windows xp home edition[lost key]

Status
Fechado a novas mensagens.

vascorama

Power Member
boas, o que se passa é que queria formatar o outro pc que tenho aqui, mas ao mesmo tempo queria dar uso ao cd do windows home(original) que tinha ali na gaveta, o problema agora é que a capa desaparece, assim como a key que tinha lá, o cd sendo mm original(é daqueles dourados com várias cenas escritas, que mudam consoante o angulo de onde se olha para ele), não há maneira de eu recuperar a chave? é que já procorei cá por casa e ninguém faz ideia de onde isso possa estar(devem ter jogado fora sem querer e agora nao querem dizer:004:)


Cumps
 
Esse cd que veio com a caixa há uns anos, deve ser uma versao, portanto, OEM.

Logo apenas pode ser utilizado com o PC que veio de origem, depois de trocares de PC, ou mudares certos componentes este deixa de funcionar.

É diferente de uma versao retail que compras
 
Esse cd que veio com a caixa há uns anos, deve ser uma versao, portanto, OEM.

Logo apenas pode ser utilizado com o PC que veio de origem, depois de trocares de PC, ou mudares certos componentes este deixa de funcionar.

É diferente de uma versao retail que compras
só mudei o cpu, tou confiante que dá :).
 
Esse cd que veio com a caixa há uns anos, deve ser uma versao, portanto, OEM.

Logo apenas pode ser utilizado com o PC que veio de origem, depois de trocares de PC, ou mudares certos componentes este deixa de funcionar.

É diferente de uma versao retail que compras

Isso não é verdade. Podes instalar as vezes que te apetecer. O que muda é a activation key. Mas para isso telefonas para a Microsoft em PT que eles dão-te outra activation key com base no S/N.
 
Isso não é verdade. Podes instalar as vezes que te apetecer. O que muda é a activation key. Mas para isso telefonas para a Microsoft em PT que eles dão-te outra activation key com base no S/N.
Mas o resto do que ele diz está correcto. Uma licença OEM só pode ser instalada no computador de origem, com base na motherboard (na prática, se mudares tudo excepto a motherboard a Microsoft considera que é o mesmo PC).
 
Mas o resto do que ele diz está correcto. Uma licença OEM só pode ser instalada no computador de origem, com base na motherboard (na prática, se mudares tudo excepto a motherboard a Microsoft considera que é o mesmo PC).

eu até arrisco dizer que dá em todos e que isso é tudo treta da microsoft, porque já instalei isso em mais do que 2 pc´s diferentes, ams não quero especular porque pode ter sido só o meu cd(nao acredito), o que interessa agora é que posso bem manda-lo para a terra que já não me serve de nada.
 
eu até arrisco dizer que dá em todos e que isso é tudo treta da microsoft, porque já instalei isso em mais do que 2 pc´s diferentes, ams não quero especular porque pode ter sido só o meu cd(nao acredito), o que interessa agora é que posso bem manda-lo para a terra que já não me serve de nada.

Vasco a tua thread posterior neste forum mostra mesmo o que estava a dizer, a activacao faz um handshake com o reportório de hardware, quando o hardware muda radicalmente, falha entao a activacao
 
Vasco a tua thread posterior neste forum mostra mesmo o que estava a dizer, a activacao faz um handshake com o reportório de hardware, quando o hardware muda radicalmente, falha entao a activacao

aquilo é copy paste, já sabia que dava para fazer, mas não há mão, mas aquilo que diz lá é que se retirares esse ficheiros de uma combinaçao de hardware(windows já instalado numa máquina) é normal que se fores instalar o windows noutra(noutro pc) e copiares para o system32 os 2 ficheiros nao dê, mas fresh install do cd dá de certeza, experimenta, não custa nada, vais ver que tenho razão.
 
