Windows XP em Stand by

kikotech

Power Member
ola a todos, aconteceu me algo inedito ontem, em vez de desligar o pc, sem querer pus em stand by. Quando voltei a ligar notei que a ligacao da net nao estava a funcionar pq dizia sempre cabo desconectado. Foi ai que percebi que agora a placa de rede onboard e como tivesse "desligado". Alguem me pode ajudar, se o modo de stand by do XP de alguma forma desligou a placa de rede, e como re-activa lo, no windows ou mesmo no proprio BIOS? Ja re-instalei os drivers do disco da motherboard, disabed e enabled, nao ajudou em nada. Agradeco desde ja pelas ajudas.
 
Nas Network connections vês a NIC? Em que estado está?

Se não estiver aí, está no Device Manager? Em que estado está?
 
ola a todos, aconteceu me algo inedito ontem, em vez de desligar o pc, sem querer pus em stand by. Quando voltei a ligar notei que a ligacao da net nao estava a funcionar pq dizia sempre cabo desconectado. Foi ai que percebi que agora a placa de rede onboard e como tivesse "desligado". Alguem me pode ajudar, se o modo de stand by do XP de alguma forma desligou a placa de rede, e como re-activa lo, no windows ou mesmo no proprio BIOS? Ja re-instalei os drivers do disco da motherboard, disabed e enabled, nao ajudou em nada. Agradeco desde ja pelas ajudas.


Se for da BIOS faz reset ...
 
Tens algum aplicativo de gestão de energia que desactive as NIC's?


Nao tenho nao...

Ja fiz enabled da placa lan na BIOS e reset para default parameters mas nada. Sera que tenho a placa queimada? Como posso ver isso? Da para mudar a placa on board sem mudar a motherboard?
 
Última edição:
Pois uma possivel causa é essa, a NIC morreu sem causa aparente, mas isso também vez facilmente, corre um Live CD qualquer e vê se tens net.

Quanto ao mudar, desconheço sinceramente, mas apostava que não.
 
Resolucao

Ola, ja consegui resolver. Realmente o windows XP em stand by "desligou" a placa de rede onboard. Mas nao foi na BIOS, mas sim no proprio XP como forma de poupar energia. Solucao é ir a propriedades na da NIC, depois "configure" e depois "power management", na primeira opcao se tiver assinalado, tire (opcao do pc desligar a placa para poupar energia).

Fica aqui como arquivo como uma solucao possivel :), Abraco a todos
 
Back
Topo