Wireless and Gaming

Boas ppl...

Gostava de saber se alguem me pode ajudar aqui num ligeiro problema com que me estou a deparar... aderi à netcabo e instalei em minha casa uma rede wireless, o modelo do meu router é o WRT54GC da linksys... o que se passa é o seguinte, eu tenho sempre uma ligação exelente, com óptimas velocidades, agora o problema que se põe é: Quando estou a jogar algum jogo (estilo fps) de minuto a minuto tenho um packet losses, ou sejo deixo de pingar por 1 ou 2 segundos... se fosse outro tipo de jogo talvez nao me fizesse diferença mas visto que é um fps, estar este tempo parado é morte certa... vou transcrever as configurações do meu router (as mais importantes), e se alguem souber de alguma coisa, avise.

MTU: 100
WIRELESS CHANNEL: 11
WIRELESS SSID BROADCAST: NONE
SECURITY MODE: DISABLED (TENHO BLOKEADO POR MAC)
AUTHENTICATION TYPE: OPEN
TRANSMISSION RATE: 54M
FRAGMENTATION TRESHOLD: 2304
RTS TRESHOLD: 2304
BEACON INTERVAL: 50
FIREWALL - TUDO DISABLED MENOS OS ANONYMOUS INTERNET REQUESTS
TENHO O ULTIMO FIRMWARE 1.00.7

Não me parece que seja devido à localização do router... porque a ligação fora esses periodos está muito boa.
 
Mas estás a usar um receptor wireless também?? De que marca?

Eu uso o Linksys WUSB54G.. e agora é assim, se deixar o Windows fazer a gestão da placa, tenho sempre sinal excelente mas um packet loss terrível.. se utilizar o software próprio da Linksys não tenho packet loss nenhum.. pode ser que seja isto

Cumps
 
por acaso estou a usar esse receptor... realmente so instalei os drivers e é o windows que está a fazer a configuração toda, vou experimentar e já digo alguma coisa...

Thanks
 
Scarecrow parece que tinhas razão... até pode ser que tenha tido sorte, mas acabei de jogar durante 10 minutos e nao tive problema nenhum... obrigado! nao sabia que havia muita diferença entre o controlador do windows para o oficial, mas pronto... vou agora aumentar o MUT para ver se faz muita diferença
 
Scarecrow parece que tinhas razão... até pode ser que tenha tido sorte, mas acabei de jogar durante 10 minutos e nao tive problema nenhum... obrigado! nao sabia que havia muita diferença entre o controlador do windows para o oficial, mas pronto... vou agora aumentar o MUT para ver se faz muita diferença

Pá eu quando usava a do Windows.. podia até ser só 1 minuto a jogar e perdia sempre pacotes(notava isto pelo net_graph do counter-strike)...desde que mudei para o programa da linksys nunca mais tive problemas.. acredito que ficas mesmo com o problema resolvido :)

Cumps
 
Back
Topo