Última edição:
aquilo é copy paste, já sabia que dava para fazer, mas não há mão, mas aquilo que diz lá é que se retirares esse ficheiros de uma combinaçao de hardware(windows já instalado numa máquina) é normal que se fores instalar o windows noutra(noutro pc) e copiares para o system32 os 2 ficheiros nao dê, mas fresh install do cd dá de certeza, experimenta, não custa nada, vais ver que tenho razão.

Qual é a diferenca entre outro PC e o teu se mudares tudo nele?!

Claro que dá sim para um fresh install, no mesmo PC, se mudares muito hardware já nao dá.

Por essa razao é que nao posso utilizar a minha key antiga de um PC de 2002, ou seja posso usar para instalar, mas nao consigo activar legalmente.

Comprei mais uma licensa e problema resolvido.
 
eu até arrisco dizer que dá em todos e que isso é tudo treta da microsoft, porque já instalei isso em mais do que 2 pc´s diferentes, ams não quero especular porque pode ter sido só o meu cd(nao acredito), o que interessa agora é que posso bem manda-lo para a terra que já não me serve de nada.
A questão não é essa. Claro que podes instalá-lo em quantos PCs quiseres (em relação à activação já é outra história). Mas a partir do momento em que o instalas fora do PC original, estás em perfeita ilegalidade.
 
ilegalidade :wow:, ao menos o cd é meu, não é como muitos por aí que sacam filmes e depois vêm aqui perguntar como se metem legendas :-D.
 
Despropositado o comentário,

nao é por ser ilegalidade maior ou menor que nao deixa de o ser.

Já todos percebemos e ficámos a saber melhor qual o procedimento.
 
Qual é a diferenca entre outro PC e o teu se mudares tudo nele?!

Claro que dá sim para um fresh install, no mesmo PC, se mudares muito hardware já nao dá.

Por essa razao é que nao posso utilizar a minha key antiga de um PC de 2002, ou seja posso usar para instalar, mas nao consigo activar legalmente.

Comprei mais uma licensa e problema resolvido.

Desculpa a pergunta assim meio fora do contexto. Mas para comprares mais uma licença precisas de ter tido já uma outra estou certo ?
 
Não... aquilo que ele quer dizer é que foi à Worten e comprou uma caixa do Windows XP. Se comprou uma versão OEM, a questão prolonga-se, visto que só a pode usar no primeiro computador no qual for instalada.

Vascorama: o CD é teu mas não deixas de estar em ilegalidade. Consulta o contrato que aceitaste quando instalaste o Windows e logo verás.
 
Não... aquilo que ele quer dizer é que foi à Worten e comprou uma caixa do Windows XP. Se comprou uma versão OEM, a questão prolonga-se, visto que só a pode usar no primeiro computador no qual for instalada.

Vascorama: o CD é teu mas não deixas de estar em ilegalidade. Consulta o contrato que aceitaste quando instalaste o Windows e logo verás.

Sim, subscrevo
 
Não... aquilo que ele quer dizer é que foi à Worten e comprou uma caixa do Windows XP. Se comprou uma versão OEM, a questão prolonga-se, visto que só a pode usar no primeiro computador no qual for instalada.

Vascorama: o CD é teu mas não deixas de estar em ilegalidade. Consulta o contrato que aceitaste quando instalaste o Windows e logo verás.

sinceramente, não estou minimamente preocupado com isso, aliás, a minha consciência ainda me diz para instalar esse que é meu de direito, quando podia dizer-me para sacar uma versão corporate crackada do emule, há lá muitas, por isso se é ilegal, ao menos não é muito, em cada 10 pessoas que usam o xp 1 ou 2 devem ter cópias legais, eu sou um deles mas estou f***** pk perdi a key, não seria legítimo da parte da microsoft fornecer-me a key de novo uma vez que o cd tem numero de série e tudo? não dão pk não querem, querem vender mas em vez disso incitam o ppl a usar cópias pirateadas, porque para mim pelo menos prefiro juntar dinheiro para ir de férias do que para comprar um sistema operativo que já paguei.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo