Windows Vista + jogos

D00msday

Power Member
No seguimento do post anterior, eu sempre cheguei a instalar o Vista Ultimate mas ao contrario do q o Mitch me aconselhou, não criei nenhuma particão com o XP ( se calhar foi um erro).
Instalei alguns jogos, nomeadamente:

Condemned
Rainbow 6 Vegas
Tomb Raider Anniversary
UEFA Champions League
The Punisher

Já tinha jogados alguns destes no XP e sempre correram a 100%, com todas as opcões no max.
Agora nos jogos Rainbow 6, UEFA e Punisher, noto algum "arrastamento" e no Punisher, q acho que será o jogo destes q menos pede em termos gráficos, nem passa do menu principal.
è estranho visto sempre terem corrido bem na anterior instalação com o XP.
O Tom Raider e o Condemned correm sem prob, e não me digam q o Punisher é mais pesado q o TR...
Será a causa deste prob os 1.5 Gb RAm q eu tenho, que é o min q o Vista Ult, pede?
Acham q poderei suprimir o prob se colocar + 1 Gb RAM?
O q acham?
 
Ainda só tive a oportunidade de instalar um jogo:

World of Warcraft - The Burning Crusade

Corre melhor no Vista que no XP, jogo na máxima resolução 1680x1050 com todas as opções no máximo, algo que não conseguia fazer no XP
 
Boas a todos!

Bem, eu já uso o Vista há já algum tempo. Comecei pelo home premium e tenho agora o ultimate.

Já joguei no vista e bem! os seguintes jogos;

SPARTA
S.T.A.L.K.E.R.
Armed Assault
Trackmania Nations
Commandos 4


O unico que me causou alguns crashs foi o SPARTA, os restantes jogos nunca me deram problemas e jogo-os sempre a altas definições.

Cumprimentos:)


 
chegei a ter problemas com o virtua tennis 3, e com outros, que arrastavam-se um bocado, mas uma simples actualizacao dos drives da grafica, por vezes, ajuda. agora nao tenho ***** problema.

as drives iniciais k o vista tras para as placas nomeadamente geforce, nao sao as mais adequadas. actualizem sempre as drives, nao custa nada, e parecendo que nao.. ajuda bastante ;)

cumpz
 
estive a ler este tópico e queria aproveitar para tirar umas dúvidas.
vou hoje formatar o PC e prentendo instalar o Vista e o XP, então queria saber qual é a diferença de desempenho dos jogos no vista.

Alguns como o PES6 e Virtual Tennis 3 penso que vão correr bem pois são menos exigentes e já os vi a funcionarem num PC com Vista pior que o meu. mas também vários outros jogos principalmente Oblivion, Two Worlds, STALKER, Rainbow Six Vegas Trackmania Nations/United, Command and Conquer 3, fora o resto (sim, sou um viciado e não há nada a fazer)

O meu pc é o seguinte:
Pentium D 3.2GHz Dual Core
1GB DDR2 XFX7600GT
disco de 180GB 7200rpm

quem já jogou no Vista podia-me dizer se vou obter o mesmo desempenho que tinha no XP? (provavelmente não)
e também estou com algumas duvidas em relação ao tamanho das partições. tendo jogos instalados na partição do Vista posso corrê-los no XP sem problemas? se for possivel não terei que me preocupar tanto em repartir melhor o espaço...
 
Última edição:
Eu tou a precisar duma ajudinha com o trackmania nations no Vista... Já instalei o jogo só que o jogo não me faz o update :/ entao so da pa jogar a solo (secaaaaa)!
 
Back
Topo