1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WinXP Home vs WinXP Pro

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por vEgA, 11 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 1013)

  1. vEgA

    vEgA Power Member

    Eu gostaria de saber quais a principais diferenças entre winXP home e Professional, ou seja , tendo uma licensa de win XP home, vale a pena mudar para o pro. È que por agora ainda não consegui descortinar diferenças entre ambos, mas também só tive o Home instalado 2 ou 3 dias.
    No entanto como vou formatar o portátil, considerei em instalar o wxp home que é o seu S.O. de origem.

    Por favor falem da vossa eXPeriência neste assunto :)

    Obrigado.
     
  2. Morais

    Morais Power Member

    Ora bem, esta é a lista que eu conheço:

    - Multi-Utilizadores.
    - Suporte de mais que um processador.

    É claro que a lista é muito maior mas o primeiro ponto foi o que me fez sair do Win2000, tenho mais que uma pessoa a usar este computador e a possiblidade de ter umas 3 sessões ao mesmo tempo é algo que acho deveras util.
     
  3. vEgA

    vEgA Power Member

    Mas olha que o Home dá para fazer isso pelo menos com 2 utilizadores, com 3 nunca experimentei. O suporte para multiprocessador não traz vantagens.

    Alguém sabe de mais diferenças?
     
  4. kazuza

    kazuza Power Member

    Complementando o qe já aqui foi dito...
    O PRO é mais para Domínios e ADS...
     
  5. SimpleFriend

    SimpleFriend Power Member

    O q te vou dizer n é propriamente nenhuma difereça entre o Home e o XP mas sim o meu caso e o de alguns colegas meus. Com o Home tinha montes de bugs e erros estúpidos, com o XP já n, funciona td bem, ás vezes há um problemazito ou outro mas nada q se compare ao Home Edition, pela experiência eu diria q o XP é mais estável e menos conflituoso.
    :003: :003:
     
  6. v0rtex

    v0rtex Power Member

    A grande diferença quanto a mim, e por experiencia própria, está na utilização do SO em rede e configurado por vários pcs. o XP PRO apresenta um melhor e mais avançado desempenho e controlo de contas, restrições, partilhas e segurança de todo o pc!
    esta foi a grande diferença que notei entre eles!

    Tenho tido conhecimento também por vários contactos que o windows XP pro tem mais suporte para hardware nomeadamente lacas de som, placas de TV e Modems.

    de resto n notei grande diferença!

    o meu conselho pr instalação num portátil vai pr o Windows XP home já que é menos "pesado" pr o portátil e para o utilizador comum n apresenta grandes desvantagens em comparação com o PRO!
     

Partilhar esta Página