1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless com o Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por XpLoSiOn, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1504)

1. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

Boas pessoal, iniciei-me ha pouco tempo em ubuntu. Através do network manager estabeleci ligação ao meu router mas não consigo aceder à net. Algumém me pode ajudar???

Cumprimentos

Última edição: 18 de Fevereiro de 2007
  2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Estás a usar static ip ou dhcp?

[]

3. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

dhcp ;)

4. muddymind

Entao é estranho... consegues fazer ping ao router?

5. spiller

spiller Power Member

no meu caso ao fazer ping ao router obtenho resposta, mas acesso a net nao :S

6. muddymind

isso é mt estranho... tao ligados à rede e não têm net... não faço a mínima pork raio é q isso ta a acontecer... sorry...

7. [knap]

[knap] Power Member

Não serão problemas de DNS?

8. spiller

spiller Power Member

o mais estranho é que usando windows funciona bem mas quando inicio sessao no ubuntu nao tenho net...
    Ja agr, s for problema d dns cmo poderei resolver isso? (desculpem la mas e que n percebo mt)

cumps

9. muddymind

tipo... o prob nao deve ser do dns... mas se for há uma forma simples de o saber... abre o browser e coloca o endereço ip do router na barra de endereços... se entrares na pagina de gerenciamento do router entao o prob é do dns... Nesse caso usa ip estático...

Caso queiras usar ip estatico faz "sudo gedit /etc/network/interfaces" e insere os seguintes parametros na interface q keres:

auto eth1 #substitui eth1 pela interface q te interessa
    iface eth1 inet static
    wireless-essid NOME_DA_REDE
    netmask 255.255.255.0 #exemplo... tens de por o correcto
    gateway 192.168.1.1 #exemplo... tens de por o correcto
    address 192.168.1.12 #exemplo... tens de por o correcto

depois faz:

sudo /etc/init.d/dbus restart

[]

10. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

ya isso e (Era) o que me acontece a mim, entro no gerenciador do router mas n consigo aceder a nenhuma pagina. fiz isso que t dizes. n substitui o eth1 por nenhum interface pq nem sei o k e isso... :P O resto pus tudo igualzinho e agr nem sequer ao router consigo aceder..agora é que não da nada mesmo. Depois de fazer esse ultimo comando aparecia tudo "ok" menos isto: Stopping Avahi mDNS/DNS-SD Daemon: avahi-daemon fail

O que é que faço agora? :S

[[]]

11. [knap]

[knap] Power Member

É problema de DNS, bastava colocares o IP dos Domain Name Servers.

O melhor é apagares as modificações que fizeste no ficheiro "/etc/network/interfaces" para ver se apanhas a rede novamente e depois é só colocar os IPs em System -> Administration -> Networkings -> DNS.

12. spiller

spiller Power Member

XpLoSiOn se conseguires por isso a funcionar comunica, nao tenho tido tanto tempo como desejaria pa por a funcionar, qualquer das maneiras sempre que eu tiver novidades irei dando noticias aqui.

cumps

13. spiller

spiller Power Member

Como sei qual o ip DNS ? :(

14. muddymind

Coloca o ip do router...

[]

15. spiller

spiller Power Member

ja la se encontra o endereço ip do router 192.168.1.1:wvsore:

16. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

ya o mesmo se passa comigo...ja la tenho o ip do router... 192.168.1.1

tams lixados :P

[[]]

17. spiller

spiller Power Member

mais ideias?! ja tou por tudo... :'(

18. [knap]

[knap] Power Member

Na página do teu ISP deve ter os DNS deles, usa esse IP.

19. spiller

spiller Power Member

Bem, fui a sistema -> administraçao -> utilizaçao rede e no separador de DNS adicionei 194.65.3.21 e 194.65.5.2 relativamente a sapo e mantive o 192.168.1.1 do router mas nda d novo continuo s net..

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  20. [knap]

[knap] Power Member

E já consegues aceder à tua rede novamente? Consegues abrir a página de configuração do router?

Partilhar esta Página