WinXP Pro+SP2 em disco SATA

TrYxTeR

Membro
Boas tardes...

Estou de momento a tentar fazer a instalação do WinXP Pro+SP2 num disco SATA novo...
Sempre que chego à parte de formatação por parte do setup do windows, este para completamente... Suponho que tenha haver com as drivers do disco (ou estou errado?)
Durante a instalação carreguei F6 para fazer a instalação das drivers do disco (que saquei do site da ASUS) e mesmo assim, quando chega à parte da formatação pára na mesma...

Alguma ideia?

Desde já, muito obrigado
 
Eu tive uns quantos problemas parecidos...

Dica: Usa os drivers SATA da board em questão e tenta com um CD de windowsXP diferente (o meu problema resolveu-se com a ultima dica)
 
Tentei com o cd do Windows Server 2003, chega ao inicio da instalação ("Setup is loading Windows...") e pára...

Mais alguma ideia? As drivers estão correctas... :S
 
Disco Sata

Olha eu tenho um disco sata e normalmente faço uma disquete de arranque com os drivers que vêm no cd da bord e sempre bombou
mas se tiveres duvidas consulta o nanual da tua bord que ta la quase de certeza

Um abraço
 
Eu tenho as drivers...
A unica coisa que fala no manual é que o disco não vai funcionar se não tiver o SP1 ou > instalado... Mas eu ainda nem instalei o windows... :|

O problema de instalação do windows mantem-se... Sempre que tenho instalar e chega à parte da formatação, pára completamente, mas não dá erro nenhum. Simplesmente pára. Penso que tenha haver com o disco. Já tentei com o WinXP Pro, WinXP Pro+SP2, Win2003 Server...

Como fazes a tal disquete de arranque?


Obrigado
 
isso acontece em certos discos sata mas nao em todos teras de ter uma diskuete para carregar os controladores do disco espermenta ir ao site do fabricante sacar isso
 
Qual é a board?
Vai ao cd da board -> drivers -> sata ou raid -> winxp e escolhe makedisk. ou então copia manualmente.

cumps
 
Dentro do cd da board só traz as drivers para USB 2.0, placa de som e LAN...

A board é uma ASUS P5GD2-X.

O disco é SATA e é um WD2500SD (250GB).

Tenho os drivers do disco, tirados do site da WD... Meti-os dentro de uma disquete e começei a instalação do windows; durante o carregamento das drivers por parte do setup carreguei F6 para poder carregar as drivers do disco SATA, insiro a disquete, e consigo fazê-lo, mas quando chega à parte de formatação, o setup pára completamente e só consigo continuar fazendo um restart ao pc... :S
 
Boas, estou com um problema semelhante.

Comprei um portatil novo LG P1 Express Dual
Como sabem vem com o XP home! Comprei uma licença de XP PRO.
Fiz o boot pelo cd do pro para o instalar e le não detecta o disco! Deve ser por ser disco sata e não ter as drivers. Como resolvo esta situaçao? è que o portatil não tem disketes para enfardar lá as drivers sata!
 
sorry then! infelizmente tambem tive k fazer o mesmo a um tempo aki pa empresa, mas adquiri o HOME (cheapper :))

n posso ajudar, tenho um disco SATA mas n com o OS instalado....

:kfold:
 
Quando instalei o winXP SP2 no raid sata da board asus da sign não tive probl. nenhum. O cd do windows pode tar c/ algum probl. Ja não me lembro bem como fiz, mas acho só tens que copiar p/ uma diskette os drivers do raid e criar o drive array(acho que é assim que se chama).
 
Para verificares se é mesmo do disco:

1) Desliga o disco.
2) Tenta instalar o windows. Se tudo estiver bem ele deve chegar a um ponto onde diz que não encontra um disco para instalar. Esse ponto é depois do "Setup is loading windows...", portanto dá para tirar conclusões.

Vai ao bios e carrega as definições por defeito e tenta instalar o windows...
 
trek_b disse:
Para verificares se é mesmo do disco:

1) Desliga o disco.
2) Tenta instalar o windows. Se tudo estiver bem ele deve chegar a um ponto onde diz que não encontra um disco para instalar. Esse ponto é depois do "Setup is loading windows...", portanto dá para tirar conclusões.

Vai ao bios e carrega as definições por defeito e tenta instalar o windows...


Já tenho a solução para o meu caso em particular!
na bios tem la uma opção, na parte do disco sata,que por default tá como enhance (acho que é assim que se escreve), é só mudar pa compatible mode e voi lá...
 
Back
Topo