WinXp num PII 350 c/ 64 Mb Dá?

vivdo

Power Member
Estou a tratar de um pc de uns amigos que tem instalado o Win98 mas está com problemas e necessita de ser formatado.

O que se passa é que o pc em questão é um PII a 350 mhz com 64 Ram e não sei se suporta o win xp. Segundo li o xp precisa de no mínimo de um PIII a 500 com 128 ram.

O trabalho deles é meramente word, excel e net. A minha questão é a seguinte, mesmo ficando lento dá para instalar o xp neste pc ou terei de recorrer a um so mais antigo.

Gratos pela ajuda
 
Isso é capaz de ficar super pesado devido à memória.
Se é únicamente para office e net, talvez o melhor seria o Win98.
 
Instala o Windows 98 Second Edition e o office 2000 premium. Ficas com um sistema muito fluído para o pc que tens. A minha namorada tem o pentium 100 e instalei isso assim, e corre muito bem. Quanto a instalares o Windows XP nem pensar, esse pc vai-se craxar todo.

Cumps
Guilherme
 
POis. Tenho um PII 350 a correr XP... com 400 e tal de mem e a coisa aguenta-se... mas o win 98 é melhor opção!
Se necesitares mesmo do XP dá uma volta no vende-se e põe-lhe mais umas mems... atenção às compatibilidades com a board. provavelmente só aceitará pc100 e sims até 256... mas verifica no manual antes de avançares.
 
Instala o Win XP com todas as animações desactivadas que corre sem grandes problemas...

Eu diria que fica um nadinha mais rápido no arranque que com o win 98...

Não instales o win 98. Tenho lidado com PCs semelhantes a esse e todos aguentam bem o XP com algumas afinações...

Os 64 de ram dão para executar 1 programa de cada vez à vontade.

-Instala o SO e descativa todas as animações. Pssa o XP pra o modo "clássico".
-Instala um Antivirus ( kaspersky pex.) mas descativa o arranque automático. e coloca o icon do Antivirus no desktop.
-Instala uma firewall mas descativa o arranque automático. e coloca o icon do firewall no desktop.

Diz aos tus amigoa que sempre que quiserem navegar na net devem ligar o AV e a firewall.

De outra forma o PC ficaria muito lento.

Com 128 MB já aguenta com o AV + firwall sem problemas.
 
ya tens k tirar algumas opçoes, eu ja tive o Windows XP a correr com 64 MB RAM pc 100, num AMD k6/2 500, e ja vi um a correr com a mesma quantidade de RAM num p3 500. Ambos com o visual do XP.
Cumps
 
Epá se for uma questão de ir fazer o almoço enquanto abres um programa go straight ahead.

Agora my advice, P350 só com 64 de ram esqueçe lá o xp e o 2000.
Tou neste momento a instalar o 2000 de novo num pc que tem o processor a 500 e 256 de ram e é porque lhe meti mais mem hoje senão não havia paciencia...fui a pegar nele no sabado e tinha so 64MB RAM, com firewall a arrancar+antivirus+office's e afins man dava vontade de-> pc :die: eu

Meu conselho poe o 98, updata-o e fica fino.
 
No meu antigo 350, com 256mb, uma vez tive a excelente ideia de bootar o xp com 64mb, que desgraça..
O meu conheço, a - que tenhas + de 128mb não lhe metas o xp..
Mete o 98se..:)
 
Eu tenho o Win Xp num pII @ 350, mas com um bocadito mais de memoria (192Mb) e bomba fixe....mas claro ao arranque e a abrir certos programas é aquela base :fart: ;)
 
LeeMan disse:
Diz aos tus amigoa que sempre que quiserem navegar na net devem ligar o AV e a firewall.

De outra forma o PC ficaria muito lento.

Com 128 MB já aguenta com o AV + firwall sem problemas.


Fica ciente que ao fazeres isto se a Firewall só for activada após o arranque da máquina, imaginemos que primeiro activas o modem e depois a FW, todos os ports abertos já NÃO SÃO FECHADOS, pela mesma.

AV -> Antivir6.0 ou Trend Micro PcCilin , são boas opções, leves e funcionais.

Com 128 + Xp + Firewall + Office, continuas a ter que andar com uma coisa só de cada vez, caso contrário torna-se muito dificil "operar" nesse pc.
 
same here... Recomendo 98SE. Só pus o XP porque tva com dificuldades em ligar ao pc principal... que tem o xp e é usado "a sério" e não apenas para word....
 
Boas, o meu antigo pc era um PII 450, e digo-te com 128 de memoria akilo era um atrofio lixado... dpois emprestaram-me uma dim de 256 e ficou nas horas :)
 
um p2 400 com 64MB ram o xp e pesado mas o 2000 corre sem problemas e com firewall e av leva mais tempo a arrancar ( + uns 40 s q num comp com mais recusrsos mas depois de arrancar fica bastante fluido )

convem tb dizer q os pcs normalmente tem o disco no mesmo canal ide do cdrom num p2 350 com 64 mb de ram com o win 2000 instalado consegui ganhar 25 segundos no arranque so pelo facto de passar o cdrom para o canal secundário
 
Back
Topo