1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista e o mítico Blue Screen of Death

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mr_Orgasmo, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1967)

1. Mr_Orgasmo

Mr_Orgasmo Power Member

Olá amiguinhos, não sei se esta será a melhor secção ou não, vou deduzir que sim, de contrário movam-na para onde bem entenderem.

Estou a usar um daqueles portáteis da primeira geração dos que foram vendidos ao abrigo do programa novas oportunidades e etc.. - fujitsu siemens, 1,86GHz, 1 GB de ram e essas coisas.

O que me aconteceu ontem e hoje, e o mais estranho é que julgo não ter instalado nada nestes dois dias, é que o computador inicia-se logo com a memória a trabalhar a 70 ou 80%, ainda antes de eu iniciar qualquer processo, conclusão, qualquer programa que corra com isto, lá me aparece o BSOD a reclamar pela memória e reinicia..

Deixo-vos umas imagens:

Processos (já depois de eu fechar alguns processos que eu achei que estavam a mais, isto por norma inicia com 61 processos):

Serviços:

Se puderem dar alguma ajudinha, ou se precisarem de mais informação, opinem se fazem o favor. :)

2. Mr_Orgasmo

Mr_Orgasmo Power Member

Oh alminhas, ajudai-me que esta treta não pára de reiniciar e é uma seca tremenda. :\

3. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Bem, já fizeste uma verificação com antivirus? anti-spyware? e tudo isso?

Se não tiveres a seguinte lista, aconselho a arranjar, é toda gratuita e excelente, além do mais são leves no sistema:

Spybot Search and Destroy
    Lavasoft Ad-Adware 2007 Free
    SpywareBlaster
    SUPERAntispyware
    Comodo Boclean
    AVG Anti-Spyware 7.5 Free
    Trend Micro RUBotted
    AVG Anti-Rootkit 7.5 Free
    Hijackthis

Faz uma verificação com essas ferramentas.

Abre o Hijackthis e faz uma verificação e posta aqui o log.

Abraços.

P.S: Já agora faz o download da Comodo Memory Firewall. Se houver algum sacana a mamar a memória ela diz-lhe o que é mamar a sério :)

4. Mr_Orgasmo

Mr_Orgasmo Power Member

Pois com certeza, seguirei os seus conselhos e quando tiver resultados comento alguma coisa.

Obrigado. :)

5. Mr_Orgasmo

Mr_Orgasmo Power Member

Confesso que já estou a desesperar com esta coisa..

Já corri mais de metade desses programas que me aconselhaste e isto não detecta absolutamente nada, nem essa firewall me impede que apareça o raio do BSOD.

Como tinhas falado, corri o Hijack This e o relatório deu isto:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
    Scan saved at 00:33:10, on 10-04-2008
    Platform: Windows Vista (WinNT 6.00.1904)
    MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16643)
    Boot mode: Normal

Running processes:
    C:\Windows\system32\taskeng.exe
    C:\Windows\system32\Dwm.exe
    C:\Program Files\Windows Defender\MSASCui.exe
    C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
    C:\Program Files\Motorola\SMSERIAL\sm56hlpr.exe
    C:\Windows\RtHDVCpl.exe
    C:\Program Files\FSC\TouchPad HotKey Utility\TouchPad_HotKey.exe
    C:\Program Files\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
    C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\jusched.exe
    C:\Windows\tsnpstd3.exe
    C:\Windows\vsnpstd3.exe
    C:\Program Files\Winamp\winampa.exe
    C:\Program Files\COMODO\Memory Firewall\cmf.exe
    C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe
    C:\Windows\ehome\ehtray.exe
    C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
    C:\Program Files\tmn\tmn\tmn.exe
    C:\Program Files\FSC\Wireless Utility\WirelessSelector.exe
    C:\Program Files\Eset\nod32kui.exe
    C:\Windows\ehome\ehmsas.exe
    C:\Windows\Explorer.EXE
    C:\Program Files\Mozilla Thunderbird\thunderbird.exe
    D:\Documentos\Programas\HiJackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://www.fujitsu-siemens.com/index2
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchURL,(Default) = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
    O1 - Hosts: ::1 localhost
    O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
    O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
    O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
    O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [Windows Defender] %ProgramFiles%\Windows Defender\MSASCui.exe -hide
    O4 - HKLM\..\Run: [SynTPEnh] C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SMSERIAL] C:\Program Files\Motorola\SMSERIAL\sm56hlpr.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] RtHDVCpl.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [TouchPadHotKey] C:\Program Files\FSC\TouchPad HotKey Utility\TouchPad_HotKey.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SiSTray] %ProgramFiles%\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\jusched.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [tsnpstd3] C:\Windows\tsnpstd3.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [snpstd3] C:\Windows\vsnpstd3.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [WinampAgent] "C:\Program Files\Winamp\winampa.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [PWRISOVM.EXE] D:\Programas\PowerISO\PWRISOVM.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [nod32kui] "C:\Program Files\Eset\nod32kui.exe" /WAITSERVICE
    O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Program Files\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime
    O4 - HKLM\..\Run: [COMODO Memory Firewall] "C:\Program Files\COMODO\Memory Firewall\cmf.exe" -s
    O4 - HKCU\..\Run: [Sidebar] C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe /autoRun
    O4 - HKCU\..\Run: [ehTray.exe] C:\Windows\ehome\ehTray.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Program Files\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'SERVIÇO LOCAL')
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [WindowsWelcomeCenter] rundll32.exe oobefldr.dll,ShowWelcomeCenter (User 'SERVIÇO LOCAL')
    O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'Serviço de rede')
    O4 - Global Startup: tmn.lnk = C:\Program Files\tmn\tmn\tmn.exe
    O4 - Global Startup: WirelessSelector.lnk = ?
    O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000
    O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
    O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
    O13 - Gopher Prefix:
    O16 - DPF: {02BF25D5-8C17-4B23-BC80-D3488ABDDC6B} (QuickTime Object) - http://appldnld.apple.com.edgesuite.net/content.info.apple.com/QuickTime/qtactivex/qtplugin.cab
    O23 - Service: Apple Mobile Device - Apple, Inc. - C:\Program Files\Common Files\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe
    O23 - Service: ##Id_String1.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B879762## (Bonjour Service) - Apple Computer, Inc. - C:\Program Files\Bonjour\mDNSResponder.exe
    O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Macrovision Europe Ltd. - C:\Program Files\Common Files\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
    O23 - Service: GtFlashSwitch - OptionNV - C:\Program Files\Common Files\GtFlashSwitch\GtFlashSwitch.exe
    O23 - Service: NOD32 Kernel Service (NOD32krn) - Eset - C:\Program Files\Eset\nod32krn.exe
    O23 - Service: Steam Client Service - Valve Corporation - C:\Program Files\Common Files\Steam\SteamService.exe
    O23 - Service: ZTE CDROM Monitor - Unknown owner - C:\Windows\system32\SupportAppPT\ztemon.exe

