Windows XP Genuine: Alterar serial number

Tomás Silva

Power Member
Boas.

Tenho vários pc's com Windows XP licenciado (OEM). Acontece que um deles não passou no teste quando corri o Windows Update. Gostava de saber se há maneira de contornar isto ou seja, se consigo alterar a key para uma válida e fazer novamente a validação ou se preciso mesmo reinstalar o sistema todo ?


Abraço!
 
Problema resolvido.

Ao correr o programa que diz que o computador está em risco devido a não ser genuíno, numa das páginas da MS que ele abre aparece um download disponível de um programa de Serial Number Transfer, corre-se isso introduz-se um serial key válido e pronto, voilá :)

Abraço!
 
Podias dar-me o link desse utilitário? é que consegui arranjar uma serial legal e queria legalizar o meu desktop...

[]

Como é que conseguiste arranjar uma serial legal? Por acaso não a copiaste de um computador qualquer que está à venda numa loja, como a Vobis ou algo do género? É que se foi isso, já imaginaste como será quando alguém comprar aquele computador e fôr para activar o Windows?
 
Como é que conseguiste arranjar uma serial legal? Por acaso não a copiaste de um computador qualquer que está à venda numa loja, como a Vobis ou algo do género? É que se foi isso, já imaginaste como será quando alguém comprar aquele computador e fôr para activar o Windows?

??? MSDNAA ring any bell?
 
Como é que conseguiste arranjar uma serial legal? Por acaso não a copiaste de um computador qualquer que está à venda numa loja, como a Vobis ou algo do género? É que se foi isso, já imaginaste como será quando alguém comprar aquele computador e fôr para activar o Windows?

lol nada.. porque no XP os sistemas OEM não são totalmente verificados pela MS

no vista não activa noutro PC.. devido ao SO ser activado pela BIOS
 
No site da microsoft quando vamos activar e ele nos diz que temos windows não legal não sei quê, tem lá uma app da M$ para mudar a serial.

No fundo no fundo faz o mesmo que essas :-D
 
boas festas !

boas, é o seguinte...eu troquei a motherboard e as ram do meu pc, o q aconteçe ,é q agora quando voltei a instalar o windows q tinha de origem dado na loja, pede me a serial key, q nunca me tinha pedido antes..penso eu q seja por ter feito as alterações ao pc...queria q alguem me ajudasse a saber cm contorno esta situação....obrigado
 
Procura na caixa do pc, há-de estar lá uma etiqueta com a serial.
Nos pc´s que já vêm com vista acho que não vem a chave...acho...

Se tiveres alguma duvida podes sempre ligar:

808223242

800849102

Um desses dois sei que é.
 
Mas se a licença é OEM, então não deverá estar legalmente associada a uma só máquina?
Logo, se se está a tentar associar uma outra qualquer licença, embora possa funcionar, na prática estará a cometer-se uma ilegalidade. Ou será que estou a pensar mal?
 
Pois, lá está, é relativo...
Ele comprou o pc(torre), pagou a licença, agora fez um upgrade, não mudou de pc.
A questão é que o setup faz um pre-scan aos componentes e verifica que são diferentes pede serial, mas se ele a inserir vai dar na mesma.
Se fosse ilegal não dava...digo eu...(como quando inseres uma key errada)


ps: pode não dar devido a já teres activado o windows mais de 25 vezes, mas isso é outra questão.
 
Como é que conseguiste arranjar uma serial legal? Por acaso não a copiaste de um computador qualquer que está à venda numa loja, como a Vobis ou algo do género? É que se foi isso, já imaginaste como será quando alguém comprar aquele computador e fôr para activar o Windows?


lool!
Realmente que vende os pc´s já abria a pestana, é só sanguesugas nas lojas a copiar keys :lol:(no tempo do xp, acho que agora nao vem a serial na etiqueta do vista)
 
Back
Topo