Problema Windows vista não arranca.

HSE

Membro
Viva,

Espero que alguém me possa ajudar a resolver este problema.

Já pesquisei muito sobre ele (inclusive aqui no forum) e já testei algumas das soluções, mas sempre sem sucesso. Passo a explicar o problema:

Tenho um portátil hp dv6500 (dv6670ep), com SO Windows Vista Home Premium. Há três dias atrás desligou de repente e ao tentar ligar de novo, deixou de carregar o Windows.

Quando ligo o portátil, a ventoinha trabalha, as luzes acendem todas, aparece o logo da HP e as opções “ESC”, “F1”, etc. Depois o ecran fica todo preto com o prompt a piscar e mais nada acontece.

Das pesquisas que fiz na net sobre o problema e as possíveis soluções, já tentei arrancar o Windows com o cd de reboot do vista, através do “system recovery options – Startup repair” e não funcionou, dá erro. Tentei o “system restore” para um ponto anterior (por duas vezes, em pontos diferentes, claro) e também não resultou.

Tentei os comandos "fixboot" e "fixmbr" e também não funcionou.

Fiz as operações descritas no site da hp para a “redefinição física”, e não resultou.

Fiz o teste de memória e ao disco rígido a partir da BIOS e se na memória não deu problema nenhum, já no disco rígido dá o erro “#10008 – Replace Hard Disk 1”

Só me falta fazer o arranque em “Safe Mode”, mas para tal tenho que entrar nas definições avançadas da BIOS, premindo o F8 (duas vezes, pois aquela opção não aparece no primeiro quadro), o que é o mesmo que tentar acertar no Euromilhões. Não há forma de conseguir.

Também não consigo entrar no ficheiro BOOT.INI, para o alterar e tentar o arranque em “Safe Mode”. Nem consigo encontrar este ficheiro.

Não tenho os discos de recuperação do Windows, nem a partição HP RECOVERY está funcional, pelo que uma recuperação do sistema, que poderia resolver facilmente a questão, está fora do contexto.

Antes de partir para uma formatação do hdd e intalação do SO, que não me apetece nada fazer, gostaria de conseguir tentar arrancar em “safe mode” ou tentar outra qualquer solução mas sem depender do F8. Alguém me pode ajudar?

Desde já agradeço as respostas.
 
...
Fiz o teste de memória e ao disco rígido a partir da BIOS e se na memória não deu problema nenhum, já no disco rígido dá o erro “#10008 – Replace Hard Disk 1”...
Segundo a HP isto quer dizer que o disco precisa de ser substituído.
Se tiveres garantia usa-a, se já não tem garantia vais ter que pensar em substituir o disco.
 
Obrigado pela resposta Blue Zee.

O disco parece estar bem. Usei o Unbuntu 12.10 para entrar no disco e recuperar a minha informação e está lá tudo e consigo manipular os meus arquivos (retirei para um disco externo o que me interessava). Dos testes que fiz até agora e que é coincidente com o que li sobre o assunto, é que devo ter ficheiros do sistema currompidos, que resolvo com uma reinstalação do SO, que eu quero ver se não preciso fazer.


Como disse, o que eu ainda não consegui fazer foi tentar o arranque do windows em safe mode porque o F8 não funciona. Outra forma, segundo apurei, de o fazer, será a de alterar o ficheiro BOOT.INI, que no meu caso terá que ser feito através do command prompt do DOS. Pergunto se alguém me pode ajudar a fazer esta operação?

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda.
 
Back
Topo