--
    End of file - 6179 bytes

Se alguém me puder dizer o que faço com isto, é tal e qual um burro a olhar para um palácio. :D

6. blackyy

blackyy Power Member

Elimina estas entradas no hijackthis

C:\Program Files\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SiSTray] %ProgramFiles%\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
    O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

Ve se melhora alguma coisa. Esse SiSTray é um bocado estranho pois nao está a correr a partir da past do win32, ve isso melhor, pois mesmo que não seja maligno deve ser desnecessário.

7. costapt

costapt Power Member

Tenta ir ao painel de controlo e envia para a microsoft todos os erros que lá estão. Já obtive uma solução para um problema desse genero.

8. Romani48

Romani48 Power Member

mas o sistema está mais lento?

9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Aproveitando a tua thread alguém me explica porque de repente o meu Vista BSOD mesmo do nada?Já reduzi overclock(que estava mais que estável),e tenho de tudo actualizado,já utilizei um novo driver para o som onboard que segundo a MS era esse o problema mas ainda agora BSOD à mesma

10. Romani48

Romani48 Power Member

tive um problema desses antes de formatar o meu vista 32bits.. ao que parece foi um codec ligado com aqueles packs que se encontram pela net

11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Diz que erro neste file
    RTLH86.SYS que tem a ver com o PCIe adapter driver da Realtek mas já fui ao site da Realtek e saquei o último driver e faz o mesmo:(

12. lightMC

lightMC Power Member

Não apagues estas linhas pois são os processos da gráfica.

13. Romani48

Romani48 Power Member

desinstala o e deixa o windows voltar a instalar os drivers

--------------------

back to the thread.. parece me um problema de memoria danificada ou disco..
    tenta formatar e voltar a instalar

14. Mr_Orgasmo

Mr_Orgasmo Power Member

Pode até ser coincidência, mas depois de ter apagado as cenas que o blackyy disse, nunca mais tive o mesmo problema.

Vou deixar isto andar assim mais uns tempos se vir que o bsod regressa, então formato isto e depois vê-se.

15. Mr_Orgasmo

Mr_Orgasmo Power Member

Afinal foi falso alarme..

Isto continua com o raio do BSOD a aparecer frequentemente e a minha paciência é cada vez menos..

Eu não sei se é coincidência ou não, mas em casa, quando ligado à netvisão, nunca tive problemas, quando em Aveiro e ligado à rede da Universidade é que aconteceram estes problemas...

De todo o modo tirei foto ao ecran que pode ser que ajude alguma coisa:

Última edição: 16 de Abril de 2008
  16. Morto

Morto Power Member

o teu problema é com 1 driver.. nomeadamente o file ATHR.sys do BSOD
    ATHR.SYS Atheros Communications, Inc. Atheros Extensible Wireless LAN device driver

eu diria que das duas uma ou remove o driver(da lan???) ou então vais buscar outra versão actualizada ou mais antiga que não te dê problemas.

cumps.

Partilhar esta Página