1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows x64

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por WilsonSCP, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 884)

  1. WilsonSCP

    WilsonSCP What is folding?

    Tenho uma duvida. Tenho um PC ja de 3 anos, e queria saber se podia instalar o Windows XP Professional x64 edition? O meu PC so tem um processador de 2.53 GHz e RAM de 512MB.
     
    Última edição: 6 de Novembro de 2007
  2. WilsonSCP

    WilsonSCP What is folding?

    ja consegui ver, o meu PC eh um XP home edition 32-bit Maximo. HA alguma maneira de actualizar para 64-bit?
     
  3. petersaints

    petersaints Power Member

    Com os dados que me destes acredito que não tenha suporte 64-bit. 3 anos (não será mais) a 2.0GHz, cheira-me a Pentium 4 (e dos primeiros, só os últimos já suportavam 64-bit) e com 512MB de RAM não me parece.
     
  4. WilsonSCP

    WilsonSCP What is folding?

    deve ter prai 2 anos
    tens a certeza que nao posso instalar o Windows XP Professional 64-bit?
     
  5. WilsonSCP

    WilsonSCP What is folding?

  6. Mitch

    Mitch Banido

    e para que é que queres o xp 64bit? para teres problemas de drivers? não tem interesse nenhum. é um SO quase morto à nascença.
     
  7. WilsonSCP

    WilsonSCP What is folding?

    mas nao e mais rapido e estavel?
     
  8. petersaints

    petersaints Power Member

    é e não é... no geral o sistema em si é um pouco mais rápido (mais estável que se note não, até porque para mim o Windows XP x86 é dos sistemas da MS mais estáveis de sempre, até mais que o Windows Vista, só sendo batido possivelmente pelo 2003 Server) mas com 512MB de RAM, tendo em conta que o XP x64 gasta um pouco mais de RAM, deves é perder peformance em vez de ganhar. Além disso isto estou apenas a falar do sistema em si... porque programas contam-se pelos dedos os que suportam 64-bit nativos... ou seja correm em "emulação" (um layer de compatibilidade) que apesar de bastante boa acaba por ter a mesma performance que terias em 32-bit nativo ou em alguns casos até é pior. Por isso para mim o 64-bit ainda está fresco de mais... Para alguém com um Quad-Core e 4GB de RAM acho que sim... menos que isso 32-bit é a melhor opção.
     
  9. helius

    helius Power Member

    Mitch, quais os fundamentos para a tua resposta?

    o x64 é feito com o kernel (ou core, não sei o termo correcto..) do 2003 server, aliás, em alguns programas aparece identificado como tal...

    em termos de estabilidade, deve ser dos melhores, pelo menos desde que o tenho ainda não tive nenhum crash, nem nenhum serviço que teimasse em não encerrar.

    em relação à velocidade, no boot e logon parece-me que é ligeiramente mais rápido que o XP 32 bits, nos programas, depende se são ou não nativos para x64..

    cumps
     
  10. OubeLa

    OubeLa Power Member

    A diferença entre 32-bit e 64-bit é muito grande quando os programas são compilados especificamente para 64bits. Tirando isso, é quase a mesma coisa. Mas eu sou da opinião que caso se possa instalar 64bits deve-se faze-lo, uma vez que mesmo a diferença de performance do proprio Windows é superior.
     

Partilhar esta Página