Windows Vista Instalation

adiman

Power Member
Boas pessoal

Tenho um portátil para formatar e o que gostaria de saber é se tendo um cd de instalação do windows vista com as várias versoes e tendo que uma key do windows vista home premium oem da acer se ele reconhecerá esta key na versao home premium??

alguem me pode ajudar??

os melhores cumprimentos
 
A key só dá para ser usada numa versão Home premium não podes instalar outra versão como a Ultimate por exemplo. De resto a Key funciona em qualquer Windows Vista Home premium de qualquer fonte.
 
O dvd de instalação do vista vem com as versões todas, mas dependendo da cd-key ele instala a correspondente.
Agora, se vais conseguir activar o windows noutro computador com uma cd-key OEM aí já tenho as minhas duvidas
 
Depende...
Há DVD's que só têm uma versão, aí não vais conseguir instalar(a não ser que seja a versão que queres instalar).
Agora por exemplo se sacares o Vista, isto em si não é ilegal, visto que a versão de testes o permite por 30 dias, só que para activar tens de ter uma chave original(aqui é que entra a parte do ilegal, a maioria das pessoas usa outros métodos).
Agora se sacares o DVD com todas as versões e depois instalares a KEY ORIGINAL, sim é legal e podes fazer, mas não sei até que ponto irá funcionar...
O PC não trouxe um DVD de recuperação?(a.k.a um DVD original OEM?)
Cumps
 
Depende...
Há DVD's que só têm uma versão, aí não vais conseguir instalar(a não ser que seja a versão que queres instalar).
Agora por exemplo se sacares o Vista, isto em si não é ilegal, visto que a versão de testes o permite por 30 dias, só que para activar tens de ter uma chave original(aqui é que entra a parte do ilegal, a maioria das pessoas usa outros métodos).
Agora se sacares o DVD com todas as versões e depois instalares a KEY ORIGINAL, sim é legal e podes fazer, mas não sei até que ponto irá funcionar...
O PC não trouxe um DVD de recuperação?(a.k.a um DVD original OEM?)
Cumps

Eu fiz isso no meu e está activado e legal. Tive de testar 2 DVD's, um daqueles que trazem os sistemas todos, esse não deu para activar.

Depois consegui um outro que só tinha o Home Premium e deu na boa. Usei a minha key e penso ter tudo em ordem.

O DVD de recuperação trás muita tralha que não precisava de ter no portátil....

Abraço
 
Eu fiz isso no meu e está activado e legal. Tive de testar 2 DVD's, um daqueles que trazem os sistemas todos, esse não deu para activar.

Depois consegui um outro que só tinha o Home Premium e deu na boa. Usei a minha key e penso ter tudo em ordem.

O DVD de recuperação trás muita tralha que não precisava de ter no portátil....

Abraço

Ya...
Os DVD's de recuperação trazem sempre mais coisas que o windows apenas ;)
Cumps
 
Back
Topo