WinXP não detecta SSID automaticamente!

compallo

Power Member
Viva,

Sei que existem muitos tópicos abertos para problemas de sinal com os routers, mas neste caso é um problema muito estranho e especifico.

Quando ligo o meu pc (windows xp), a net wireless está sempre desligada e para a ligar não basta carregar no icone e escolher ligar, nem ir às ligações de rede e procurar pelo SSID, porque simplesmente não detecta nada.

Para poder ter net tenho que ir ao iniciar<executar< e escrever %SystemRoot%\system32\services.msc /s < executar "Configurações Wireless zero" < depois tenho que ir ás propriedades e fazer a configuração manual da ligação de rede.
Ou seja, não faz nada bem à "saúde" passar por este processo todo sempre que ligo o pc e quero ir à net.

O curioso é que no meu portátil não tenho este problema, basta ligar e pronto está tudo configurado...
Preciso de ajuda Urgente :005:

fiquem bem
 
De facto não faz bem nenhum à saúde, não.... damned...
Não estou a ver o que seja, até porque eu detesto usar o Windows para me ligar a wi-fi, prefiro o utilitário da Intel que vinha com o PC (apesar de quase toda a gente lhe rogar pragas... não sei porquê), mas ainda assim preciso que me esclareças uma coisa, e penso que também vai ajudar quem te vier dar uma mão: ao ligares o PC (ou seja, antes de passares por todo esse "calvário"), vai ao Gestor de Dispositivos (O Meu Computador -> Clique direito -> Propriedades -> Hardware -> Gestor de dispositivos) e procura a tua placa wireless e tenta ver se está ligada.

Outra boa maneira de saberes isso é ires às Ligações de Rede e procura a "Ligação de Rede Sem Fios", que também te deverá dizer se a placa está ligada.

Depois diz qualquer coisa. ;)
 
Tenta sacar a informação que puderes sobre a tua placa e instala os últimos drivers.
Se possível, procura no site do fabricante da placa se tem algum utilitário de ligação a WiFi.
 
Back
Topo