Wired in (metódo eficiente para programar várias horas)

Pafoca

Banido
Penso que quem viu o filme "The social Network" lembra-se deste termo:

[video=youtube;4c0lk-LtLI0]http://www.youtube.com/watch?v=4c0lk-LtLI0[/video]

É uma coisa que tenho praticado em casa quando me quero concentrar exclusivamente no trabalho que tenho de fazer, e posso dizer que tem sido bastante eficiente no meu caso.

Retirei de um blog várias ideias para conseguir praticar esta forma de trabalhar (http://marissabracke.com/getting-wired-in-how-to-get-focused-and-get-your-work-done-effectively)

Basicamente precisa-se de :

1- Uma boa playlist de músicas com pouco ou nenhum vocal, no meu caso é um drum n bass levezinho.
2- Uns bons headphones, capazes de se sentir a música fluir nos ouvidos.
3- No meu caso como pessoa que se distraí facilmente quando estou ligado à web, precisei de um programa que me bloqueia tudo que é sítio de distracção (http://alternativeto.net/software/concentrate/) -> qualquer um deste penso que funcionará perfeitamente
4- Fazer intervalos consoante a playlist acaba (no meu caso nunca superior a 50 minutos , com intervalos de 15-20 minutos entre as sessões)
5- Antes de sequer entrar em modo "wired in" , elimina-se as possiveis futuras distracções, como por exemplo: ter de ir a cozinha para comer/beber, ter de ir a casa de banho, ter de ir dar de comer aos cães etc


Basicamente é isto, no link encontram mais informações.
Queria saber se mais gente pratica isto, e se não pelo menos ficam aqui informados caso estejam interessados :D:D:D
 
Great post Pafoca! Eu tenho tido bastante dificuldade em concentrar-me nos meus side-projects. Vou experimentar o método que descreveste.
 
Não conhecia o termo, mas também costumo fazer isso... seja para programar ou mesmo para estudar outro tipo de matérias.
Phones de preferência com isolação e musica calma e sem letra.. normalmente ouço chillout..
Basicamente consigo concentrar-me e dar ali umas 3 horas seguidas se for preciso.
 
Back
Topo