Windows XP Pro - dificuldades com multi users

xicoescuro

Power Member
Olá Amigos:
Peço muita desculpa e agradeço desde já qualquer ajuda nesta questão:

Acabei de reinstalar (após formatação) o meu sistema operativo - Windows XP Pro - e tenho, como sempre tive, três utilizadores activos - um para mim com permissões de administrador e outros dois para a minha esposa e para o meu filho - ambos "power users".
Antigamente, sempre com alguma dificuldade, mas lá fui conseguindo através das permissões de segurança, atingir os objectivos necessários para que eles conseguissem aceder às diversas funcionalidades do PC e utilizarem jogos apartir dos respectivos "users".
Porém, após a formatação, tenho encontrado várias dificuldades que não têm permitido alcançar esses fins (nomeadamente acesso a alguns jogos, mesmo com as permissões todas revistas) ao que acrescem algumas particularidades: Ao abrir o atalho "O meu computador" apartir do administrador (seja ele qual fôr) aparecem as pastas todas devidamente organizadas, incluindo as pastas dos documentos de todos os utilizadores. Porém, se fizer logon apenas como user (mesmo power user) e seja ele qual fôr, apenas ficam visíves a "Shared Documents" e a dos documentos de um desses users e sempre o mesmo (neste caso a da esposa).
Estranho também que num sistema operativo acabado de instalar, muitas vezes ao fazer restart ao pc ele fica parado no arranque.
Acresce ainda que ao tentar arrancar com um jogo que anteriormente tinha instalado e que corria sem qualquer problema, e que instalei novamente e da mesma forma, e já depois de arrancar com ele (a saber o World Snooker Championship 2005), na altura em que o jogo começa a fazer o "loading" dá um erro "0x6d9de435" aparecendo nessa mesma mensagem a informação "memory couldn't be written", e num outro jogo (GTR2), no user do meu filho (e apenas nesse, a não ser que lhe dê permissões de administrador) quando clica em "Continue" para iniciar qualquer corrida, o jogo apenas desaparece e ficamos no ambiente de trabalho - esclareço que as permissões estão precisamente iguais ao outro user, e nesse isso não acontece.
Esclareço que a única alteração de hardware foi a inclusão de um novo HDD que está apenas a ser utilizado como arquivo.

Será que algum dos amigos pode fazer incidir alguma luz sobre este(s) estranhos factos?

Desde já, mais uma vez, muito obrigado, e...


Aquele Abraço!

P.S.: Um Bom Ano para todos!!!
 
Back
Topo