1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless and Gaming

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Primordium, 12 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 618)

1. Boas ppl...

Gostava de saber se alguem me pode ajudar aqui num ligeiro problema com que me estou a deparar... aderi à netcabo e instalei em minha casa uma rede wireless, o modelo do meu router é o WRT54GC da linksys... o que se passa é o seguinte, eu tenho sempre uma ligação exelente, com óptimas velocidades, agora o problema que se põe é: Quando estou a jogar algum jogo (estilo fps) de minuto a minuto tenho um packet losses, ou sejo deixo de pingar por 1 ou 2 segundos... se fosse outro tipo de jogo talvez nao me fizesse diferença mas visto que é um fps, estar este tempo parado é morte certa... vou transcrever as configurações do meu router (as mais importantes), e se alguem souber de alguma coisa, avise.

MTU: 100
    WIRELESS CHANNEL: 11
    WIRELESS SSID BROADCAST: NONE
    SECURITY MODE: DISABLED (TENHO BLOKEADO POR MAC)
    AUTHENTICATION TYPE: OPEN
    TRANSMISSION RATE: 54M
    FRAGMENTATION TRESHOLD: 2304
    RTS TRESHOLD: 2304
    BEACON INTERVAL: 50
    FIREWALL - TUDO DISABLED MENOS OS ANONYMOUS INTERNET REQUESTS
    TENHO O ULTIMO FIRMWARE 1.00.7

Não me parece que seja devido à localização do router... porque a ligação fora esses periodos está muito boa.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas estás a usar um receptor wireless também?? De que marca?

Eu uso o Linksys WUSB54G.. e agora é assim, se deixar o Windows fazer a gestão da placa, tenho sempre sinal excelente mas um packet loss terrível.. se utilizar o software próprio da Linksys não tenho packet loss nenhum.. pode ser que seja isto

Cumps

3. por acaso estou a usar esse receptor... realmente so instalei os drivers e é o windows que está a fazer a configuração toda, vou experimentar e já digo alguma coisa...

Thanks

4. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

eu tinha um router e um receptor belkin no portatil, e aquilo para jogar tambem tinha esses problemas de ping de 1ou2segundos

5. Scarecrow parece que tinhas razão... até pode ser que tenha tido sorte, mas acabei de jogar durante 10 minutos e nao tive problema nenhum... obrigado! nao sabia que havia muita diferença entre o controlador do windows para o oficial, mas pronto... vou agora aumentar o MUT para ver se faz muita diferença

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pá eu quando usava a do Windows.. podia até ser só 1 minuto a jogar e perdia sempre pacotes(notava isto pelo net_graph do counter-strike)...desde que mudei para o programa da linksys nunca mais tive problemas.. acredito que ficas mesmo com o problema resolvido :)

Cumps

Partilhar esta Página