Windows Vista e o mítico Blue Screen of Death

Mr_Orgasmo

Power Member
Olá amiguinhos, não sei se esta será a melhor secção ou não, vou deduzir que sim, de contrário movam-na para onde bem entenderem.

Estou a usar um daqueles portáteis da primeira geração dos que foram vendidos ao abrigo do programa novas oportunidades e etc.. - fujitsu siemens, 1,86GHz, 1 GB de ram e essas coisas.

O que me aconteceu ontem e hoje, e o mais estranho é que julgo não ter instalado nada nestes dois dias, é que o computador inicia-se logo com a memória a trabalhar a 70 ou 80%, ainda antes de eu iniciar qualquer processo, conclusão, qualquer programa que corra com isto, lá me aparece o BSOD a reclamar pela memória e reinicia..

Deixo-vos umas imagens:

Processos (já depois de eu fechar alguns processos que eu achei que estavam a mais, isto por norma inicia com 61 processos):
puff110.jpg


Serviços:
puff210.jpg

puff310.jpg

puff410.jpg

puff510.jpg

puff610.jpg


Se puderem dar alguma ajudinha, ou se precisarem de mais informação, opinem se fazem o favor. :)
 
Oh alminhas, ajudai-me que esta treta não pára de reiniciar e é uma seca tremenda. :\

Bem, já fizeste uma verificação com antivirus? anti-spyware? e tudo isso?

Se não tiveres a seguinte lista, aconselho a arranjar, é toda gratuita e excelente, além do mais são leves no sistema:

Spybot Search and Destroy
Lavasoft Ad-Adware 2007 Free
SpywareBlaster
SUPERAntispyware
Comodo Boclean
AVG Anti-Spyware 7.5 Free
Trend Micro RUBotted
AVG Anti-Rootkit 7.5 Free
Hijackthis

Faz uma verificação com essas ferramentas.

Abre o Hijackthis e faz uma verificação e posta aqui o log.

Abraços.

P.S: Já agora faz o download da Comodo Memory Firewall. Se houver algum sacana a mamar a memória ela diz-lhe o que é mamar a sério :)
 
Confesso que já estou a desesperar com esta coisa..

Já corri mais de metade desses programas que me aconselhaste e isto não detecta absolutamente nada, nem essa firewall me impede que apareça o raio do BSOD.

Como tinhas falado, corri o Hijack This e o relatório deu isto:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 00:33:10, on 10-04-2008
Platform: Windows Vista (WinNT 6.00.1904)
MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16643)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\Windows\system32\taskeng.exe
C:\Windows\system32\Dwm.exe
C:\Program Files\Windows Defender\MSASCui.exe
C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
C:\Program Files\Motorola\SMSERIAL\sm56hlpr.exe
C:\Windows\RtHDVCpl.exe
C:\Program Files\FSC\TouchPad HotKey Utility\TouchPad_HotKey.exe
C:\Program Files\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\jusched.exe
C:\Windows\tsnpstd3.exe
C:\Windows\vsnpstd3.exe
C:\Program Files\Winamp\winampa.exe
C:\Program Files\COMODO\Memory Firewall\cmf.exe
C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe
C:\Windows\ehome\ehtray.exe
C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
C:\Program Files\tmn\tmn\tmn.exe
C:\Program Files\FSC\Wireless Utility\WirelessSelector.exe
C:\Program Files\Eset\nod32kui.exe
C:\Windows\ehome\ehmsas.exe
C:\Windows\Explorer.EXE
C:\Program Files\Mozilla Thunderbird\thunderbird.exe
D:\Documentos\Programas\HiJackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://www.fujitsu-siemens.com/index2
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch =
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchURL,(Default) = http://g.msn.com/0SEENUS/SAOS01?FORM=TOOLBR
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName =
O1 - Hosts: ::1 localhost
O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O4 - HKLM\..\Run: [Windows Defender] %ProgramFiles%\Windows Defender\MSASCui.exe -hide
O4 - HKLM\..\Run: [SynTPEnh] C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SMSERIAL] C:\Program Files\Motorola\SMSERIAL\sm56hlpr.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RtHDVCpl] RtHDVCpl.exe
O4 - HKLM\..\Run: [TouchPadHotKey] C:\Program Files\FSC\TouchPad HotKey Utility\TouchPad_HotKey.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SiSTray] %ProgramFiles%\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\jusched.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [tsnpstd3] C:\Windows\tsnpstd3.exe
O4 - HKLM\..\Run: [snpstd3] C:\Windows\vsnpstd3.exe
O4 - HKLM\..\Run: [WinampAgent] "C:\Program Files\Winamp\winampa.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [PWRISOVM.EXE] D:\Programas\PowerISO\PWRISOVM.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [nod32kui] "C:\Program Files\Eset\nod32kui.exe" /WAITSERVICE
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Program Files\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime
O4 - HKLM\..\Run: [COMODO Memory Firewall] "C:\Program Files\COMODO\Memory Firewall\cmf.exe" -s
O4 - HKCU\..\Run: [Sidebar] C:\Program Files\Windows Sidebar\sidebar.exe /autoRun
O4 - HKCU\..\Run: [ehTray.exe] C:\Windows\ehome\ehTray.exe
O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Program Files\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'SERVIÇO LOCAL')
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [WindowsWelcomeCenter] rundll32.exe oobefldr.dll,ShowWelcomeCenter (User 'SERVIÇO LOCAL')
O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'Serviço de rede')
O4 - Global Startup: tmn.lnk = C:\Program Files\tmn\tmn\tmn.exe
O4 - Global Startup: WirelessSelector.lnk = ?
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
O13 - Gopher Prefix:
O16 - DPF: {02BF25D5-8C17-4B23-BC80-D3488ABDDC6B} (QuickTime Object) - http://appldnld.apple.com.edgesuite.net/content.info.apple.com/QuickTime/qtactivex/qtplugin.cab
O23 - Service: Apple Mobile Device - Apple, Inc. - C:\Program Files\Common Files\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe
O23 - Service: ##Id_String1.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B879762## (Bonjour Service) - Apple Computer, Inc. - C:\Program Files\Bonjour\mDNSResponder.exe
O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Macrovision Europe Ltd. - C:\Program Files\Common Files\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
O23 - Service: GtFlashSwitch - OptionNV - C:\Program Files\Common Files\GtFlashSwitch\GtFlashSwitch.exe
O23 - Service: NOD32 Kernel Service (NOD32krn) - Eset - C:\Program Files\Eset\nod32krn.exe
O23 - Service: Steam Client Service - Valve Corporation - C:\Program Files\Common Files\Steam\SteamService.exe
O23 - Service: ZTE CDROM Monitor - Unknown owner - C:\Windows\system32\SupportAppPT\ztemon.exe

