Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

Já instalei e correu tudo bem. Para já nenhuma "melhoria" ou "pioria" hehe.

Eu ando é aqui com um problema, que até julguei poder ser solucionado com o sp1, até há uns tempos atrás o meu portatil smp acordou do sleep sem qualquer tipo de problema. Actualmente as vezes decide não acordar, ele acende as luzes e tal, mas ligar o monitor e começar a ler info do disco tá quieto :(

Alguem que já tenha tido sintomas identicos e tenha soluções ?
 
AMD Athlon64 5000+ X2
ASUS M2N32-SLI Deluxe, nforce590
1GB DDR2-600
XFX GeForce 7600GT XXX
Creative Audigy2

Ultimo sistema onde instalei isto!
e posso vos dizer.. os ganhos foram fenomenais! o PC andava a arrastar se e já estava mos a pensar (pc é do meu primo) em formatar e ir para o XP..

depois de instalar o SP1 RC1... está tão ou mais rápido em termos de executar aplicações, navegação na web, que o meu PC!

e um dos factores para ele não ser tão rapido era a memoria... porém o lixo acumulado também não ajudava.. mas depois do SP1 RC melhorou significativamente!

por isso

RECOMENDO A TODOS COM APENAS 1GB!!
 
:sad: Estou a instalar neste momento o SP1 RC1 no Vista de 64 Bits mas isso está a levar muito mais tempo que o download dos cerca de 700 MB do ficheiro que foi feito a uma média de 900 KB\s
 
na versão de 64 bits são 775 megas. Instalei hoje de tarde, demorou prai 45 mn a instalar...mas parece que valeu a pena, noto uma bela diferença de velocidade!
 
Post Original de x3x2x1
bem eu fiz download já 2 vezes o sp1 para o vista so que quando clico 2 vezes para arrancar o set_up ele nao abre simplesmente...:rolleyes:

Post Original de eddie_gordo
Aconteceu isto a mais alguem? A mim também aconteceu.. :rolleyes:

A mim também me acontecia o mesmo, por acaso não têm instalado o Nokia PC Suite, se tiverem instalado o Nokia PC Suite só têm que desinstalar o Nokia PC Suite e já deve de dar para instalar o sp1, espero ter ajudado.
 
Última edição:
boas li isto tudo e ...

queria saber se a versão final sera obrigatoria ou automática a implementar se ao windows.
em concreto a pergunta é, poderemos continuar sem por o sp1 ??
é que quem tem todos os updates actualizados nao o adianta instalar o sp1...:wvsore:
cumps
 
Última edição:
boas li isto tudo e ...

queria saber se a versão final sera obrigatoria ou automática a implementar se ao windows.
em concreto a pergunta é, poderemos continuar sem por o sp1 ??
é que quem tem todos os updates actualizados nao o adianta instalar o sp1...:wvsore:
cumps
esta versao ainda nao e a final, pelo k vao continuar a sair updates normalmente. Apenas kando o SP1 passar a versao final, fara parte do automatic updates, e a partir dai tens de o instalar para poderes instalar os seguintes...

isto e, podes passar o resto da vida sem o SP1, mas ao fazer isso nao vais conseguir instalar mais updates nenhuns... para poderes instalares updates daki por 5 meses tens de ter o sp1 (final) instalado. Este k saiu agora e totalmente opcional.
 
Como disse atrás instalei o SP1 RC1 no Windows vista de 64 Bits. O comportamento do pc com ele instalado parece que melhorou um bom bocado embora antes do SP1 já era bom...
Um problema: O software da Zmerc para teclados Gamer está sempre a crashar no arranque do Vista! Tenho um teclado para jogar jogos desta marca e apesar deste problema ele funciona sem problemas nos jogos mas sem o engine se o quiser configurar de forma automática para os jogos sem esse software não vai dar. os drivers para o teclado e rato da mesma marca parecem funcionar.

não sei se tenho mais problemas porque até agora, tirando aquele, o resto parece correr bem.
Uma questão: Com o SP1 o vista de 64 Bits será melhor com 4 GB de ram? A memória eastá mais ocupada com o SP1...
 
Usei a melhor coisa para testar a ocupação da memória do Vista de 64 Bits após a instalação do SP1: O company of Heroes instalado de fresco sem qualquer patch!!! Sim! porque antes tinha apenas xp SP2 com 1 GB de ram e o raios do jogo ao carregar uma missão era um loading que parecia nunca mais ter fim e quando finalmente entrava no jogo ele arrastava-se e soluçava por um certo periodo de tempo antes de ficar fluido. Regressava ao xp e era uma tortura porque ficava congelado por algum tempo antes do desktop aparecer.

meti mais 1 GB, passando para 2 GB, e a diferença foi brutal na velocidade e regresso ao desktop instantaneo!!! Com o Vista era igual!!! :001:
Portanto a memória é libertada para os jogos quando caso disso....
 
lol aconteceu me a melhor :p

o update não executa.. usei o ficheiro que tinha usado no PC que já tinha referido antes e nada
já fiz download de um novo ficheiro e nada

eu carrego e nao executa

nem em modo normal.. nem em modo de segurança

ZERO

hmm engraçado que ele tb nao me aparece no WU
 
Back
Topo