Windows98 [Problemas]

MadOnion

Folding Member
Tenho aqui uma máquina de um primo, que depois de tantas instações dos drivers da riva tnt em windows98, parece que corrompeu o windows.
O sistema é o seguinte, CPU DURON 600Mhz, Board chipset Sis, disco de 10Gb fujitsu, e 256Mb de ram.

Consigo arrancar o sistema em modo de segurança mas não consigo desinstalar os drivers através do painel adicionar/remover programas, dá erro no nvdisp :S
Quando arranco em modo normal, dá o seguinte erro.
Código:
Erro de protecção do windows. Terá que reiniciar o computador.

.Há possibilidade de fazer reparação do SO através do cd? (provavelmente vou ter que arranjar uma disquete em algum lado.
.Secalhar é melhor instalar o XP na máquina, não? Se sim, posso fazer boot pelo XP? ou preciso formatar primeiro através do tradicional, format c:

A minha experiencia em win98se já lá vai, daí as perguntas.
Gostaria mesmo de tentar reparar o 98se, senão terei que instalar o xp.

É algo urgente, agradecia resposta rápida.
Obrigado deste já :)
 
Boas
Eu fazia um update do sistema para o winxp com 256mb de ram aguenta (se nao kiseres perder ficheiros do disco)
ou entao optas pelo um "fresh install" para o winxp
cumps
 
Última edição:
Meti um cd do 98Se que para aqui tinha, e tentei fazer uma instalação nova dos files, foi uma vez ao windows, mas depois voltou a dar o erro.
Acho que vou de imediato instalar o XP na máquina... pra não ter mais xatices... mas com fresh install... não me parece que com update vá lá, vai só trazer mais conflitos com os drivers.
 
MadOnion disse:
Meti um cd do 98Se que para aqui tinha, e tentei fazer uma instalação nova dos files, foi uma vez ao windows, mas depois voltou a dar o erro.
Acho que vou de imediato instalar o XP na máquina... pra não ter mais xatices... mas com fresh install... não me parece que com update vá lá, vai só trazer mais conflitos com os drivers.

Exactamente... Não te esqueças de fazer backup e formatar em ntfs... :lol:
 
ec99031 disse:
Exactamente... Não te esqueças de fazer backup e formatar em ntfs... :lol:

Sim o backup do que é importante já estou no meu sistema(da sig), e sim também formatei em ntfs.
Já está o windows instalado, e aparemente não se arrasta, mas está está completamente virgem.
Como o pc será para uso exclusivo de MSN, Sites e afins, o xp mesmo que um bocado pesado serve para o que é.
Win98SE já lá vai. :-D

Obrigado a todos, se surgir alguma duvida, volto a dizer.
 
Back
Topo