--
End of file - 6179 bytes

Se alguém me puder dizer o que faço com isto, é tal e qual um burro a olhar para um palácio. :D
 
Elimina estas entradas no hijackthis


C:\Program Files\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SiSTray] %ProgramFiles%\SiS VGA Utilities\SiSTray.exe
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)


Ve se melhora alguma coisa. Esse SiSTray é um bocado estranho pois nao está a correr a partir da past do win32, ve isso melhor, pois mesmo que não seja maligno deve ser desnecessário.
 
Tenta ir ao painel de controlo e envia para a microsoft todos os erros que lá estão. Já obtive uma solução para um problema desse genero.
 
Aproveitando a tua thread alguém me explica porque de repente o meu Vista BSOD mesmo do nada?Já reduzi overclock(que estava mais que estável),e tenho de tudo actualizado,já utilizei um novo driver para o som onboard que segundo a MS era esse o problema mas ainda agora BSOD à mesma
 
tive um problema desses antes de formatar o meu vista 32bits.. ao que parece foi um codec ligado com aqueles packs que se encontram pela net
 
tive um problema desses antes de formatar o meu vista 32bits.. ao que parece foi um codec ligado com aqueles packs que se encontram pela net
Diz que erro neste file
RTLH86.SYS que tem a ver com o PCIe adapter driver da Realtek mas já fui ao site da Realtek e saquei o último driver e faz o mesmo:(
 
Diz que erro neste file
RTLH86.SYS que tem a ver com o PCIe adapter driver da Realtek mas já fui ao site da Realtek e saquei o último driver e faz o mesmo:(

desinstala o e deixa o windows voltar a instalar os drivers

--------------------

back to the thread.. parece me um problema de memoria danificada ou disco..
tenta formatar e voltar a instalar
 
Pode até ser coincidência, mas depois de ter apagado as cenas que o blackyy disse, nunca mais tive o mesmo problema.

Vou deixar isto andar assim mais uns tempos se vir que o bsod regressa, então formato isto e depois vê-se.
 
Afinal foi falso alarme..

Isto continua com o raio do BSOD a aparecer frequentemente e a minha paciência é cada vez menos..

Eu não sei se é coincidência ou não, mas em casa, quando ligado à netvisão, nunca tive problemas, quando em Aveiro e ligado à rede da Universidade é que aconteceram estes problemas...

De todo o modo tirei foto ao ecran que pode ser que ajude alguma coisa:

 
Última edição:
o teu problema é com 1 driver.. nomeadamente o file ATHR.sys do BSOD
ATHR.SYS Atheros Communications, Inc. Atheros Extensible Wireless LAN device driver

eu diria que das duas uma ou remove o driver(da lan???) ou então vais buscar outra versão actualizada ou mais antiga que não te dê problemas.


cumps.
 
Back
Topo