windows XP não instala???

zapper

Power Member
quando tento instalar o windows xp o computador encrava e não sai do sitio... o que faço??
tenho uma board asus ak74-sc
processador amd 800Mhz
384 MB SDR
Geforce 3 asus v8200 deluxe

será alguma incompatibilidade com a board/bios ou outra cena??
ja tentei de tudo ,menos a actualização!
formatei o disco, partições instalei do cd e do disco... nenhuma
versão do xp dá!!!!
 
esse problema tambem jah me aconteceu ... simplesmente era o disco k nao tava lá muito bom , resumindo e concluindo tenta com outro disco de um amigo ou coisa assim =)
 
nem sempre resulta ...

se o crash ocorre logo após ele ter copiado akeles ficheiros todos
(k se vêem cá em baixo a passar) e dp ele te diz starting windows xp mas cá no lado inferior eskerdo e dp fika.se e n sai dali é das 2 uma:

após o system inspector passar ...

ram ... de certeza k é disto...
mobo ... mete o ultimo bios nakilo ...

mas para livrares a cabeça de se é do disco ou n activa o s.m.a.r.t. na bios e vê se ele te informa uma iminent hdd failiure

um conselho ... mete o win2k ... pk o XisPe é capaz de ser uma beca pesado ...
 
o crash occorre quando esta a correr akele programa de instalação (fundo azul)...e empanca quando aparece a mensagem "windows is starting up" (antes de reiniciar)
tenho o 2000 e o 98...
 
era mesmo isso k eu te descrevi... bingo

é da ram ou da board!!! só pode ... mas pera ai ... bios diz.me se tens ligado acpi plug and play aware os ... por vezes ele enpanca por causa disso ... existe tb um recurso embora possa n resultar ... faz um reset a bios ... (tira o jumper fora x tempo Vê no manual) ... eu sei k isto resultou num pc com uma ecs de um amigo meu ... pode ser k te safes ...
 
o reset a bios tou farto de fazer... essa cena do acpi aware ainda não experimentei tenho que ver isso...

sinceramente a mim xeira-me que isto so vai instalar com uma board nova.
também experimentei com um colega meu tem um
TB 1Ghz e a bios também é mt parecida e deu na boa

obrigado pelas dicas
mas para ja vou ficar com o 2000 la pras ferias vejo essa cena
 
a opcao do antivirus na bios tb costuma dar probs com a instalacao do windows... desactiva se tiver activado... mas axo que nao deve ser disso, pk se bem me lembro a opcao do antivirus faz empancar a instalacao antes disso
 
vou tentar tirar um slot de memoria ver se dá.... mas n deve ser disso! nao deveria ter problemas com outros sistemas operativos??
e tambem vou tentar actualizar a bios... depois de descobrir como se faz!!! podem dar umas dicas :)
 
Quando empancar, carrega no Y ou no S ... Para Yes ou Sim... E vê se passa :)

Já me aconteceu. Tinha a protecção de escrita no MBR ou coisa parecida (ou seria anti virus?...) activa na BIOS e eles ficava à espera que eu carregasse numa destas duas teclas.

Inté :)
 
nao é dessa cena pois o pc blokeia todo! nem teclado funciona desactiva o caps lock e tudo... ja mexi em tudo o q podia da bios mm assim nao vai lá
vou tentar actualizar a bios a ver se vai lá
tou a ficar sem ideias... :(

agradeço qualquer dica
 
Isso tb ja me aconteceu , era uma placa de som com defeito , tira tudo do pc menos o cpu e a memoria e a placa de video se puderes arranja outra mesmo que seja velha , e tenta , e arranja outra memoria,...
 
Tenta fazer isto....

Por vezes as boards tem incompatibilidades e essa Board AK74-SC ñ é ASUS mas sim DFI se conseguires faz um UPGRADE a bios tlv te safe se continuares com esse tipo de problema tenta trocar de cd do winxp poix esse pode ter ido com os porcos :P

Mas Atenção upgrade a Bios faz se souberes pk se ñ, ñ inventes pk ao fazeres isso podes lixar a board e essa avaria tornar-se irreversivel. Abraços
 
Back
Topo