataria , mas eu proprio tenho um cd do windows XP , comprado , e já tá em 3 pc's com a mesma chave (meu, da minha irmã e ja fromatei 2 vezes o meu e comprei hardware novo)

Cumps

7. Mavors

Mavors Power Member

Sim, mas isso não invalida o facto de isso ser ilegal. Só seria legal se tivesses mais que uma licença e esse XP não fosse OEM mas sim retail.

O que o Romani48 quis dizer foi apenas isso, se é ilegal é CONTRA as regras do fórum falar sobre isso.

8. JP^^

JP^^ Power Member

Mas o cd é legal , porque é que ele deixa por varias vezes a key ? e desculpem se é contra as regras do forum nao sabia sou novo aqui :S

Cumps

9. Mavors

Mavors Power Member

Como és novo por aqui aconselho-te a leitura do seguinte tópico acerca de licenciamento:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=131938

Aqui podes ver pq é que é ilegal teres isso em dois computadores. A questão não está no CD ser original, mas no número de vezes que usas a chave. O facto de "dar" tb não te confere legalidade. Mas depois de leres esse topico (o 1º post) percebes pq.

Partilhar esta Página