1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP em Stand by

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kikotech, 12 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1066)

1. kikotech

kikotech Power Member

ola a todos, aconteceu me algo inedito ontem, em vez de desligar o pc, sem querer pus em stand by. Quando voltei a ligar notei que a ligacao da net nao estava a funcionar pq dizia sempre cabo desconectado. Foi ai que percebi que agora a placa de rede onboard e como tivesse "desligado". Alguem me pode ajudar, se o modo de stand by do XP de alguma forma desligou a placa de rede, e como re-activa lo, no windows ou mesmo no proprio BIOS? Ja re-instalei os drivers do disco da motherboard, disabed e enabled, nao ajudou em nada. Agradeco desde ja pelas ajudas.

2. syqe

syqe Power Member

Nas Network connections vês a NIC? Em que estado está?

Se não estiver aí, está no Device Manager? Em que estado está?

3. kikotech

kikotech Power Member

vejo a NIC e o estado e mesmo "network cable unplugged"

4. syqe

syqe Power Member

Tens algum aplicativo de gestão de energia que desactive as NIC's?

5. angelo_torani

angelo_torani Power Member

Se for da BIOS faz reset ...

6. kikotech

kikotech Power Member

Nao tenho nao...

Ja fiz enabled da placa lan na BIOS e reset para default parameters mas nada. Sera que tenho a placa queimada? Como posso ver isso? Da para mudar a placa on board sem mudar a motherboard?

Última edição: 13 de Março de 2009
  7. syqe

syqe Power Member

Pois uma possivel causa é essa, a NIC morreu sem causa aparente, mas isso também vez facilmente, corre um Live CD qualquer e vê se tens net.

Quanto ao mudar, desconheço sinceramente, mas apostava que não.

8. kikotech

kikotech Power Member

Resolucao

Ola, ja consegui resolver. Realmente o windows XP em stand by "desligou" a placa de rede onboard. Mas nao foi na BIOS, mas sim no proprio XP como forma de poupar energia. Solucao é ir a propriedades na da NIC, depois "configure" e depois "power management", na primeira opcao se tiver assinalado, tire (opcao do pc desligar a placa para poupar energia).

Fica aqui como arquivo como uma solucao possivel :), Abraco a todos

Partilhar esta Página