Wireless com o Ubuntu

XpLoSiOn

Power Member
Boas pessoal, iniciei-me ha pouco tempo em ubuntu. Através do network manager estabeleci ligação ao meu router mas não consigo aceder à net. Algumém me pode ajudar???

Cumprimentos
 
Última edição:
[knap];1438151 disse:
Não serão problemas de DNS?

o mais estranho é que usando windows funciona bem mas quando inicio sessao no ubuntu nao tenho net...
Ja agr, s for problema d dns cmo poderei resolver isso? (desculpem la mas e que n percebo mt)

cumps
 
tipo... o prob nao deve ser do dns... mas se for há uma forma simples de o saber... abre o browser e coloca o endereço ip do router na barra de endereços... se entrares na pagina de gerenciamento do router entao o prob é do dns... Nesse caso usa ip estático...

Caso queiras usar ip estatico faz "sudo gedit /etc/network/interfaces" e insere os seguintes parametros na interface q keres:

auto eth1 #substitui eth1 pela interface q te interessa
iface eth1 inet static
wireless-essid NOME_DA_REDE
netmask 255.255.255.0 #exemplo... tens de por o correcto
gateway 192.168.1.1 #exemplo... tens de por o correcto
address 192.168.1.12 #exemplo... tens de por o correcto

depois faz:

sudo /etc/init.d/dbus restart

[]
 
tipo... o prob nao deve ser do dns... mas se for há uma forma simples de o saber... abre o browser e coloca o endereço ip do router na barra de endereços... se entrares na pagina de gerenciamento do router entao o prob é do dns... Nesse caso usa ip estático...

Caso queiras usar ip estatico faz "sudo gedit /etc/network/interfaces" e insere os seguintes parametros na interface q keres:

auto eth1 #substitui eth1 pela interface q te interessa
iface eth1 inet static
wireless-essid NOME_DA_REDE
netmask 255.255.255.0 #exemplo... tens de por o correcto
gateway 192.168.1.1 #exemplo... tens de por o correcto
address 192.168.1.12 #exemplo... tens de por o correcto

depois faz:

sudo /etc/init.d/dbus restart

[]

ya isso e (Era) o que me acontece a mim, entro no gerenciador do router mas n consigo aceder a nenhuma pagina. fiz isso que t dizes. n substitui o eth1 por nenhum interface pq nem sei o k e isso... :P O resto pus tudo igualzinho e agr nem sequer ao router consigo aceder..agora é que não da nada mesmo. Depois de fazer esse ultimo comando aparecia tudo "ok" menos isto: Stopping Avahi mDNS/DNS-SD Daemon: avahi-daemon fail

O que é que faço agora? :S

[[]]
 
É problema de DNS, bastava colocares o IP dos Domain Name Servers.

O melhor é apagares as modificações que fizeste no ficheiro "/etc/network/interfaces" para ver se apanhas a rede novamente e depois é só colocar os IPs em System -> Administration -> Networkings -> DNS.
 
XpLoSiOn se conseguires por isso a funcionar comunica, nao tenho tido tanto tempo como desejaria pa por a funcionar, qualquer das maneiras sempre que eu tiver novidades irei dando noticias aqui.

cumps
 
[knap];1438913 disse:
É problema de DNS, bastava colocares o IP dos Domain Name Servers.

O melhor é apagares as modificações que fizeste no ficheiro "/etc/network/interfaces" para ver se apanhas a rede novamente e depois é só colocar os IPs em System -> Administration -> Networkings -> DNS.

Como sei qual o ip DNS ? :(
 
[knap];1439895 disse:
Na página do teu ISP deve ter os DNS deles, usa esse IP.

Bem, fui a sistema -> administraçao -> utilizaçao rede e no separador de DNS adicionei 194.65.3.21 e 194.65.5.2 relativamente a sapo e mantive o 192.168.1.1 do router mas nda d novo continuo s net..
 
Última edição:
Back
Topo