Windows Vista Ultimate e jogos

unlimit

Membro
Tenho um probema no windows vista ultimate com estes 2 jogos, Fifa07 e Battlefield 1942.
Passo a explicar, instalo normalmente os dois jogos mas quando os executo passa para o ecran negro (como o jogo fosse arrancar), mas depois minimiza o jogo e volta ao ambiente de trabalho. Já tentei meter o modo de compatibilidade com o windows xp sp2 mas nesse menu não consigo fazer check na caixa em que diz modo administrador, por isso em cima do ícone do jogo carrego no botão direito do mousse e faço executar em modo de admin. .Alguem me ajude se for possível. Muito Obrigado
 
não tem a ver com ser ou não administrador isso..

tipo quando este minimiza, aparece o botão na barra de tarefas e se clicares sobre ele o jogo aparece normalmente?

é que isso parece acontecer com certas configurações e/ou drivers da placa gráfica
 
ele minimiza mas mesmo que eu carregue ele maximiza ,fica o ecran preto e minimiza outra vez. A minha placa Gráfica é uma xfx geforce 7600gt e utilizo a drive 158.24_forceware_winvista_32bit_international_whql.
 
Os jogos tem os patches todos instalados ?? pode ter saido um patch para aumentar a compatibilidade com o vista.. cumprimentos
 
Lembro-me de tentar jogar o Battlefield 1942 no Vista e não ter conseguido.
Ao começar um jogo, jogo em si, a aplicação bloqueava, tanto online como offline.
 
eu antes tinha essa gráfica e não tinha problema nenhum.. usava os ultimos drivers beta.. mas se calhar é problema do jogo não sei.. apesar de eu jogar o FIFa 07 sem patch nenhum
 
ya

e assim eu tenho uma 7600 GT e usa windows vista 64bit e uso esses mesmo drivers que tu os 158.00 e pa mal me corre o colin dirt, sera normal ? prede mesmo bue .

meu pc tem 4GB e um core 2 duo 6600 e dois raptor em raid0

sera da grafica ?
 
e assim eu tenho uma 7600 GT e usa windows vista 64bit e uso esses mesmo drivers que tu os 158.00 e pa mal me corre o colin dirt, sera normal ? prede mesmo bue .

meu pc tem 4GB e um core 2 duo 6600 e dois raptor em raid0

sera da grafica ?

é normal não correr bem o Dirt :p

no meu aquilo é só soluços mesmo com OC a 3000 no CPU e com a gráfica também com OC..

o que fazer?
desinstalei o jogo :D :p
:lol:
 
Também estou com um problema num jogo mas é diferente.

Instalei o Lineage II e ao correr o jogo aparece algo muito rápidamente no ecrã mas depois não acontece nada, fica no desktop como se não tivesse aberto o jogo. Mas ao ver os processos a correr está lá o executável do jogo, embora não apareça em mais lado nenhum.. ou melhor estão dois processos, o l2.exe e lineage2.exe, ambos a ocupar memória. O l2.exe varia entre 0 a 20% do cpu e passados uns segundo desparece, e o lineage2.exe ocupa sempre 0% do cpu.

Se entrar no xp o jogo funciona bem.

Estou na dúvida se será problema directamente relacionado com o vista pois já tive um algo semelhante no xp (com o paintshop pro). Abria o programa e não aparecia nada mas estava lá o processo a correr. Entretanto formatei o pc e nunca mais me aconteceu.
 
estes problemas todos tem a ver com a retrocompatibilidade do directx né?

pelo menos foi a ideia com q fiquei depois de ler prai qq coisa...


então, pra quando uma solução? só com sp1? pra quando o sp1? ha notícias disto?
 
não tenho a certeza... mas vi no forum do bf2brasil que o bf1942 não é compativel com o vista.. vai lá e procura... que existe uma maneira de resolver o problema (meios alternativos).... :-D
 
aproveitando o topic, ja tive o Ultimate instalado e o World of Warcraft fica lento como tudo..
não sei se será drivers (ATi) ou se será do próprio Vista.

specs do meu sistema:

A64 3600+ X2
2048mb DDR2-667
ATi X1950Pro 256GDDR3
2x200WD SE Caviar SATA RAID0

em termos de hardware sei que não será de certeza ABSOLUTA, resta saber se é do SO ou de drivers.

alguém tem problemas parecidos?
 
e assim eu tenho uma 7600 GT e usa windows vista 64bit e uso esses mesmo drivers que tu os 158.00 e pa mal me corre o colin dirt, sera normal ? prede mesmo bue .

meu pc tem 4GB e um core 2 duo 6600 e dois raptor em raid0

sera da grafica ?
sim e normal, o colin pede graficas mais actuais...
é normal não correr bem o Dirt :p

no meu aquilo é só soluços mesmo com OC a 3000 no CPU e com a gráfica também com OC..

o que fazer?
desinstalei o jogo :D :p
:lol:
aki corre a mais de 50FPS :004:
 
aproveitando o topic, ja tive o Ultimate instalado e o World of Warcraft fica lento como tudo..
não sei se será drivers (ATi) ou se será do próprio Vista.

specs do meu sistema:

A64 3600+ X2
2048mb DDR2-667
ATi X1950Pro 256GDDR3
2x200WD SE Caviar SATA RAID0

em termos de hardware sei que não será de certeza ABSOLUTA, resta saber se é do SO ou de drivers.

alguém tem problemas parecidos?

Boas, no meu portatil o WOW fica muito bom usando o Home premium, por isso deve de ser drivers... (t2300 + 7600go + 2gb ram)
 
tenho de procurar mais sobre este assunto e então descobrir drivers "decentes" para correr o jogo na perfeição.
 
ja alguem tentou correr o F1 challenge 07 , no vista??? eu n consigo o jogo crasha smp assim k entro na pista!!! o jogo entra mas crasha!!....ja tentei tudo o k é modos de compatibilidade!!! e nada!!!

um abraço!!!
 
Back
Topo